Não estou em defesa de ninguém. Pq tangas? O user até pode ter tido uma oferta errada de 1 operador.
Nao acho que este fórum sirva para partilhar mentiras.
Além de que, dependendo do cliente, e do operador, pode bem haver mais condescendência para com clientes com maior importância para a Vodafone.
E essa importância, na era dos algoritmos, não depende só da faturação ou envolvimento do cliente. Depende do envolvimento dos familiares, dos amigos para quem liga mais, do tipo de pessoas com quem falas, etc.
Desenganem-se os que acharem que todos os clientes valem o mesmo para as empresas ou que elas não fazem essa análise (o que não significa que o disponibilizem ou assumam.)
E acredito que esses algoritmos nem tenham tanto em consideração o que nós achamos mais importante, como a antiguidade do cliente.
Teres 1 má opinião da vodafone e só fazeres chamadas para 6 numeros, não tem o mesmo impacto de 1 influencer com centenas ou milhares de contactos. As apps que usas mais... (ou acham que também não sabem esses dados? - como sabem qual o trafego gratuito de algumas apps se não o monitorizassem).
Não conheço em detalhe os algoritmos, mas não tenho dúvidas que existem. Na vodafone e nas outras empresas.
Como se encaixam com as políticas comercias e respetivos objetivos é outra questão.
Quaisquer que sejam as empresas grandes, em particular as de comunicações/ hi.tech o valor de 1 cliente não é aferido certamente só pela antiguidade ou faturação. Sendo que a faturação por certo é 1 indicador muito relevante.