VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Sou cliente dum pacote Fibra 3 com 140 canais, 200/100Mbps, equipamento antigo com mais de 2 anos.
Estou sem fidelização há volta de 3 meses.

Pedi proposta com protocolo da minha empresa.

Ofereceram o seguinte:

24 meses de HBO e Amazon Prime/Disney Plus
140 canais
VBoxPro 4K
500/100Mbps
Smart Router c/ Wi-Fi 6

36,5€ por 24meses

Os valores estão assim tão maus?

Está dentro do aceitável diria, visto que pagavas 38 e foram renovadas as condições por um valor inferior.

Quanto pagas atualmente? SInceramente acho que consegues descer esse valor e colocar 1000/200
Ai sim? Com base em que? Se pagava 38 e passou para 36,5
Anda aqui muita gente iludida com a forma como as coisas se desenrolam nos bastidores, só pode.
 
Viva,
Depois de contactado pela VDF, sou cliente há já 6 anos, para renegociar, pois o contrato termina em out/2023.
Vieram com as propostas surreais deles do costume. Mais caras e iguais condições.
Ou mais baratas e condições de 2018 (Net a 100Mb).
Enviei pdf com o NOS 3P que consegui para um conhecido.
500/100 FTH.
Telefone
180 canais UMA 4k
26.99€.
Aguardo contacto.
Já pedi desligamento dos serviços.

Ou fazem o mesmo valor que a NOS e me trocam a porcaria dos equipamentos (router que tenho, pelo 6.0 e box pela vpro 4k) e oferecem o vale do 100€ ou então até logo.

Atenção malta, eu fico muitas vezes surpreendido com o pessoal que aceita condições mais caras e não aperta com eles.
A Vodafone já não é o que era. nem em preços nem em qualidade.
Atenção que sou Blackfriday há já 3 contratos. Com os 29.90€ 500/100, 180 canais e telefone.
Aumentaram à pala da inflação, reclamei no CIAB para reverter.
Com a MEO nos móveis, além de ter revertido o aumento de imediato, ainda renegociei o contrato apenas com 4 meses de duração e 20 de fidelização, para duplicar a net, fiquei com 20 GB (eu e a mulher) e baixei o valor para 10,99€ cada.
Enfim, fica o testemunho.
Um bem-haja a todos.
Boas, em relação à reclamação no CIAB como procedeu? Pensei que esses aumentos da inflação tínhamos que pagar e pronto... Mas se no seu caso reverteu os valores gostava de saber o que alegou, caso seja possível.
Muito obrigada 😊
 
Através de parceiro Vodafone fiz redefilização.

Tenho 2 box`s 4K a principal com comando por voz ( Não é a nova ) e uma normal e o último router , tinha 500/100

PROPOSTA
- TV com 140 canais + 2 Box’s + HBO + APV
- Net Fixa 1Gbps/200Mbps
- Voz Fixa com chamadas para rede fixa nacional

Valor mensal: €29,68 + IVA
Periodo de fidelização de 24 meses

Podes dar o contacto? Também tinha interesse nessa oferta…
 
O meu contrato da Vodafone está a poucos meses de terminar e pago 77,70€

Ontem ligaram-me e propuseram-me o seguinte na renovação pagando 82,40€:

- O mesmo serviço de Tv (170 canais SD + HD);
- Serviço móvel igual em 3 telemóveis, com 3500 minutos + 3500 sms/mms e aumento de dados de 10gb para 20gb em cada móvel;
- Internet fixa com aumento de 200/100 para 500/100;
- Manter as 2 boxes VBox 4k;
- Tinha o serviço Fox grátis durante 24 meses e agora vou ter apenas os serviços HBO + Amazon Prime grátis durante os 24 meses do contrato;
- Oferta do super wifi Vodafone, que se mantém.

O que acham deste novo contrato, está com bom preço ou nem por isso?

Nota: Gostaria de manter o serviço da Vodafone.

Abraços.
 
Objectivo deste tópico é partilharem os preços que estão a conseguir atualmente pelos serviços TV+NET+VOZ+TLM


NOVOS e ATUAIS CLIENTES (3P)
TV
- 170 canais + vBox Pro + 24 meses HBO + Fox + Prime (24 meses)
NET - 500Mb Download - 100Mb Upload
TELEFONE - Chamadas incluídas para Redes Fixas Nacionais e 1.000 min para Redes Fixas Internacionais de 30 países (das 21h às 9h e 24h/dia aos fins de semana e feriados)
OFERTAS - 1 mensalidade / Super Wifi
Atuais: 34.90€ Novos: 35.90€

Notas 3P:
- É possível obter oferta ou por 1€ uma TVBox HD ou por 3€ TVBox 4K secundária
- Em ADSL a velocidade é até 24/1 Mb
- Condições de parceria: https://www.vodafone.pt/campanha-colaboradores/tv-net-voz.html (indiquem que querem aderir através do parceiro Wizink)


TELEMÓVEL: http://forum.zwame.pt/threads/vodafone-red.780557/page-173#post-11943020


Notas:
- Primeiro devem negociar os REDs e só depois associar (caso seja cliente 3Play) ou aderir (caso seja novo cliente) ao 3Play.
- Novos clientes é aconselhável negociarem em loja oficial ou através da linha de parcerias. Clientes atuais por telefone via retenção (800 910 414 ou 800 910 034).
- Se não são clientes Vodafone no móvel primeiro portem os números para pré-pagos e depois negoceiem os REDs através da retenção.
- Os valores apresentados devem ser interpretados como referência e não como garantidos. Podendo ser melhores ou piores conforme cada negociação.

Cumprimentos.
Liguei para a linha de parcerias, indicando a parceria wizink e eles indicam valores totalmente diferentes destes para novos contratos. Com aquelas mesmas características o valor passou para 41 já com os 3€ de oferta mensal. Conhecem outra forma para reduzir esse valor?
 
Estou prestes a terminar a fidelização mas ainda não decidi se vou continuar ou mudar de operador. Estive a ouvir uma proposta (nada de especial, standard) mas novamente fiquei com uma dúvida que até hoje nunca na Vodafone ninguém me conseguiu responder sem margem para dúvidas. Basicamente é uma resposta diferente cada vez que pergunto.

Estou numa zona DST. Alegadamente nestas zonas não existe perfil de 500/100 mas sim 400/100. O upgrade que me sugeriram seria na internet e passaria para 1000/200 novamente coloquei a questão de estar numa zona DST e perguntei que existe uma limitação apenas ao perfil dos 500/100 ou se a velocidade máxima que a Vodafone me pode fornecer acaba mesmo nesse perfil. Não me souberam responder. Disseram que se não fosse possível fazer o upgrade para os 1000/200 podia estar descansado que iria ficar com o que tenho atualmente sem ter que pagar majs (wtf!).

Por isso venho colocar aqui a minha dúvida. Alguém que saiba responder a isto me pode dizer se posso ou não ter uma ligação de 1000/200 na minha zona ou tenho que ficar sempre nos 400/100?

Isto parece uma pergunta relativamente simples (assim achava eu) mas pelo menos comigo tem sido bastante difícil obter uma resposta final (já quando fiz o contato ha cerca de dois anos coloquei a questão de um eventual upgrade da velocidade no futuro e já nessa altura a resposta foi um “nim”).
 
Exatamente. Noutra chamada com outra assistente, a mesma desmentiu a informação dada anteriormente, referindo que existia colegas que inventavam essas condições para convencer o cliente.
E o problema é que nem sequer assumem. Fiz várias reclamações, e nada. Por isso será pratica comercial habitual. Não vou perder anos de vida por causa de uns euros, mas vai ponderar seriamente no momento da renovação.
 
Estou prestes a terminar a fidelização mas ainda não decidi se vou continuar ou mudar de operador. Estive a ouvir uma proposta (nada de especial, standard) mas novamente fiquei com uma dúvida que até hoje nunca na Vodafone ninguém me conseguiu responder sem margem para dúvidas. Basicamente é uma resposta diferente cada vez que pergunto.

Estou numa zona DST. Alegadamente nestas zonas não existe perfil de 500/100 mas sim 400/100. O upgrade que me sugeriram seria na internet e passaria para 1000/200 novamente coloquei a questão de estar numa zona DST e perguntei que existe uma limitação apenas ao perfil dos 500/100 ou se a velocidade máxima que a Vodafone me pode fornecer acaba mesmo nesse perfil. Não me souberam responder. Disseram que se não fosse possível fazer o upgrade para os 1000/200 podia estar descansado que iria ficar com o que tenho atualmente sem ter que pagar majs (wtf!).

Por isso venho colocar aqui a minha dúvida. Alguém que saiba responder a isto me pode dizer se posso ou não ter uma ligação de 1000/200 na minha zona ou tenho que ficar sempre nos 400/100?

Isto parece uma pergunta relativamente simples (assim achava eu) mas pelo menos comigo tem sido bastante difícil obter uma resposta final (já quando fiz o contato ha cerca de dois anos coloquei a questão de um eventual upgrade da velocidade no futuro e já nessa altura a resposta foi um “nim”).
Depende da zona, se tiveres numa zona em que tenhas acesso a canais via RF (canais sem box) provavelmente sim, se tiveres numa zona sem RF provavelmente não.
 
Depende da zona, se tiveres numa zona em que tenhas acesso a canais via RF (canais sem box) provavelmente sim, se tiveres numa zona sem RF provavelmente não.

Antes de mais obrigado pela ajuda. Não, ainda não tenho RF portanto estarei limitado na Vodafone ao perfil de 400/100, será isso?

Btw ainda assim nos outros operadores que usam a rede dst (também com a limitação do RF) e excluindo a meo que é um caso um pouco diferente, apenas a Vodafone tem este “problema” pelo que fui vendo na altura em que aderi.

Esta limitação vem exatamente de onde? Sabes o motivo? Condições contratuais com a dst? Incompatibilidade de algum equipamento que a rede core da Vodafone e a estrutura da dst?
 
Antes de mais obrigado pela ajuda. Não, ainda não tenho RF portanto estarei limitado na Vodafone ao perfil de 400/100, será isso?

Btw ainda assim nos outros operadores que usam a rede dst (também com a limitação do RF) e excluindo a meo que é um caso um pouco diferente, apenas a Vodafone tem este “problema” pelo que fui vendo na altura em que aderi.

Esta limitação vem exatamente de onde? Sabes o motivo? Condições contratuais com a dst? Incompatibilidade de algum equipamento que a rede core da Vodafone e a estrutura da dst?

Em principio sim, de qualquer forma e se te estão a propor o upgrade podes sempre aceitar e depois se não for cumprido reclamar (não será linear e fácil a reclamação porque o MRC costuma trazer essa limitação em rede DST explicitada).

Nào te sei dizer especificamente onde estará a limitação mas diria que será uma questão contratual/económico/comercial porque a rede DST em si não tem nenhuma limitação que obrigue a isto.

Em rede DST o operador com 0 limitações é o MEO.
 
Em principio sim, de qualquer forma e se te estão a propor o upgrade podes sempre aceitar e depois se não for cumprido reclamar (não será linear e fácil a reclamação porque o MRC costuma trazer essa limitação em rede DST explicitada).

Nào te sei dizer especificamente onde estará a limitação mas diria que será uma questão contratual/económico/comercial porque a rede DST em sim não tem nenhuma limitação que obrigue a isto.

Em rede DST o operador com 0 limitações é o MEO.

Muito obrigado pela tua ajuda. [emoji120]
 
A caminho da desvinculação, eis que recebo mais uma proposta:

200/100
170 canais
2 cartões com 15Gb
59.40€

com a hipótese de 500/100 por +3€/mês

sem serviços de streaming e sem substituição de equipamentos (a box ainda é a HD, o router o Huawei HG8247Q).
 
Btw ainda assim nos outros operadores que usam a rede dst (também com a limitação do RF) e excluindo a meo que é um caso um pouco diferente, apenas a Vodafone tem este “problema” pelo que fui vendo na altura em que aderi.

Esta limitação vem exatamente de onde? Sabes o motivo? Condições contratuais com a dst? Incompatibilidade de algum equipamento que a rede core da Vodafone e a estrutura da dst?
Falta de investimento não querem gastar dinheiro então limita-se ao básico neste caso quem sai prejudicado é sempre o cliente.
 
A caminho da desvinculação, eis que recebo mais uma proposta:

200/100
170 canais
2 cartões com 15Gb
59.40€

com a hipótese de 500/100 por +3€/mês

sem serviços de streaming e sem substituição de equipamentos (a box ainda é a HD, o router o Huawei HG8247Q).
Mau.
Tendo em conta que consegues 2 cartões com 10gb+6gb por 10€ (WOO).

200/100
170 canais
Com equipamento antigo
39.40€ (ou 42.40€ a 500/100)

Belo roubo. Seria daqueles casos que desvinculava nem que fosse pagar igual ou mais um pouco para outra operadora.
 
cansei da vodafone , as ofertas que fizeram comparativamente à nowo é ridicula , somente oferta do primeiro mês. Vou enviar um mail a reclamar assim : Aconselho-vos a fazer o mesmo como protesto:

Responsáveis da qualidade da Vodafone ,

Estou escrevendo esta carta de reclamação para expressar minha profunda insatisfação e decepção em relação ao tratamento recebido durante a proposta de renovação dos meus serviços com a Vodafone. Gostaria de destacar a atitude prepotente e a falta de consideração demonstradas pela equipa de atendimento, que deixaram claro que o cliente é tratado apenas como mais um número e que a fidelização não é uma prioridade para a empresa. “Quer , não quer, é consigo. “

Como cliente fiel da Vodafone há mais de 12 anos, esperava ser tratado com respeito e valorização ao tentar renegociar o meu contrato TV NET VOZ com dois telemóveis. No entanto, a experiência que tive foi extremamente frustrante, desgastante e completamente desnecessária tanto no tempo como na vontade. Aconselhava-os a tentar passar por cliente mistério para experimentar a sensação e o gasto de tempo que é. O tempo de resposta , as mesmas perguntas por diferentes operadores. Questiono-me se de facto os prémios que apresentam são de facto verdadeiros. A postura indiferente e até mesmo agreste por parte dos representantes da empresa.

O cliente tem equipamentos obsoletos, um telefone em que não vê os dígitos, um comando derretido da box, não nos interessa, queremos que os mantenha.

A concorrência tem melhores preços , então escolha você.

Pretende uma melhor proposta , então tem de enviar um email com a proposta da concorrência para podermos efectuar a nossa e é se quiser . O cliente é que tem de ir atrás da Vodafone. A Vodafone continuará a ser déspota mesmo sem si.

A chamada de 16912 é paga quando queremos cancelar/renegociar um serviço mas gratuita quando queremos que venha para nós.

Além disso, fico surpreso ao perceber que a fidelização do cliente não é levada em consideração. Não houve qualquer interesse em entender minhas necessidades e oferecer uma proposta que fosse adequada ao meu perfil como cliente. Parecia que o único objetivo era empurrar pacotes e serviços que não atendiam às minhas expectativas e necessidades reais.

É lamentável que a Vodafone não reconheça a importância de manter e cultivar a lealdade de seus clientes. Acredito firmemente que a satisfação do cliente e sua fidelização devem ser prioridades em qualquer empresa de sucesso. Infelizmente, a experiência que tive com a equipa da Vodafone deixou claro que essa mentalidade não está presente na empresa.

Espero sinceramente que vocês tomem medidas para corrigir essa situação. Como cliente, perderam a credibilidade e assim irei renunciar o contrato com a Vodafone. Espero que revejam a vossa política de qualidade e decidam tomar medidas. Assim sendo irei considerar outra opção no mercado. É uma pena mas como a Vodafone demonstrou , nada dura para sempre.

Atenciosamente,
 
Back
Topo