VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Ou seja o sistema é igual à fibra MEO, basicamente era tirar um router e colocar lá outro, o que é bom.
Só não percebi quem fica com a Amazon por 24 meses, mas já tem o prime pago anual, como faz? Desisto e volto a aderir mas com a oferta da Vodafone na mesma conta Amazon? Já aconteceu a alguém?
A oferta Prime da VDF. Se não ativares continuas com a tua. Mas o que eu faria era aproveitar a da VDF e pedir à Amazon se poderiam eventualmente cancelar a anuidade já paga (o remanescente).

Alguém tem experiência, ou sabe de algum caso de alguém, que tenha aderido à Vodafone apenas com fidelização de 6 meses (a um pacote mais ou menos acessível, tipo fibra3 Light) e depois tenha renegociado ao final dos 6 meses para um pacote com os 500/100 ou 1000/200 a um preço mais acessível?
O que se tem visto ao longo dos anos em todas as operadoras é que é sempre possivel renegociar contratos desde que seja para aumentar serviços/preço final. Para diminuir é que quase sempre só se consegue (e nem sempre) nos ultimos 3 meses de fidelização utilizando as mais diversas formas de negociação.
 
O que se tem visto ao longo dos anos em todas as operadoras é que é sempre possivel renegociar contratos desde que seja para aumentar serviços/preço final. Para diminuir é que quase sempre só se consegue (e nem sempre) nos ultimos 3 meses de fidelização utilizando as mais diversas formas de negociação.
Apenas estava a estudar uma possível adesão para um novo cliente, ou seja, estava 6 meses com fibra3 Light a 35,9€/mês + (75€ ativação) e depois tentava renegociar um 500/100 a 29,90€ ou até um 1000/200 a 31,90€ (valores que algumas pessoas estão a conseguir). Em termos globais para um estudo a 30 meses até compensava acho... (75+35,9x6+29,90x24) / 30 = 33,6€/mês.
 
Apenas estava a estudar uma possível adesão para um novo cliente, ou seja, estava 6 meses com fibra3 Light a 35,9€/mês + (75€ ativação) e depois tentava renegociar um 500/100 a 29,90€ ou até um 1000/200 a 31,90€ (valores que algumas pessoas estão a conseguir). Em termos globais para um estudo a 30 meses até compensava acho... (75+35,9x6+29,90x24) / 30 = 33,6€/mês.
Duvido muito da viabilidade dessa ideia
 
Porque não? Acho uma ideia bastante válida e com pernas para andar. Aliás, talvez consiga reduzir a análise para 28 meses, caso consiga negociar antes de terminar os 6 meses iniciais
Porque dificilmente consegues os preços referidos, que normalmente são atribuídos a quem já os tem (baixar o preço melhorando ou mantendo as condições contratuais é excepção e não regra). Findo esses 6 meses o mais provável é conseguires uma das campanhas comerciais que estejam em vigor na altura.

De qualquer forma se te parece boa ideia, é experimentar.
 
Porque dificilmente consegues os preços referidos, que normalmente são atribuídos a quem já os tem (baixar o preço melhorando ou mantendo as condições contratuais é excepção e não regra). Findo esses 6 meses o mais provável é conseguires uma das campanhas comerciais que estejam em vigor na altura.

De qualquer forma se te parece boa ideia, é experimentar.

Estamos, por enquanto, no campo das hipóteses. Apenas estava com curiosidade em saber se existiam casos deste estilo por aqui. Para todos os efeitos seriam uma renegociação para 24 meses, com aumento de velocidade e diminuição do valor mensal, algo que muitos já por aqui conseguiram.
 
Boas, alguém tem mais ou menos ideia dos valores a ter que pagar para rescisão antecipada de um contrato que acaba a 30 de setembro? Obrigado
Depende dos descontos mensais. Conta simples é multiplicar os descontos mensais pelo n.º de meses de que vão desde a rescisão até à data de fim do contrato.
 
Boas, alguém tem mais ou menos ideia dos valores a ter que pagar para rescisão antecipada de um contrato que acaba a 30 de setembro? Obrigado
Na FIN/MRC que te enviaram tens lá os valores das vantagens atribuídas. É dividir esse valor pelo número de meses de fidelização e multiplicar o resultado pelo número de meses em falta para o fim da fidelização.

Julgo que no MyVodafone também tem o valor mensal de penalização calculado.

Em caso de dúvida é contactar o apoio a cliente.
 
ligaram-me agora da vodafone a propor mudar o telemovel da concorrencia para a vodafone, dando upgrade no pacote fino de 140 para 170 canais ( que não me interessa) e 10Gb no movel por 52€. estou a pagar 34 pelo fixo, seria mais uns 18€. não sei o nome do tarifario, mas alguem sabe se é possivel negociar isso para valores mais baixo? os 10gb e 3500min servem as minhas necessidades

pelos valores é esta oferta :
Screenshot-20220430-204138-Google-PDF-Viewer.png


Screenshot-20220430-204047-Google-PDF-Viewer.png
 
Última edição:
Contacto hoje por parte da Vodafone para apresentar proposta de renovação (só termina em Novembro!!)

Tenho neste momento:

Telemóvel:
- 2 Yorn XM (5gb) 2x9,90€ = 19,80€

Serviço Tv Net Voz
- 140 canais + Pack Plus, ou seja 170 canais, inclui HBO
- Net 500/100
- Telefone, aqueles minutos comuns a todos que nem sei bem ao certo os números
- 1 Box HD adicional por 1€
por 37,90€


O que me propuseram:

Telemóvel:
- Mantêm o que tenho: 2 Yorn XM (5gb) 2x9,90€ = 19,80€

Serviço Tv Net Voz
- 140 canais + Pack Plus, ou seja 170 canais, inclui HBO Max + Amazon Prime
- Net 1Gb/200
- Telefone, aqueles minutos comuns a todos que nem sei bem ao certo os números
- 1 Box VBoxPro + Box VBox adicional por 3€
por 39,90€. Parece-me preços de tabela, ou não?

Tentei obter a VBoxPro pelos 3€ ou uma mensalidade grátis, mas foram irredutíveis. Ou em alternativa manterem as velocidades Net porque duvido que vá tirar proveito dessas velocidades, acabou por me dizer que me saíra mais caro(?!).
Pela conversa, apercebi-me que me dão um "rebuçado" ao manterem as condições nos telemóveis para me "carregar" no serviço Tv Net Telefone.
Fiquei de analisar a proposta e no final da semana, ligavam-me.

O que vos parece, há por onde lhes pegar? Não estou muito inclinado para o argumento de rescindir... pode-me sair o "tiro pela culatra" e ter de voltar atrás...

EDIT: Passados uns minutos, ligaram-me de novo, estiveram a ver o meu processo (bla bla bla) e que conseguiam fazer o mesmo valor pela box adicional, ou seja, 1€.
Assim sendo o valor do serviço Tv Net Telefone ficaria-me pelos mesmos 37,90 que pago atualmente.
Basicamente aumentam a velocidade Net, inclusão do Amazon Prime e trocam as box e fico a pagar o mesmo...
 
Última edição:
Serei o unico cliente em que terminou fedilizacao em janeiro, e ate hoje nem uma chamada para renovar?
Isso aconteceu comigo da última vez...

A mim ligaram-me 1 ou 2x uns tempos antes da fidelização acabar (1 ou 2 meses, não me recordo), mas na altura não estava para os aturar e não atendi. Deixaram de me ligar. A fidelização terminou e não me ligaram mais, passaram-se meses e não me ligavam, mas tudo bem, nunca me aumentaram a mensalidade.

Só quando eu decidi ligar para lá é que voltei a renovar.
 
Boas. Relativamente ao serviço móvel sou cliente MEO e pretendo mudar para a Vodafone, tarifario Yorn XM 5gb a 9,90€.
Ainda funciona aquele método de pedir portabilidade para tarifario pré-pago e depois pedir novamente portabilidade para outro operador, com esperança que eles me liguem a propor esta oferta?
Obrigado
 
Telemóvel negociado. Tinha vodafone you 10 gb, entretanto pedi woo e pedi portabilidade. Ofereceram red com 9 gb por 9,90€. O tv net voz está mais complicado. Ou cortam a HBO e fico a pagar 31.90 ou fico com a oferta da praxe por 34,90. Não sei se aceito. Estou muito inclinada para a Meo, que pela mesma velocidade oferece 32,99 e a banda larga 30 gb por 7,5€.
 
Alguém que tenha pedido portabilidade para fora da rede vdf estando ainda com contrato de permanência do número na rede teve sorte com a renegociação?
 
Boa tarde, tenho um Red que terminou os 2 anos de fidelização e o preço agora é o de tabela.

Por estupidez deixei passar o tempo e um operador até tinha dito que o preço se manteria mas sem contrato

Obviamente que já recebi uma fatura bem maior deste último mês mas já estou a negociar portabilidade com a Meo

Existe alguma forma de continuar Vodafone até ter o cartão do Meo, mas sem pagar o absurdo do Red?

Obrigado
 
Back
Topo