VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Boa tarde.

Tenho um serviço 3p da vodafone, que esta sem fidelização há 1 ano e meio já.

Neste momento pago 36.5€ por:

140canais
500/100
tf fixo
box cisco
smart router 2.0

Sou cliente MEO no telémovel (pago 12,99 por 3000min e (3+7)gb) e recebi proposta da MEO para:

M4O
200canais
500/100
tf fixo
1 Movel com 20gb
Box Android 4k
Router Wifi6
1a mensalidade oferta
50,99€ (60,99 caso queira 2 moveis com 20gb cada)

Devo aceitar isto? Ou é possivel melhorar?

A vodafone a proposta que tem é manter o que está com troca de equipamentos.

Obrigado.
 
Olá malta,

sou atualmente cliente vodafone e tenho as seguintes condições:


TV + Net (200/100) + Voz + Movel (9GB) + 2ª Box : 55,89€
2º Cartão Movel (9GB) : 12,89€
3º Cartão Movel (9GB) : 9,99€
Total: 78,77€

O contrato termina a 27/03/2023.

Propuseram-me para renovação mantendo o preço (vindo ainda a subir o preço em março até aos tais 7,8%):

Aumento de net para 500/100
Aumento de dados nos 3 cartões de 9GB para 30GB
Sem oferta de canais amazon / hbo


Acham que tenho margem para negociar? E em que moldes?

Obrigado pela ajuda
 
Não sei qual a tua fonte mas se forem ao site https://www.digimobil.es a oferta para Internet simétrico de 500mb começa nos 15e

Para telemovel 10gb=7€ ou 5e com fibra =20e com fibra simétrica e telemóvel

Podes so ter tlmv e manter o 3p.


So tlmv:

20gb=10euros ou 6euros se tiveres fibra da digi
50gb=8e com fibra digi
...
Ilimitado=15€ se tiveres fibra digi


Mesmo contratando hbo, prime ou netflix ou tv a parte, parece uma excelente oferta para tlmv.

Diria mesmo que os 4p não vão compensar.

Para já não falar de internet simétrica e das promoções de entrada no mercado para atrair novos clientes.

Há inclusive planos baratos que incluiem 6gb com 100minutos por 3e por mês se tiveres fibra

Os 100 minutos são para chamadas nacionais e internacionais, por 3e.

Por 15e com fibra tens telemocel com gb de net ilimitado chamadas nacionais e internacionais ilimitadas

Não conheço ofertas semelhantes e com 5g até admito que alguns nem precisem de fibra em casa.


Não é a toa que os operadores estão todos a tentar fidelizar clientes para se protegerem por mais 24m.

Cada 1 saberá o que mais lhe compensa.
Só não me parece bem a vodafone fazer 1 preco para fidelização de 24m e ocultar o aumento que dentro de dias ocorre.
Aparentemente, em Junho...
https://www.commsupdate.com/article...out-in-june-targets-2023-mobile-fibre-launch/
 
Concordo, mas não vou aceitar nada disso
Porra, isso é menos 10€ do que pago hoje exatamente pelos mesmos serviços... Mudava já.
Tenho fidelização até Agosto, vale a pena ligar para lá?
Estou em zona de alta concorrência, foi isso que a senhora me disse e que esse tarifário é exclusivo por exemplo na minha zona, que se enquadra nesses parâmetros segundo a mesma
 
Concordo, mas não vou aceitar nada disso

Estou em zona de alta concorrência, foi isso que a senhora me disse e que esse tarifário é exclusivo por exemplo na minha zona, que se enquadra nesses parâmetros segundo a mesma
Oh, então está bem. No meu caso, eu fui inaugurar a caixa da Vodafone do meu bairro, portanto não é a mesma coisa.
 
Sou cliente MEO no telémovel (pago 12,99 por 3000min e (3+7)gb) e recebi proposta da MEO para:

M4O
200canais
500/100
tf fixo
1 Movel com 20gb
Box Android 4k
Router Wifi6
1a mensalidade oferta
50,99€ (60,99 caso queira 2 moveis com 20gb cada)

Consegues melhor por parceria para 2 cartões (59,44€, é uma redução curta, mas pronto, a 24 meses sempre dá para um jantar fora... :D).
 
Atualmente pago 34,9€ por 500/200, 140 canais, 24 meses HBO (e tinha 12 meses Prime)

Fizeram uma proposta para manter 34,90€ + 2,77€ = 37,67€ e subiriam para 1GB/200 e 24 meses HBO+Prime acham que dá para negociar?
 
Boa tarde

Sou cliente NOS com:

NET 500/100
Pacote completo de canais com TVC e NOS Studio +
2 Box HD UMA
Router WiFi
Valor: 31.99€ a passar para 34.50€

1 TLMV 10GB - 10€
2 TLMV 3GB - 5€x2=10€

Há, para novos clientes, alguma coisa que faça frente a isto?

Obrigado
 
Atualmente pago 34,9€ por 500/200, 140 canais, 24 meses HBO (e tinha 12 meses Prime)

Fizeram uma proposta para manter 34,90€ + 2,77€ = 37,67€ e subiriam para 1GB/200 e 24 meses HBO+Prime acham que dá para negociar?
vai depender a zona. se tem concorrência ou não. No caso do meu pai não deu para descer. Ameacei cancelar o serviço e mudei mesmo para a NOS.
Ficou a 27 euros na NOS por 180 canais, 500/100 e tel. A vodafone não me deu mesmo margem de negociação abaixo desses valores.

Na zona dele tem Vodafone e MEO fibra. ainda não tem NOS fibra e nao tem Nowo
 
Boas.

Actualmente tenho:

TV - 170 canais + vBox Pro 4k
Net - 500
Telefone fixo
1 móvel 3gb

51,90€

Acabo fidelização este mês e queria acrescentar mais um móvel.

Oferecem:

TV - 170 canais + vBox Pro 4k
Streaming - 24 meses HBO e Prime Video
Net - 1Gbps / 200Mbps smart router wifi 6
Telefone fixo
2 móveis com 20 gb

69,90€ sem aumentos.

66,90€ sem o smart router...

Ainda não pedi rescisão.

Acham que consigo melhor?
Ligaram-me agora.

Indiquei que consigo proposta da MEO por 60.99€ com 2 movei de 20 gb cada....

Pois então, propuseram downgrade da box de 4k para a normal, redução de velocidade da net para 200 mb, streaming hbo+prime por 12 meses e 2 moveis com 10gb por 64,90€....

Vou seguir com o pedido de rescisão e provavelmente vou mesmo mudar....
 
Ligaram-me agora.

Indiquei que consigo proposta da MEO por 60.99€ com 2 movei de 20 gb cada....

Pois então, propuseram downgrade da box de 4k para a normal, redução de velocidade da net para 200 mb, streaming hbo+prime por 12 meses e 2 moveis com 10gb por 64,90€....

Vou seguir com o pedido de rescisão e provavelmente vou mesmo mudar....
Ainda tiveste sorte. Eu disse que ia rescindir e mudar para a MEO e propuseram-me 100/100 e 2 móveis com 4GB por 71,99€... :D

Alguém sabe o número de retenção ou alguma forma de pedir o cancelamento do serviço sem ir à loja ? Fiz o pedido pelo formulário online, faz 72 horas e ainda nem uma chamada por parte da Vodafone. Estão a jogar muito sujo...
 
Boa tarde. O meu contrato só termina em Julho.

Tenho:
TV - 170 canais + vBox Pro 4k
Net - 200Mbps / 100Mbps
Telefone fixo
3 móveis com 10 gb
74,90€

Oferecem:
TV - 170 canais + vBox Pro 4k
Streaming - 24 meses HBO e Prime Video
Net - 500Mbps / 100Mbps smart router wifi 6
Telefone fixo
3 móveis com 20 gb
74,90€ (mesmo preço mas ainda falta aqui o aumento).

Acham que dá para fazer nelhor? Queria ir buscar a net com 1Gbps / 200Mbps.
 
Boa tarde. O meu contrato só termina em Julho.

Tenho:
TV - 170 canais + vBox Pro 4k
Net - 200Mbps / 100Mbps
Telefone fixo
3 móveis com 10 gb
74,90€

Oferecem:
TV - 170 canais + vBox Pro 4k
Streaming - 24 meses HBO e Prime Video
Net - 500Mbps / 100Mbps smart router wifi 6
Telefone fixo
3 móveis com 20 gb
74,90€ (mesmo preço mas ainda falta aqui o aumento).

Acham que dá para fazer nelhor? Queria ir buscar a net com 1Gbps / 200Mbps.
dá sim, se usas mesmo 1Gbps
 
Ainda tiveste sorte. Eu disse que ia rescindir e mudar para a MEO e propuseram-me 100/100 e 2 móveis com 4GB por 71,99€... :D

Alguém sabe o número de retenção ou alguma forma de pedir o cancelamento do serviço sem ir à loja ? Fiz o pedido pelo formulário online, faz 72 horas e ainda nem uma chamada por parte da Vodafone. Estão a jogar muito sujo...
Por vezes fica-se com a impressão que em vez de reter o cliente querem despacha-lo.
 
Por vezes fica-se com a impressão que em vez de reter o cliente querem despacha-lo.
Eles retêm o cliente no processo de rescisão.

Infelizmente estou numa situação de desemprego involuntário, então posso rescindir o contrato sem qualquer penalização, e vou aproveitar para me despachar da Vodafone. Ora, contactei a Vodafone no dia 6 para fazer o pedido de rescisão, disseram que encaminhariam o pedido para o dpt responsável por esses assuntos. Fiz contrato com a MEO no dia 6 também, falta-me só dar a data de instalação.
Ora, não há qualquer mecanismo para fazer isto no site da Vodafone nem no portal de cliente (coisa que a MEO tem).
Ontem fui a uma loja Vodafone e disseram-me que só numa loja oficial é que poderia fazer este pedido, no entanto a pessoa em questão fez um pedido ao tal dpt para me contactarem.
Hoje fui a uma loja oficial, o qual me disseram que como fidelizei-me no passado mês de Janeiro tenho que fazer uma reclamação no livro de reclamações e este assunto tem que ser analisado internamente. Como pode o assunto ser alvo de analise se por lei posso rescindir por motivos de desemprego involuntário ? Questionei isto, e a assistente foi falar com o superior que lhe disse que afinal é possível fazer o pedido, anexando o doc emitido pela Segurança Social a comprovar a situação, e que tinha que escalar para esse tal departamento de forma a ser contactado. O prazo de contacto é de 7 dias. Acham isto normal ? Eu não acho...

Sou cliente MEO noutra habitação à 14 anos, tive ADSL e tenho Fibra. Não tenho problemas graves a reportar, e dos problemas pequenos (falhas na box ou no serviço sem grande impacto) foram prontamente resolvidos, e quando foi necessário trocar equipamentos, agendaram logo no dia seguinte sem qualquer tipo de entrave ou questões. Alias, numa das vindas do técnico pedi até para me passarem um cabo de uma divisão para outra pelas paredes e eles fizeram esse serviço de bom grado, nem sequer colocaram isso para não ser cobrado. Na MEO há uma linha de retenção, e em certas situações, provedoria do cliente também ajuda. Já usei ambas e sempre consegui resolver os meus problemas no dia e na hora. Na Vodafone isto é impossível... Erros atrás de erros e é incrível a burocracia que existe pelo meio para se chegar a certo ponto. Posto isto, só posso dizer que a retenção dos clientes é mesmo nos processos burocráticos em que as pessoas simplesmente desistem. Eu não irei desistir, e dificilmente voltarei a ser cliente, se efetivamente conseguir mudar para a MEO.

Boa noite
Propuseram-me passar dois Yorn pré pagos (x1 Gb e x5 Gb) para dois Yorn em fatura com 10Gb cada por 11.90 cada um. É uma boa proposta? Consigo melhorar?
Se forem os Yorn X 10GB com as ofertas parece-me excelente proposta.
 
Última edição:
Ligaram-me agora.

Indiquei que consigo proposta da MEO por 60.99€ com 2 movei de 20 gb cada....

Pois então, propuseram downgrade da box de 4k para a normal, redução de velocidade da net para 200 mb, streaming hbo+prime por 12 meses e 2 moveis com 10gb por 64,90€....

Vou seguir com o pedido de rescisão e provavelmente vou mesmo mudar....
INCRIVEL esta vodafone
Pago 64,90 euros e fiquei COM A BOX 4K, 1TB net e 2 MÓVEIS COM 20Gb
 
Back
Topo