VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Vai depender do que eles consideram e tem mencionado como zona de grande concorrência..
Se esse caso consegues, sem ter de mencionar isso, mas é sempre um trunfo que tens na manga.

Boas,
Acabei de negociar um novo contrato com a Vodafone para a casa do meu irmão que fica em zona DST, depois de alguma negociação ficou acordado a instalação do pacote Fibra4 play com WIFI 6 em toda a casa com as seguintes características:

- Net 1000/200
- 170 canais
- 2 tlm com 20 gb
- Telefone fixo (o costume)
- HBO + Amazon Prime 24m
- SmartRouter com WIFI6
- Super WIFI Extra
- VBoxPro 4K

- 59,90€ com fidelização de 24 meses (62,90€ - 3€ da fatura electrónica)

Agora o ponto que me está a preocupar a mim e ao meu irmão é que sendo o serviço instalado em zona de fibra DST já fomos alertados por muita gente que a vodafone apenas instalava o SmartRouter 1.0 nestas zonas. Alguém sabe se vale de alguma coisa ter ficado gravado em chamada e este ponto foi referido mais de 5 vezes (pergunta directa sobre a rede DST) e se no caso de não instalarem o SmartRouter 3.0 com WIFI 6, que equipamentos alternativos eles instalam e se a qualidade do serviço no geral vai ser prejudicada.

Boas,
Acabei de negociar um novo contrato com a Vodafone para a casa do meu irmão que fica em zona DST, depois de alguma negociação ficou acordado a instalação do pacote Fibra4 play com WIFI 6 em toda a casa com as seguintes características:

- Net 1000/200
- 170 canais
- 2 tlm com 20 gb
- HBO + Amazon Prime 24m
- SmartRouter com WIFI6
- Super WIFI Extra
- VBoxPro 4K

Agora o ponto que me está a preocupar a mim e ao meu irmão é que sendo o serviço instalado em zona de fibra DST já fomos alertados por muita gente que a vodafone apenas instalava o SmartRouter 1.0 nestas zonas. Alguém sabe se vale de alguma coisa ter ficado gravado em chamada e este ponto foi referido mais de 5 vezes (pergunta directa sobre a rede DST) e se no caso de não instalarem o SmartRouter 3.0 com WIFI 6, que equipamentos alternativos eles instalam e se a qualidade do serviço no geral vai ser prejudicada.
A qualidade apenas se consegue garantir via cabo e qualquer smartrouter 1/2/3 consegue atingir essa velocidade.

Boas,

- Net 1000/200
- 170 canais
- 2 tlm com 20 gb
- HBO + Amazon Prime 24m
- SmartRouter com WIFI6
- Super WIFI Extra
- VBoxPro 4K

Julgo que já instalam o 2.0, o com. Wi-Fi 6 não é instalado, se é indispensável mais vale no dia da instalação confirmar qual o equipamento e não sendo o pretendido não avançar.

O contrato escrito a que dão o acordo não especifica qual o modelo do router, portanto por terem falado em chamada vale o que vale.

Boa tarde
Alguém daqui tem a Ligat na zona e teve contato da VDF com alguma proposta mais agressiva de renovação? Eles sabem que a Ligat existe como concorrência ou não querem saber?
Mas que esperas ? A VDF não quer saber da LigaT para nada. EU se tivesse LigaT na minha zona deitava a Vodafone abaixo pagava lá a indemnização e pronto. Pagas 4 vezes mais por mês na Vodafone! Isso é muito dinheiro! Na VDF pagas 40,5 por 1Giga/100 de net com fidelização e aumentos anuais , na LigaT pagas por 1Giga/500 de net 15 euros. E na LigaT é sem fidelização e preço para sempre!

Alguma vez a VDF vai fazer um contrato sem fidelização e com preço fixo para sempre?? Nunca!

Boas,

- Net 1000/200
- 170 canais
- 2 tlm com 20 gb
- HBO + Amazon Prime 24m
- SmartRouter com WIFI6
- Super WIFI Extra
- VBoxPro 4K

Olá boa noite.
Tenho só uma dúvida foi uma renegociação ou um novo contrato, explicando melhor o teu irmão já era cliente Vodafone ou tornou se um cliente Vodafone????

A qualidade a que me refiro é estabilidade de sinal, sei perfeitamente que o sinal wifi nunca é garantido
A questão principal neste caso é estarem a enganar o cliente, porque se eu não tivesse perguntado directamente a questão da fibra DST ainda dava o benefício da duvida, mas assim já é outra coisa completamente diferente...
Depois também existe a questão de haver uma incompatibilidade no caso do SmartRouter 1.0, na antiga morada do meu irmão logo na primeira semana a vodafone teve de fazer a troca para o 2.0 porque o 1.0 não tinha uma conexão estável via wifi, sei que na altura ainda testaram com mais 2 routers 1.0, mas apenas o 2.0 ficou a trabalhar em condições.
A questão da gravação de chamada têm de valer sempre pois o contrato foi feito por esta via, foi oferecido via telemarkting o que eles chamam Promoção Internet de sonho, que inclui o dobro da velocidade, Wi-Fi 6 em toda a casa e o super Wi-Fi Extra... agora isto vale o que vale, nem que seja para cancelar o contrato.

Olá boa noite.
Tenho só uma dúvida foi uma renegociação ou um novo contrato, explicando melhor o teu irmão já era cliente Vodafone ou tornou se um cliente Vodafone????

Neste caso era antigo cliente, mudou para a MEO à 2 anos e agora estão a tentar que volte para a vodafone, este já era o 3º contacto.

@Sacabolhas cada um faz o que entender, mas se deixarem instalar vão ter que andar com reclamações para trás e para a frente para cancelarem e consequentes "chatices" . Se os equipamentos nao estiverem de acordo com pretendido mais vale nem deixar instalar.

Última edição:
@Sacabolhas cada um faz o que entender, mas se deixarem instalar vão ter que andar com reclamações para trás e para a frente para cancelarem e consequentes "chatices" . Se os equipamentos nao estiverem de acordo com pretendido mais vale nem deixar instalar.

Se não trouxerem os equipamentos que foram acordados o meu irmão já disse que não vai deixar prosseguirem com a instalação, depois a vodafone que se explique... Na pior das hipóteses fica na MEO, quando lá chegar a carta de rescisão é certo que vêm de lá a "super proposta", é sempre assim. :facepalm:

Recebi agora uma proposta por 68 euros serviço tv net voz com 500/100, 12 meses hbo e prime e 2 telemoveis com 30gb. Atualmente tenho 200/100 com 2 telemóveis com 10gbs pagava 63 aumentou para 67.
Acham boa proposta?

Se a fidelização for de 2 anos acho má proposta. Tou a ver que começa a ser moda, ofertas por 1 ano mas casamento de 2.

Ja me estou a ver a casar com a Maria mas a só ter "privilégios" na noite de núpcias..

Boas, pela primeira vez a renovar com a Vodafone, recebi proposta de renovação

Tenho actualmente 3P

170 canais (V Box 4K)
HBO + Prime (durante 1ano)
500/100 NET Smart router 2.0
Telefone Fixo
35.89€ vai passar a 38.90€

Fidelização acaba em Julho deste ano

Proposta:

Manter tudo igual mas oferecem HBO + Prime durante os 24 meses pelos 38.90€

Perguntei se baixando a net quanto seria mas dizem que só depois de terminar o contrato é que podem fazer isso mas não teria direito a HBO nem Prime... Nem disseram o valor da mensalidade.. Rir

É possível um preço mais baixo? Tenho um telemóvel fora tinha yorn 5gb mas mudei este mês para Woo 10€ 10GB

Juntando o telemóvel consegue-se preço mais em conta do que estar separado?

Vou ligar amanhã noutro horário a ver se fazem proposta mais atrativa

Nunca fui cliente Vodafone em 3P.

A minha filha pediu-me ajuda a renegociar.

Estava
500/100 net fixa.
Telefone fixo, o usual.
Router sem ser o wi-fi 6
Vbox 4k.
140 canais + pack tv+ = 170 canais.
HBO e Amazon.
Por 33,90 que iria levar com o aumento para 36,50, salvo erro.
Metade do apartamento não apanha sinal wi-fi do router, factor pelo qual a Vodafone foi fortemente apertada

Com a preciosa ajuda deste forum e de todos os "ZWAMERS", foi acordado o seguinte:

500/100 net fixa.
Telefone fixo, o usual.
Smart router com wi-fi 6 (troca)
Super wi-fi extra
Vbox Pro 4K (troca)
140 canais + pack tv+ = 170 canais.
HBO e Amazon (24 meses)
Fidelização 24 meses
Fatura eletronica
€ 31,50

Deslocação do técnico para substituir e instalar tudo, gratuita, pois queriam que pagasse € 25,00 :facepalm:

Obrigado à comunidade da ZWAME :victory::hello:
31.50€ renovava já, mais alguém conseguiu?

Última edição:
Boas, pela primeira vez a renovar com a Vodafone, recebi proposta de renovação

Tenho actualmente 3P

170 canais (V Box 4K)
HBO + Prime (durante 1ano)
500/100 NET Smart router 2.0
Telefone Fixo
35.89€ vai passar a 38.90€

Fidelização acaba em Julho deste ano

Proposta:

Manter tudo igual mas oferecem HBO + Prime durante os 24 meses pelos 38.90€

Perguntei se baixando a net quanto seria mas dizem que só depois de terminar o contrato é que podem fazer isso mas não teria direito a HBO nem Prime... Nem disseram o valor da mensalidade.. Rir

É possível um preço mais baixo? Tenho um telemóvel fora tinha yorn 5gb mas mudei este mês para Woo 10€ 10GB

Juntando o telemóvel consegue-se preço mais em conta do que estar separado?

Vou ligar amanhã noutro horário a ver se fazem proposta mais atrativa

31.50€ renovava já, mais alguém conseguiu?
Eu consegui. Mas como já tinha uma conjunto de 3 TP-Link Deco M4 como acess point em Mesh não estava interessado no novo router, pois pelo que tinha lido é incompatível com o meu setup.

No resto manti também essas coisas que já tinha.

Bem, tentei através do número gratuito, a sra. tentou ser prestável mas as propostas eram más.

Neste momento tenho:
170 + Hbo 24m + Amazon 6m
500/100
vBox 4k
Smart router
Passou de 34,90 para 36,90 por mudança de morada e agora 39,13 pela inflação... Queria ver se voltava para os valores iniciais ou parecidos, com as condições e canais actuais.

Proposta...
Manter tudo igual e passar Amazon a 24m, 39,50...

Também propôs 32,50
140 canais
500/100
Mais nada

E disse os valores tabelados de Disney+ e Hbo caso fizesse à parte...

Tentei a abordagem "a meo quer que eu agregue os serviços, já tenho tlm com eles, eles propõe um valor próximo a isto com um tlm e muito mais canais..."
Não funcionou.

Tentou falar em agregar 2tlm e mesmo assim era
170 + Hbo + Amazon 12m
500/100
2 numeros com 20Gb
64,50

Ainda estou em fidelização com a meo e acho que consigo melhor valor tendo o 3P da Vodafone e depois os moveis na meo...

Ficou de ligar na 2a, sugestões?

É legal a Vodafone ter aumentado agora os valores da mensalidade? Visto que temos um contrato de x anos
"Legal" poderá ser... mas é indecente e vergonhosa a ganância destas empresas... há meses vim da Meo que é o que é... fraquinha, mas neste tempo que estou na Vodafone já deu para perceber que não é melhor, nem em qualidade (a Vbox 4k pro é ridícula...), nem na relação e respeito pelo cliente. Enfim, péssima experiência, a corrigir assim que me livre da treta da fidelização.

É legal a Vodafone ter aumentado agora os valores da mensalidade? Visto que temos um contrato de x anos
Depende.
Se o teu contrato tiver a alínea do aumento consoante a inflação é legal.
Eu por exemplo não tive aumento, o meu contrato nao tem essa alínea, se tivesse iria reclamar.

Bem, tentei através do número gratuito, a sra. tentou ser prestável mas as propostas eram más.

Neste momento tenho:
170 + Hbo 24m + Amazon 6m
500/100
vBox 4k
Smart router
Passou de 34,90 para 36,90 por mudança de morada e agora 39,13 pela inflação... Queria ver se voltava para os valores iniciais ou parecidos, com as condições e canais actuais.

Proposta...
Manter tudo igual e passar Amazon a 24m, 39,50...

Também propôs 32,50
140 canais
500/100
Mais nada

E disse os valores tabelados de Disney+ e Hbo caso fizesse à parte...

Tentei a abordagem "a meo quer que eu agregue os serviços, já tenho tlm com eles, eles propõe um valor próximo a isto com um tlm e muito mais canais..."
Não funcionou.

Tentou falar em agregar 2tlm e mesmo assim era
170 + Hbo + Amazon 12m
500/100
2 numeros com 20Gb
64,50

Ainda estou em fidelização com a meo e acho que consigo melhor valor tendo o 3P da Vodafone e depois os moveis na meo...

Ficou de ligar na 2a, sugestões?
Também ando a tentar negociar e não está fácil.

Tenho 500/100, 140 canais + HBO/Prime (24m). Pagava 34.90€ e subiu este mês para os 37€.

Hoje lá consegui algum avanço junto da retenção:
- manter os 37€ e o mesmo plano mas subir a velocidade para 1Gbps/200
- 32.5€ mesmo plano sem HBO/Prime.

Não tenho grande interesse no HBO/Prime por isso devo ficar pelos 32.5€.

Só consegui valores mais baixos apresentado uma proposta da MEO como concorrência.

Última edição:
Back