VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Mas e porque acontece isso? O serviço fibra da Meo tem ótima qualidade. Se a qualidade é similar e o preço superior, porque acontece isso?
O que se passa é que enquanto o serviço da MEO atinge uma maior área geográfica, o serviço da Vodafone ainda se está a expandir. E há sempre gente a aderir até porque em zonas de menor concorrência os operadores tendem a fazer menos descontos.

O último relatório da ANACOM diz isto:

No final do 1T2022, a MEO foi o prestador com maior quota de subscritores de serviços em pacote (40,8%), seguindo-se o Grupo NOS (35,8%), a Vodafone (20,1%) e a NOWO (3,1%). Face ao trimestre homólogo, a Vodafone e a MEO aumentaram a sua quota de subscritores (+0,7 p.p. e +0,1 p.p., respetivamente), enquanto as quotas do Grupo NOS (-0,5 p.p.) e da NOWO (-0,3 p.p.) diminuíram.

Portanto a Vodafone está a subir mas não à custa da MEO.

Na minha opinião a MEO tem um melhor serviço fixo. Fui cliente Vodafone 6 ou 8 anos e em novembro passado passei para a MEO. Sinceramente acho que melhorei em praticamente tudo e não fiquei pior em nada. E fiquei a pagar menos cerca de 10 euros/mês

Na rede móvel de facto em certas zonas (casas de familiares que eu frequento) a MEO tem cobertura mais fraca mas em contrapartida nessas mesmas zonas a NOS é a rede com o sinal mais forte de modo que também não fiquei a perder. E evitei o aumento de quase 50% que a Vodafone me queria impor num RED 10GB.
 
No dia 13 pedi recisao de contrato por estar nos 14 dias para o fazer e, por terem marcado duas vezes instalacao de equipamentos e nao terem aparecido, tendo lixado 2 dias de ferias para nada.
Mas até agora ainda nao fui informado do dia de corte dos serviços, costuma demorar?
 
Boa tarde,

Gostaria de saber como poderei obter o valor da primeira página para novo cliente (35.90€)?

Hoje ligaram-me da Vodafone depois de eu testar a cobertura da zona da minha casa e informaram-me que iria pagar 38.90€ por 24meses HBO + Amazon
4kbox com 140 canais
Net (router WiFi 6) 500/100
Voz (chamadas gratuitas para rede fixa)

Acham que posso negociar o valor ou não há margem?

Obrigado e cumprimentos
 
Estive a ler a primeira página como estas últimas mas não vi essa indicação. Sabem-me dizer se na VDF é possivel ter o pacote 1000/200 com 2 telemóveis associados com mais de 10GB sem pagar mais que ~50-51€?
 
Era o que desconfiava, no entanto queria ter a certeza antes de fazer a minha renovação com o meu ISP actual. De qualquer das maneiras também achava fruta a mais mas nada como perguntar.
 
Era o que desconfiava, no entanto queria ter a certeza antes de fazer a minha renovação com o meu ISP actual. De qualquer das maneiras também achava fruta a mais mas nada como perguntar.
Eu consegui ;
1000/200
VBOX PRO
Novo Router 6
140 canais ( não quis os 170 ) se o quisesse ficaria o mesmo valor, HBO/Amazon Prime
2 telemóveis yorn 5gb +15gb em apps + 5gb videos
Oferta de uma mensalidade
Por 54.70€
Mas com a oferta da mensalidade irá ficar por 52.46 €
 
Bem, tens aí um pacote bastante bom e acima da média. Também ter ou mais canais era-me indiferente e esse preço olha que fiquei tentado a mudar de ISP ainda que possivelmente não o devem dar a novos clientes. Ainda assim já me dá uma margem de manobra boa para negociar com o meu ISP actual. Thanks.
 
Eu consegui ;
1000/200
VBOX PRO
Novo Router 6
140 canais ( não quis os 170 ) se o quisesse ficaria o mesmo valor, HBO/Amazon Prime
2 telemóveis yorn 5gb +15gb em apps + 5gb videos
Oferta de uma mensalidade
Por 54.70€
Mas com a oferta da mensalidade irá ficar por 52.46 €

Então, estás a dizer que não quiseste os 170 canais mesmo ficando a pagar exatamente o mesmo?

Acho que isso é no mínimo insólito :rolleyes:
 
Então, estás a dizer que não quiseste os 170 canais mesmo ficando a pagar exatamente o mesmo?

Acho que isso é no mínimo insólito :rolleyes:
1. Não vejo TV e os canais que vejo nem precisaria de ter TV paga.
2. Intrincado é ter 170 canais, mas metade deles são rádios e afins, amigo isso não serve meus anseios.
 
Última edição:
Vou pela primeira vez colocar um serviço fixo, queria apenas internet, fibra uns 200MB chega e sobra, é possível somente ter a internet por fibra? e pagar o menos possivel? que valores se consegue? não me interessa TV nem telefone
 
Vou pela primeira vez colocar um serviço fixo, queria apenas internet, fibra uns 200MB chega e sobra, é possível somente ter a internet por fibra? e pagar o menos possivel? que valores se consegue? não me interessa TV nem telefone
Tenho Net e Voz 400/100 a 27,89. Antes tinha 100/100 pelo mesmo valor. Telefone tem sempre, embora não utilize.
 
O que se passa é que enquanto o serviço da MEO atinge uma maior área geográfica, o serviço da Vodafone ainda se está a expandir. E há sempre gente a aderir até porque em zonas de menor concorrência os operadores tendem a fazer menos descontos.

O último relatório da ANACOM diz isto:



Portanto a Vodafone está a subir mas não à custa da MEO.

Na minha opinião a MEO tem um melhor serviço fixo. Fui cliente Vodafone 6 ou 8 anos e em novembro passado passei para a MEO. Sinceramente acho que melhorei em praticamente tudo e não fiquei pior em nada. E fiquei a pagar menos cerca de 10 euros/mês

Na rede móvel de facto em certas zonas (casas de familiares que eu frequento) a MEO tem cobertura mais fraca mas em contrapartida nessas mesmas zonas a NOS é a rede com o sinal mais forte de modo que também não fiquei a perder. E evitei o aumento de quase 50% que a Vodafone me queria impor num RED 10GB.
Esses “relatórios “ são falaciosos.
Antes de ter vodafone em casa, tinha MEO.
Tentei fazer nova fidelização com a MEO na altura, com interesse num tarifário específico que tinham para novas adesões.
Dissesse eu o que quisesse (cancelar o contrato e esperar uns dias para aderir, passar para o nome da esposa, etc) a resposta era sempre “Esses pacotes são só para novas adesões”. Claramente a MEO dá preferência a novos clientes e não aos atuais. Mesmo que entrem 100 e saiam outros tantos, a relevância cai sempre sobre os novos contratos, não sobre os antigos ou as desistências, ou sequer uma média ponderada entre uns casos e outros…
 
Back
Topo