VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Zona a ser fibrada..... objectivo então é o do primeiro post??

NOVOS CLIENTES (3P)
TV
- 145 canais + TVBox (oferta ou desconto 2€)
NET - 100Mb Download - 100Mb Upload
TELEFONE - Chamadas incluídas para Redes Fixas Nacionais e 1.000 min para Redes Fixas Internacionais de 30 países (das 21h às 9h e 24h/dia aos fins de semana e feriados)
28.90€

Mas esta tvbox é a "normal"? Ou 4K?
 
De facto há muita confusão no departamento faturação da Vodafone. Mas o preço de 25.90€ (e 26.90€) é considerado um preço promocional e válido apenas por 24 meses. Estava explicito nas condições comerciais. Como está atualmente nos 28.90€. O que sei também é que muitas das vezes a Vodafone não informa corretamente o cliente sobre este "pormenor".

Também não se percebe como é que se "esquecem" de alguns clientes e de outros não. Sendo que todos (pelo menos a partir dos 25.90€) estão abrangidos pelas condições comerciais que prevêem o "aumento do preço" que nada mais é que o fim do preço promocional.



Os 30€ já é com algum desconto que eles normalmente aplicam para o cliente não sentir tanta diferença. Mas o preço fora de fidelização é de 41.90€: https://web.archive.org/web/2016040...particulares/tv-net-voz/pacotes/detalhes.html

Podes esperar a fatura seguinte ao fim da fidelização para ver se também se "esquecem" de ti ou podes renovar. Ultimamente estão oferecer na retenção 200/100 + box + packplus por 28.90€ (inclui ainda oferta de uma mensalidade smartrouter).

Não sei se percebi bem esta oferta da uma mensalidade smartrouter. Este smartrouter não é o substituto da box? ou tem que ter box sendo esta oferta, qual o preço do smartrouter. Supostamente o preço será 28,90€ com a box ou o smartrouter de oferta.
Ok já percebi, estava fazer confusão box e router. mas neste caso o smatrouter não tem mensalidade, é instalado em substituição do router normal.
 
Última edição:
Boas, sou cliente fibra da vodafone com os canais básicos, com um tv box, 100/100 megas de velocidade, e pago cerca de 35 euros por mes. A fidelização de 24 meses vai acabar e disseram que se não fizer nada, vao aumentarme a mensalidade cerca de 15 euros, a opção é renovar por 12 meses por 32 euros ou 24 meses por 34 euros (ou coisa assim). Será que posso tentar negociar para me manterem o preço e velociadade igual, mas ficar com 2 tv-box's em vez de uma?
 
Boas, sou cliente fibra da vodafone com os canais básicos, com um tv box, 100/100 megas de velocidade, e pago cerca de 35 euros por mes. A fidelização de 24 meses vai acabar e disseram que se não fizer nada, vao aumentarme a mensalidade cerca de 15 euros, a opção é renovar por 12 meses por 32 euros ou 24 meses por 34 euros (ou coisa assim). Será que posso tentar negociar para me manterem o preço e velociadade igual, mas ficar com 2 tv-box's em vez de uma?

Há aí algum valor que não está bem. A renovação com maior fidelização terá mensalidade potencialmente mais baixa.
Manterem-te o preço actual é estar a pagar demasiado.
Ao renegociares se apertares com eles deves conseguir o que está no 1º post:

ATUAIS CLIENTES (3P)
TV -
180 canais + TVBox (oferta)
NET - 200Mb Download - 100Mb Upload
TELEFONE - Chamadas incluídas para Redes Fixas Nacionais e 1.000 min para Redes Fixas Internacionais de 30 países (das 21h às 9h e 24h/dia aos fins de semana e feriados)
28.90€

e 2ª tv-box por 1€, ficando total a 29.90€ c/ fidelização 24 meses.
 
Há aí algum valor que não está bem. A renovação com maior fidelização terá mensalidade potencialmente mais baixa.
Manterem-te o preço actual é estar a pagar demasiado.
Ao renegociares se apertares com eles deves conseguir o que está no 1º post:



e 2ª tv-box por 1€, ficando total a 29.90€ c/ fidelização 24 meses.
Epah isso é que era bom se conseguisse esse pacote, vou falar com eles então.
 
Há aí algum valor que não está bem. A renovação com maior fidelização terá mensalidade potencialmente mais baixa.
Manterem-te o preço actual é estar a pagar demasiado.
Ao renegociares se apertares com eles deves conseguir o que está no 1º post:



e 2ª tv-box por 1€, ficando total a 29.90€ c/ fidelização 24 meses.
Telefonei para lá agora e propûs isso, mas não aceitaram. Há algum truque para cpnseguir esse pacote?
 
ATUAIS CLIENTES (3P)
TV -
180 canais + TVBox (oferta)
NET - 200Mb Download - 100Mb Upload
TELEFONE - Chamadas incluídas para Redes Fixas Nacionais e 1.000 min para Redes Fixas Internacionais de 30 países (das 21h às 9h e 24h/dia aos fins de semana e feriados)
28.90€

Quando foi que conseguiram estes valores?

Hoje liguei para a retenção e posteriormente fui a uma loja e ambos disseram que esta campanha acabou dia 31 Janeiro 2018, o melhor que conseguiam fazer seriam 32,40 não me recordo se incuia a box, mas suponho que na retenção teria que pagar a box e na loja conseguiam oferecer e ainda ofereciam o packplus, 24 meses fidelização.

Pago 25,90€ com:
TV 145 canais oferta box
NET 200/100
TELEFONE - Chamadas incluídas para Redes Fixas Nacionais e 1.000 min para Redes Fixas Internacionais de 30 países (das 21h às 9h e 24h/dia aos fins de semana e feriados)

Na faturação consta oferta tv box, nada mais refere sobre oferta durante o periodo de fidelização, apenas tv box,
Certo que irei pagar a tv box espero que não façam aumento da mensalidade, pois na retenção e na loja disseram que a mensalidade iria aumentar, argumentei que para aumentar teriam que me informar pois na fatura nada consta e por isso para aumentarem teriam que informar, os funcionários argumentaram que não mas acho que a razão me assiste.

Como a umtima fatura (janeiro) já trazia uma alteração do preço, em vez dos 25,90 trazia 27.50€ liguei para a faturação e disseram que iriam creditar na próxima fatura o valor de 1.60€ pois era um erro da faturação, questionada a funcionária sobre o valor da próxima fatura a mesma disse que era o valor contratual (25,90€) mais o valor da box 5,50€, pelo que irei ficar a apagar 31,40€.

Se for este valor irei manter até aparecer uma nova promoção, visto ter terminado o periodo de fidelização no final de Janeiro.
 
ATUAIS CLIENTES (3P)
(...)

Como a umtima fatura (janeiro) já trazia uma alteração do preço, em vez dos 25,90 trazia 27.50€ liguei para a faturação e disseram que iriam creditar na próxima fatura o valor de 1.60€ pois era um erro da faturação, questionada a funcionária sobre o valor da próxima fatura a mesma disse que era o valor contratual (25,90€) mais o valor da box 5,50€, pelo que irei ficar a apagar 31,40€.

Se for este valor irei manter até aparecer uma nova promoção, visto ter terminado o periodo de fidelização no final de Janeiro.


Depois confirma aqui se te mantêm a mensalidade e se cobram a box.
 
O contrato acabou. O valor da box aumentou e pensei que fosse a unica alteraçao que fosse sofrer por acabar a fidelizaçao, no entanto no mês seguinte (este) a mensalidade base tambem aumentou passando de 22€ para 29 (com iva a mensalidade ficou nos 41€)...isto é normal? Onde é que posso consultar o contrato? O primeiro foi feito por escrito mas este ultimo foi uma renegociação feita por telefone...

E se quiser rescindir, qual o processo de modo a não me 'cobrarem' uma mensalidade a mais? Pelo que sei destas andanças deve de se mandar uma carta com aviso a receção até X dia do mês
 
O contrato acabou. O valor da box aumentou e pensei que fosse a unica alteraçao que fosse sofrer por acabar a fidelizaçao, no entanto no mês seguinte (este) a mensalidade base tambem aumentou passando de 22€ para 29 (com iva a mensalidade ficou nos 41€)...isto é normal? Onde é que posso consultar o contrato? O primeiro foi feito por escrito mas este ultimo foi uma renegociação feita por telefone...

E se quiser rescindir, qual o processo de modo a não me 'cobrarem' uma mensalidade a mais? Pelo que sei destas andanças deve de se mandar uma carta com aviso a receção até X dia do mês

Isso está previsto no tarifário. Após os 24 meses entra o preço sem promoção que no teu caso são os tais 41€. Podes alegar que não te informaram, que não está no contrato, etc. E tentares reverter essa mensalidade. Mas a próximas não tens solução. Ou renovas ou começas a pagar esse preço. Podes também optar por rescindir e para não pagares uma mensalidade em excesso deves fazê-lo antes do fim do teu ciclo de faturação (está na fatura).
 
Tenho actualmente 200 Mbps/200 Mbps e o meu contrato acaba em Março. Assumindo que me vai acontecer o mesmo que ao utilizador acima (ficar a pagar ~40€), e como não me apetece ter um downgrade para 100 Mbps/100 Mbps, estava a pensar aproveitar e fazer um upgrade para 1 Gbps/200 Mbps.

Estive a ver os pacotes Net Voz Fibra porque pouco uso dou à TV mas estes idiotas cobram 44,99€ quando o pacote Tv Net Voz fica apenas por 47,9€ (e já inclui a box se não estou em erro). A diferença é mínima e não compensa nada ter um pacote apenas Net Voz. Há alguém por aqui que tenha o pacote Net Voz e tenha conseguido baixar à mensalidade de 44,99€ de alguma forma ou não há hipótese? Para quanto?

Assumindo que não é possível baixar esse preço, terei de ir para o pacote Tv Net Voz de 1 Gbps/200 Mbps que já inclui a box por 47,9€. Dado que este pacote já inclui 180 canais mais a box, alguém aqui conseguiu uma oferta para este pacote com algum outro extra e/ou um preço mais baixo? Por quanto?

Mas pensando melhor... Já há algum tempo que tenho o Yorn X com 5GB por 3,99€/semana (~16€/mês) que me compensava dado que usufruía bastante do Spotify Premium. Mas isso agora vai acabar pelo que poucas razões (ou nenhuma) tenho para continuar a ser Yorn X. Se aderir ao pacote Tv Net Voz + Móvel de 1 Gbps/200 Mbps, a diferença deste pacote para o anterior é 59,9€ - 47,9€ = 12€. Ou seja, pago mais 12€ para incluir um telemóvel (com 5 GB + 20 GB em Apps) no pacote, menos 4€ do que pago actualmente com Yorn X. Por fim a questão é igual à anterior, alguém aqui conseguiu uma oferta para este pacote com algum outro extra e/ou um preço mais baixo? Por quanto?
 
Tenho actualmente 200 Mbps/200 Mbps e o meu contrato acaba em Março. Assumindo que me vai acontecer o mesmo que ao utilizador acima (ficar a pagar ~40€), e como não me apetece ter um downgrade para 100 Mbps/100 Mbps, estava a pensar aproveitar e fazer um upgrade para 1 Gbps/200 Mbps.

Estive a ver os pacotes Net Voz Fibra porque pouco uso dou à TV mas estes idiotas cobram 44,99€ quando o pacote Tv Net Voz fica apenas por 47,9€ (e já inclui a box se não estou em erro). A diferença é mínima e não compensa nada ter um pacote apenas Net Voz. Há alguém por aqui que tenha o pacote Net Voz e tenha conseguido baixar à mensalidade de 44,99€ de alguma forma ou não há hipótese? Para quanto?

Assumindo que não é possível baixar esse preço, terei de ir para o pacote Tv Net Voz de 1 Gbps/200 Mbps que já inclui a box por 47,9€. Dado que este pacote já inclui 180 canais mais a box, alguém aqui conseguiu uma oferta para este pacote com algum outro extra e/ou um preço mais baixo? Por quanto?

Mas pensando melhor... Já há algum tempo que tenho o Yorn X com 5GB por 3,99€/semana (~16€/mês) que me compensava dado que usufruía bastante do Spotify Premium. Mas isso agora vai acabar pelo que poucas razões (ou nenhuma) tenho para continuar a ser Yorn X. Se aderir ao pacote Tv Net Voz + Móvel de 1 Gbps/200 Mbps, a diferença deste pacote para o anterior é 59,9€ - 47,9€ = 12€. Ou seja, pago mais 12€ para incluir um telemóvel (com 5 GB + 20 GB em Apps) no pacote, menos 4€ do que pago actualmente com Yorn X. Por fim a questão é igual à anterior, alguém aqui conseguiu uma oferta para este pacote com algum outro extra e/ou um preço mais baixo? Por quanto?
Os preços dos pacotes Giga são os que estão no site. Os saldos duram até dia 15.
 
Back
Topo