VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Bem, não alteraram a proposta em rigorosamente nada. Tenho dois meses até ao final da fidelização, vou esperar uns dias e tentar a minha sorte novamente...
 
Bom dia. Sei que isto é sobretudo offtopic mas gostava de uma ajuda: por vezes o sinal da net da Vodafone falha em algumas zonas da casa (algo estranho tendo em conta que é pequena...) e eles não foram na minha cantiga para me darem o super wi-fi quando renovei. Não percebo muito sobre isto e gostava de saber se pagar o super wi-fi se justifica ou se comprar um aparelho de outra marca (extensor wi-fi ou outra coisa) é melhor. Se tb preferem recomendar qual em concreto agradeço.
 
Também ando a tentar negociar e não está fácil.

Tenho 500/100, 140 canais + HBO/Prime (24m). Pagava 34.90€ e subiu este mês para os 37€.

Hoje lá consegui algum avanço junto da retenção:
- manter os 37€ e o mesmo plano mas subir a velocidade para 1Gbps/200
- 32.5€ mesmo plano sem HBO/Prime.

Não tenho grande interesse no HBO/Prime por isso devo ficar pelos 32.5€.

Só consegui valores mais baixos apresentado uma proposta da MEO como concorrência.

Boa tarde, e que proposta alternativa foi essa da MEO? Obrigado.
 
Bem, não alteraram a proposta em rigorosamente nada. Tenho dois meses até ao final da fidelização, vou esperar uns dias e tentar a minha sorte novamente...

Vai aqui ver mais ou menos os preços que a MEO anda a fazer para o serviço que tens ou queres, depois é ligares, se for preciso ir até a linha de rescisão vais, dizes que queres saber o que tens de fazer, que morada é para enviar a carta de rescisão e até que data, porque tens proposta x da MEO e que para ti é mais vantajoso e na Vodafone as opções de renovação não te estão a interessar.
Eu tenho feito assim e pelo menos com a NOS tenho me safado sempre com este método, são raros os casos que não tenho uma boa proposta durante a chamada, tenho é que ter paciência, por vezes estamos mais de 1h30 ao telefone, também já aconteceu rejeitar a proposta e após alguns dias ligarem me com uma melhor oferta.
 
Quando fazem uma renovação quanto tempo é que demoram a mandar por email as condições do contrato?
Ja renovei há uns dias, ja pedi prai 3 vezes para me mandarem e nada.
Mando ja esta maravilha abaixo
 
Depende.
Se o teu contrato tiver a alínea do aumento consoante a inflação é legal.
Eu por exemplo não tive aumento, o meu contrato nao tem essa alínea, se tivesse iria reclamar.
@cRaZyzMaN
Podes confirmar p.f.?
Consegui recuar até à versão de Jan. 2018 e o conteúdo dessa alínea,
embora com redação ligeiramente diferente, está sempre presente nas condições gerais...

Versão Jan. 2018:
QTDfFM.png


Versão Jun. 2021:
QTD04d.png


Versão Nov. 2022:
QTDMqt.png


TIA
 
Última edição:
Viva malta,

Negociei agora uma renovação com as seguintes condições:
- 1000mbs/200mbs
- 170 canais
- 3 boxes TV (1 4k Pro e 2 4K)
- Super-Wifi Extra
- 3 móveis com 40gb
- HBO+Prime 24 meses

86,40€

Há duas semanas tinha negociado as mesmas condições mas apenas com 2 telemóveis e o preço acordado foi de 84,60e. Parece-me estar dentro daquilo que se tem visto por aqui. Atualmente só tinha 2 telemóveis, sendo um deles Yorn X. Ainda tentei perceber quanto me faria mantendo um deles Yorn 50gb, mas o preço é completamente desajustado.

Faltou-me foi questionar o custo de contrato com um dos telemóveis com tráfego ilimitado. Alguém terá ideia do que se arranja?
 
É legal o aumento mas VODAFONE não aplicava actualizações até à verão passado ...

Eu já abri 2 reclamações a um RED e um TV+NET porque também supostamente se aplicava as condições gerais antigas (Jun. 2021), mas foi perder tempo.
Nem reverteram preço ou propor outra oferta nem mexeram uma palha, e respondem alhos com bugalhos e siga.
E só após pedido de rescisão e insistência lá vieram propor como melhor opção possível, fibra2 (100/100) por 27.50€/mês ...

Basicamente Apoio a Cliente respondeu-me "independente do contrato, será aumentado" e disse para abrir reclamação/exposição via formulário, na qual enviei a FIS e as condições gerais DOS CONTRATOS e em ambas a resposta acabou no mesmo:

Com efeito, informamos que a Vodafone prevê nas suas condições de prestação dos serviços uma cláusula que estabelece a possibilidade de atualizar os seus preços, de modo a suportar os investimentos anuais efetuados na rede e nos produtos e serviços que a Vodafone presta. Neste contexto, os preços aplicáveis ao serviço podem ser atualizados no 1º trimestre de cada ano, por referência à taxa de inflação calculada com base no Índice de Preços no Consumidor, publicado em cada ano pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no valor mínimo de 50 cêntimos (IVA incluído). Como esta atualização se encontra em linha com o previsto no respetivo contrato (Cláusula F2), esta atualização de preços não confere direito ao cancelamento do contrato sem encargos, tal como se encontra expressamente previsto na Cláusula F.7 do contrato ou em Pergunte à ANACOM - Portal do Consumidor (anacom-consumidor.pt).
As respostas não batem certo com as minhas condições mas se lixe, agora tenho de ir olhar para as novas independentemente da data de contrato; é o que insistem.
É a postura VDF; temos pena que perderam 2 contas, a terminar fidelização.

Noutra instalação, tenho outro operador (MEO), que sei que sempre atualizaram à taxa de inflação mas ao menos já conto e tem sido reversível.
 
Última edição:
Boas!

1gb / 200mbs
1 vbox 4k pro
super Wi-Fi extra
HBO, Disney plus e Prime durante 24 meses.
€48,50

O que vos parece, tendo em conta que a digi está aí à porta?
 
Boas!

1gb / 200mbs
1 vbox 4k pro
super Wi-Fi extra
HBO, Disney plus e Prime durante 24 meses.
€48,50

O que vos parece, tendo em conta que a digi está aí à porta?
Mas tens Digi à porta? Já tens zona Fibrada?

Quem não é da AML ou AMP só vale a pena esperar pela Digi na componente móvel.
 
A campanha familiares e amigos para novos clientes foi renovada. Exemplo para o fibra3gold com 500/100, amazon prime e hbo 12 meses por 37,5€ durante os 24 meses e o fibra3play com 1G/200, amazon prime e hbo 24 meses por 39,5€ durante os 24 meses.
 
Boa tarde, e que proposta alternativa foi essa da MEO? Obrigado.
A proposta da MEO era algo assim:
MEO M3 500/100
Router com wifi 6
TV 130 canais com box android 4k.
Telefone fixo (o normal, presumo)
€35.49 com oferta de 1 mensalidade.

Se aderisse até ao final de Março, tinha ainda a oferta de um extensor de sinal e upgrade para 1Gbps durante 24 meses, pelo mesmo valor.
 
qual é a tua última condição contratual geral?
@cRaZyzMaN
Tenho dois contratos: 1 com as C. Gerais de 2022.11, e a outro com as C. Gerais de 2021.06.
Ambos com contrato permanência 24M.

Contudo,
perante o exposto pelo @APLinhares a VDF estará a atuar indiscriminadamente e independentemente da versão das C. Gerais...}>

É legal o aumento mas VODAFONE não aplicava actualizações até à verão passado ...

Eu já abri 2 reclamações a um RED e um TV+NET porque também supostamente se aplicava as condições gerais antigas (Jun. 2021), mas foi perder tempo.
Nem reverteram preço ou propor outra oferta nem mexeram uma palha, e respondem alhos com bugalhos e siga.
E só após pedido de rescisão e insistência lá vieram propor como melhor opção possível, fibra2 (100/100) por 27.50€/mês ...

Basicamente Apoio a Cliente respondeu-me "independente do contrato, será aumentado" e disse para abrir reclamação/exposição via formulário, na qual enviei a FIS e as condições gerais DOS CONTRATOS e em ambas a resposta acabou no mesmo:
Com efeito, informamos que a Vodafone prevê nas suas condições de prestação dos serviços uma cláusula que estabelece a possibilidade de atualizar os seus preços, de modo a suportar os investimentos anuais efetuados na rede e nos produtos e serviços que a Vodafone presta. Neste contexto, os preços aplicáveis ao serviço podem ser atualizados no 1º trimestre de cada ano, por referência à taxa de inflação calculada com base no Índice de Preços no Consumidor, publicado em cada ano pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no valor mínimo de 50 cêntimos (IVA incluído). Como esta atualização se encontra em linha com o previsto no respetivo contrato (Cláusula F2), esta atualização de preços não confere direito ao cancelamento do contrato sem encargos, tal como se encontra expressamente previsto na Cláusula F.7 do contrato ou em Pergunte à ANACOM - Portal do Consumidor (anacom-consumidor.pt).

As respostas não batem certo com as minhas condições mas se lixe, agora tenho de ir olhar para as novas independentemente da data de contrato; é o que insistem.
É a postura VDF; temos pena que perderam 2 contas, a terminar fidelização.

Noutra instalação, tenho outro operador (MEO), que sei que sempre atualizaram à taxa de inflação mas ao menos já conto e tem sido reversível.

E depois temos a legislação (sim com 'l' minúsculo) e o regulador das telecomunicações - anacom (nova/ minúsculo e deve ler-se anaSEMcom).
Este, o regulador -anacom, faz apenas recomendações: Recomendacao_dec25out2022.pdf

Uma no cravo e incontáveis na ferradura!
Assim, vejamos a única no cravo, porque de boas intenções está portugal a abarrotar:
- admitir que em 2021, na UE-27, fomos o 8.º país com os preços de comunicações mais elevados!
- admitir que em 2022, na UE-27, estávamos a disputar o 6.º lugar do país com os preços de comunicações mais elevados!
QTl4Rm.png



Contudo, as Reclamações no Livro de Reclamações podem querer que, da minha parte, estão garantidas :biglaugh:


.
 
Viva malta,

Negociei agora uma renovação com as seguintes condições:
- 1000mbs/200mbs
- 170 canais
- 3 boxes TV (1 4k Pro e 2 4K)
- Super-Wifi Extra
- 3 móveis com 40gb
- HBO+Prime 24 meses

86,40€

Há duas semanas tinha negociado as mesmas condições mas apenas com 2 telemóveis e o preço acordado foi de 84,60e. Parece-me estar dentro daquilo que se tem visto por aqui. Atualmente só tinha 2 telemóveis, sendo um deles Yorn X. Ainda tentei perceber quanto me faria mantendo um deles Yorn 50gb, mas o preço é completamente desajustado.

Faltou-me foi questionar o custo de contrato com um dos telemóveis com tráfego ilimitado. Alguém terá ideia do que se arranja?

Que serviços é que tinhas anteriormente?...quanto pagavas?
Uns conseguem tudo, outros nada :)
 
Back
Topo