VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

100 vs 200 vs 1Gbs

Já passei pelos 3, a velocidade não interfere em nada com a qualidade de imagem disponibilizada pela fonte.

A única diferença, está na velocidade do buffering. A abrir páginas de web a velocidade é marginal, onde se agradece é a carregar os vídeos e downloads.

100 mbs por segundo sempre chegaram cá em casa para 2 usuários, o problema é quando se mete 200mbs e agradecemos mais rapidez a abrir as coisas, e qd se mete 1Gbs ainda se agradece mais, mesmo que são sejam reais.

Falta-me verificar as mudanças que o SamrtRouter trará com 1Gbs.

O meu receio, que ainda não testei é a jogar FPS multiplayer na PS4, com mais velocidade devo levar no corpo com a compensação de lag que costumam fazer, entre que tem mais velocidade de rede e menos.



Aderi está tarde em loja ao 4p a 59,90€ e tenho duas dúvidas.
Quanto tempo demora a virem instalar o smartrouter e a box 4K?
Quanto tempo demora o tarifário estar disponível no telemovel?

No meu caso foi:

Tarifário; contratei Sexta, Sábado ao fim da manhã já tinha o novo tarifário.

Box 4K; agendei logo na Sexta para terça é assim foi.

SmartRouter; Não sei o motivo mas na Sexta me disseram que não dava para agendar, seria contactado para isso, telefonaram hoje Quinta, ficando para Segunda a sua instalação.

Isto para o meu caso, com instalação anterior já feita.
 
Sou cliente há 2 anos e tenho "tecnicamente" 200/100 net.

Fiz ontem o teste speedtest e realmente consegui os 200 de downloads, mas o upload ficou pelos 20 mb.

Resido em Lisboa. Eu acho que já tive os 100 de upload, mas é algo que não reparo muito. Será que me limitaram o upload?
 
@LuiziPT há 2 anos não havia 200/100, mas sim 200/20. Por isso está correto. Se quiseres ter 200/100 terás que renovar contrato.

Será isto.
b6def6d34b7ac022217fe658eaa21a9d.jpg

Se era isto não é nada de especial.
 
Se não fosse apenas para novos clientes era melhor. E mesmo para novos podiam igualar a proposta do MEO nos 200Mb de download.
Mas no fundo até não acho uma má oferta.
 
Se não fosse apenas para novos clientes era melhor. E mesmo para novos podiam igualar a proposta do MEO nos 200Mb de download.
Mas no fundo até não acho uma má oferta.
Sim, também não acho uma má oferta, mas gostava de saber se sou elegível ou não para essa oferta!

Basicamente é para igualar as propostas da outras operadoras! Tudo à volta de 65€! Claro que muda sempre algumas condições/ofertas de serviço...
 
Acho difícil @RicardoTavares, pode funcionar ou não.
Acho que para o serviço 5P, não vou arranjar melhor que 65€...

A questão aqui é que da parte da NOS e da MEO já tenho garantias que posso usufruir deste valor.
Da parte da Vodafone, esta campanha ainda não está sequer confirmada, se for confirmada em que zonas vai estar disponível, e no caso de estar disponível onde resido, se sou ou não elegível.

No caso de ser só para novos clientes, penso que não posso terminar a fidelização que tenho (acaba dia 30 de Janeiro) e fazer um novo contrato com um novo titular na mesma morada... Ou seja, fico ilegível para esta oferta!
 
Penso que não posso fazer isso, pois como a morada é a mesma, o sistema não aceita. Foi a justificação que me deram na Vodafone...
Se eu me fidelizar até dia 25, e mandar fazer a instalação só no dia 30/31, só conta a partir desse dia. Ou seja, eu posso garantir a campanha! Penso eu...
Podem cancelar o serviço, assinar contrato com um NIF diferente para garantir essa campanha (de preferência com um comercial de "porta a porta") e agendar a instalação para 2 ou 3 dias para a frente. Isto foi-me dito por uma comercial minha amiga.
Ela também me disse que a campanha em vigor em 4P é apenas para zonas Nowo mas para o 3P estão a oferecer a box.
 
Se eu me fidelizar até dia 25, e mandar fazer a instalação só no dia 30/31, só conta a partir desse dia. Ou seja, eu posso garantir a campanha! Penso eu...

Fidelizar não é o mesmo que cancelar e aderir novamente. Com esta campanha não podes refidelizar por isso se já és cliente, tens de cancelar o serviço atual para poder aderir a esta promoção (não podes ter 2 serviços Vodafone na mesma morada). Ou seja, se estás fidelizado até dia 30 de janeiro nunca poderias aderir antes desta data porque iria aparecer em sistema uma morada com serviço instalado. Percebes? Isto é a minha visão exterior, o @Dat55 pode dizer se é mesmo assim ou não.


Mas @aPuL se ele está fidelizado até dia 30/01 o serviço só será desativado depois desta data, por isso achas que ele consegue até dia 25/01 fazer uma nova adesão? Não me parece...
 
Podem cancelar o serviço, assinar contrato com um NIF diferente para garantir essa campanha (de preferência com um comercial de "porta a porta") e agendar a instalação para 2 ou 3 dias para a frente.
Ou seja, é possível, certo?
Mas esta campanha, pelo que me disseram, ainda nem sequer foi lançada, quanto mais com um comercial porta-a-porta...
Eu tenho todo o interesse nesta campanha, mas como?

Ela também me disse que a campanha em vigor em 4P é apenas para zonas Nowo mas para o 3P estão a oferecer a box.
Na minha zona existe MEO e NOS, mas Nowo não...
No preço de 49,90 com 2RED, não está incluída a box, o telefone, etc?
 
Fidelizar não é o mesmo que cancelar e aderir novamente. Com esta campanha não podes refidelizar por isso se já és cliente, tens de cancelar o serviço atual para poder aderir a esta promoção (não podes ter 2 serviços Vodafone na mesma morada). Ou seja, se estás fidelizado até dia 30 de janeiro nunca poderias aderir antes desta data porque iria aparecer em sistema uma morada com serviço instalado. Percebes? Isto é a minha visão exterior, o @Dat55 pode dizer se é mesmo assim ou não.


Mas @aPuL se ele está fidelizado até dia 30/01 o serviço só será desativado depois desta data, por isso achas que ele consegue até dia 25/01 fazer uma nova adesão? Não me parece...
Eu gostava de falar com o @Dat55, mas ele não tem aparecido por aqui...
 
Boas,
Estou com um problema com um novo contracto na VDF que me está a fazer pensar rescindir ainda antes de instalarem.

No passado dia 8 aderi ao TV+Net+Voz numa zona que aparentemente não tem Fibra. Assim sendo, como era um novo contracto ficaria por 32,5€ com ADSL e uma box. No entanto, desde aí que tem sido um problema porque para a instalação é preciso realizarem a desagregação da MEO.

Esta foi agendada para uma data que eu prontamente informei que não poderia mas não me foi dada a hipótese de reagendar sendo que o tecnico iria tentar fazer o serviço no exterior mesmo sem eu estar presente.

Chega o dia e ligam-me do 16912 para informar que o técnico está à porta e que só pode realizar o trabalho se um maior de idade estiver presente. Passo na loja no próprio dia para me esclarecer e, segundo o comercial, a desagregação estava completa. Hoje ligo para saber do agendamento da instalação e sou informado que afinal a desagregação não tinha sido realizada e que estava à mercê do agendamento da MEO (sem o meu horário ser tido em conta) para poderem prosseguir.

Dito isto está para fazer 15 dias desde o contracto e desconfio que estou tão longe de ter o serviço como antes de ter assinado o contracto.

Assim, e estando dentro dos 14 dias de livre resolução, há alguma alternativa realista ao TV NET Voz? Só conto estar neste local um ano mas já desisti de encontrar uma alternativa sem fidelizacao de 24 meses e a minha prioridade seria um serviço mais barato (costumo jogar online mas já estou habituado às vicissitudes da ADSL).
 
Acompanhem o meu raciocínio...
Ele pode dizer a um comercial (de porta a porta) que quer a instalação para o dia 30 indicando que a pessoa que tinha contrato lá em casa já não mora lá.
Como essa pessoa tinha fidelização ele ficou com o serviço mas agora com a fidelização a terminar quer fazer contrato noutro nome e começar a pagar direitinho.
Como o Ricardo já está a morar lá nessa morada e não quer ficar sem televisão eles farão tudo para "passar por cima do sistema" caso contrário vai só para a concorrência!
Eu fiz isso há 4 anos atrás.
 
Acompanhem o meu raciocínio...
Ele pode dizer a um comercial (de porta a porta) que quer a instalação para o dia 30 indicando que a pessoa que tinha contrato lá em casa já não mora lá.
Como essa pessoa tinha fidelização ele ficou com o serviço mas agora com a fidelização a terminar quer fazer contrato noutro nome e começar a pagar direitinho.
Como o Ricardo já está a morar lá nessa morada e não quer ficar sem televisão eles farão tudo para "passar por cima do sistema" caso contrário vai só para a concorrência!
Eu fiz isso há 4 anos atrás.
Parece-me correto, mas não sei até que ponto eles aceitam isso...
 
Back
Topo