VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Já tinhas algum cartão Vodafone? Ou não eras cliente?

Podes indicar a que loja foste?
Olá wanthd.
Tinha um cartão Vodafone Easy 91 e foi na loja do Centro Comercial Colombo (Lisboa). A funcionária com que falei era bastante prestativa, expliquei-lhe que queria aceder a um tarifário Red para ter melhores condições no serviço 3P para o qual pretendo mudar quando acabar a fidelização da Nos. Mas que achava 24.90€ um exagero, dado que apenas estou interessado na Internet móvel, porque ao mudar vou perder o acesso à ZON@Fon.

Ela disse-me que tinha conhecimento de promoções, mas eram apenas para actuais clientes 3P. E quando lhe referi que tinha amigos com um preço promocional de 7.40€ no Red, sem serviço 3P, ela deu-se ao trabalho de analisar e explicou-me que efectivamente eu não estava no publico alvo dessa campanha, mas que ia falar com a gerente para ver se podia fazer algo. Ofereceu-me então o Red a 12.50€ (-50%). Ao que referi que esse preço era interessante, mas que era o preço promocional que a Vodafone estava a fazer no Red+, para os seus clientes e eu efectivamente sou cliente (apesar de não ter 3P). E para quem só está interessado em mudar pela Internet, se ela me fizesse esse preço, mas pelo Red+ (1Gb ao invés de 200Mb), eu aderia na hora. Mais uma vez, esteve a conversar com a gerente de loja e acabou por me dizer que dado a "forma diplomática" com que lhes falei e pelo interesse demonstrado em continuar cliente e aderir ao 3P, a gerente aceitou a atribuição da oferta. Depois, nos papéis para assinar, estava Red+ por 12.40€.

Ainda não fiz a adesão ao serviço 3P, dado que a fidelização com a Nos apenas termina em Outubro. Mas mostrei-lhes o meu interesse, com o documento carimbado pelo Nos, onde solicito o desligamento de todos os serviços.
 
Bom dia, recebi agora uma SMS do 16912, ou seja, Vodafone a dizer o seguinte : A instalacao de linha ADSL com o ID xxxx na morada xxxxx esta agendada para o dia 07-10-14 na janela da Tarde. Posto isto, pergunto eu, mas eles é que mandam no dia da instalação, nem me ligam a perguntar qual o dia que me dá mais jeito. Cumprimentos
 
Obrigado pepemac, por acaso disse ao operador que tinha que ser numa segunda ou terça feira, por acaso é uma terça, tanto me faz, só pensei que fosse por autoria deles mais nada, visto que o funcionário da loja disse que me iam ligar mas nepia, recebo é essa sms que postei, outra coisa depois de tudo instalado que testes devo fazer, como posso ver se está bem configurada a linha ou não, obrigado, cumprimentos
 
Bom dia, recebi agora uma SMS do 16912, ou seja, Vodafone a dizer o seguinte : A instalacao de linha ADSL com o ID xxxx na morada xxxxx esta agendada para o dia 07-10-14 na janela da Tarde. Posto isto, pergunto eu, mas eles é que mandam no dia da instalação, nem me ligam a perguntar qual o dia que me dá mais jeito. Cumprimentos
Eles fazem quase sempre isso.

Muitas vezes é de propósito.

Eu cheguei a dizer que não podia ser na segunda quinzena de Agosto, pois não podia estar ninguém em casa.

Marcaram exactamente para essa data.

Depois a desculpa é sempre da PT. E todas as alterações de data demoram n tempo, pois é certo que tb estão dependentes da PT, mas não se compreende.

Para muitos clientes é só o princípio de uma série de problemas e acabam por desistir. Felizmente não desistem mais porque as condições comerciais são apelativas.

Mas isto tb acontece noutros operadores.

Como se costuma dizer: "Muda-se de moleiro, mas não se muda de ladrão!"
 
Uma dúvida que tenho. Alguém me sabe responder?

Neste momento apenas tenho um Red+. Para ter mais 30 canais tinha de ter um segundo Red. Se fizer a instalação apenas com um Red, posso posteriormente adicionar um segundo Red e ter apenas nessa altura a promoção dos 30 canais adicionais ou teria de adicionar o segundo logo na adesão ao serviço 3P para ter direito à promoção dos 30 canais?
 
Eles fazem quase sempre isso.

Muitas vezes é de propósito.

Eu cheguei a dizer que não podia ser na segunda quinzena de Agosto, pois não podia estar ninguém em casa.

Marcaram exactamente para essa data.

Depois a desculpa é sempre da PT. E todas as alterações de data demoram n tempo, pois é certo que tb estão dependentes da PT, mas não se compreende.

Para muitos clientes é só o princípio de uma série de problemas e acabam por desistir. Felizmente não desistem mais porque as condições comerciais são apelativas.

Mas isto tb acontece noutros operadores.

Como se costuma dizer: "Muda-se de moleiro, mas não se muda de ladrão!"

Bom dia, tens ADSL da Vodafone? Se sim, estás satisfeito? Pros e contras do serviço, obrigado, cumprimentos
 
Um novo cliente consegue estes valores? estou farto de ligar para la e ja fui a loja do dolce vita tejo e nada nao consigo que me baixem nem um centavo...
 
Consegues, mas tens que ter pelo menos um número móvel da Vodafone. Se não tiveres podes ir a uma loja e compras ou pedes pelo site que é gratuito.
 
Bom dia, tens ADSL da Vodafone? Se sim, estás satisfeito? Pros e contras do serviço, obrigado, cumprimentos

A pergunta não era para mim mas vou deixar o meu testemunho:

Tenho tv net voz adsl por 25eur com uma box oferta (recentemente adicionei 2 reds por 9.9 cada, mantendo a box de oferta mais 130canais).
O serviço em si é aquilo que se espera do adsl a nivel de internet, fiquei surpreendido pelo upload acima de 1mbps (resultados speedtest com box ligada: 11.98 Mb/s 1.01 Mb/s 19 ms Lisbon < 50 km). Consigo velocidades de 1.5 em p2p, e sinto que é muito mais rápido a atingir velocidades elevadas que o adsl que tenho do meo noutra residência, por norma em menos de um minuto ta a sacar a 1mbps. De resto navego na net a vontade, jogo online na boa, sem lags nem perdas de ligação e com bom ping. A única excepção é se tiver a fazer upload do dropbox, nunca posso jogar online ao mesmo tempo, é pior que deixar os torrents abertos. De resto a TV tem boa qualidade, muda rápido de canal (mais rapido ainda que o meo) e a box também inicia mais rápido. Os equipamentos são todos muitos bons, o telefone fixo, a box, o comando. Só o router adsl é que podia ser melhor.
Eu estou super satisfeito com o que tenho e o preço ainda ajuda a gostar mais do serviço. Ah, e ainda tenho acesso ao sempre consigo em qualquer lugar sem pagar mais por isso o que da jeito. Neste momento só gostava que a grelha de canais aumentasse, mas isso deve acontecer de forma natural conforme a carteira de clientes for subindo.
 
Bom dia, tens ADSL da Vodafone? Se sim, estás satisfeito? Pros e contras do serviço, obrigado, cumprimentos
Eu não tenho Vodafone por ADSL. Já tive e a qualidade era óptima, mas não foi possível continuar mais tempo porque a Vodafone não estava a cumprir o contrato.

Subscrevi no ano passado e foi prometido que tudo iria funcionar correctamente, tal como anteriormente pelo MEO em ADSL.

Mas não foi isso que aconteceu.

Anteriormente tinha 16Mbps pelo MEO, mas após a instalação por parte da Vodafone, não consegui ter mais do que 4Mbps, porque a central ao qual estava ligado pela Vodafone era a principal e apesar de não estar muito longe, cerca de 2.000 metros, o facto de ter uma central remota da PT no meio e estar ligado a um sub-repartidor, ao lado dessa central remota, fez com que a linha fosse bastante afectada e não conseguisse sincronizar a velocidades que permitissem ter o serviço em condições. Pela PT, como estou ligado a essa central remota a cerca de 700 metros, consigo ter 18Mbps.

Em off-the-record, que ninguém nos ouve, cheguei a ter o serviço da Vodafone a funcionar a cerca de 5Mbps e nesse caso dava para ter canais HD, mas apenas numa box e sem utilizar a net. O serviço era espectacular, ao nível do MEO, mas como não havia estabilidade para ter sempre os 5Mbps, pois muitas vezes estava pouco acima dos 4Mbps e dessa forma tinha macroblocos apenas nos canais HD, tive de desligar o serviço. Como precisava de 2boxs e tb de uma velocidade pelo menos de 4 a 5Mbps de internet, não era sustentável continuar com o serviço.

Ainda tive o serviço mais de 4 meses e tenho cabo de fibra óptica aqui em frente ao prédio exclusivo para rede móvel, mas apesar de ter uma pen de 3G sem se contar o tráfego mensalmente, dado pela Vodafone, não era possível continuar assim, dado que não estava prevista a cobertura de fibra para esta morada.

A qualidade dos canais em HD é soberba, mas os canais em SD que são comprimidos até ao tutano (igual em todos os operadores) são muito maus. O zapping é super-rápido, como no MEO. O comando é fininho e leve e funciona muito bem. Dá para controlar todas as funções da box e da TV, como o comando oficial da TV. Espectáculo. Só mudei porque eles não conseguiram cumprir as condições que acordaram comigo. Tinha tb oferta da 1a box. Os equipamentos são exactamente iguais aos do MEO, por isso o serviço é também muito bom. Devia pagar com 2 boxs 24,90€ + 4€ = 28,90€, que nunca acabei por pagar, nem um cêntimo durante 4 meses. Fui quase um "beta tester"!

Como o zedy refere, o Sempre Consigo é um espectáculo, pois funciona bem melhor do que o MEO GO e o IRIS Online, porque está disponível na rede de qualquer operador. Na MEO só está disponível com o MEO GO Multi que tem um custo mensal de 5€ e no IRIS Online dá em todos menos na MEO. Imagina eu com a Benfica TV e a Sport TV aberta e a partilhar com todas as redes móveis e wi-fi, quando estava em casa de familiares e amigos. Tens é um problema na Vodafone, no Sempre Consigo, quando aceder o 2 utilizador com o mesmo login ficas sem poder aceder tu se estiveres a ver no momento, ou seja, apenas consegues aceder em simultâneo com um login. Nos outros operadores, principalmente na NOS, consegues aceder no PC com 2 logins. No MEO esquece, só no Wi-Fi de casa, senão tens de pagar.

Voltei a subscrever o ADSL do MEO com sincronismo a 18Mbps, 2 boxs, uma delas a VIP2262 com suporte para o MEO Jogos, com 2 mensalidades grátis e 30€ adicionais para mim e outro cliente MEO, e chamadas grátis para os números fixos, os destinos internacionais entre as 21h e as 9h e um pacote adicional de 200 minutos para um conjunto de 2 países no horário diurno, oferta da mensalidade das 2 boxs, 190 canais de TV, sem DD e FA: mensalidade de 29,90€.

Estou satisfeitíssimo. Só falta chegar aqui a fibra partilhada para fazer o upgrade. E aí, não abro mais a boca para reclamar...

O que achas?
 
Última edição:
Também consegui, hoje, negociar a permanência de 2 nºs vodafone com o serviço tv+net+voz+ 2 red por 39.e cêntimos.

Desta vez não me parece tão bem, isto porque há duas semanas tentei este preço e davam-me os preços de tabela, intransigentes..
Só que a Nos, o meu operador actual de 3p propoz-me hoje pelo mesmo preço actual, 38,cc, acrescentando 5€ de plafond ao que tinha (10€) mais 2 cartões.

Isto a vodafone não consegue acompanhar, gosto dos canais tv cine que actualmente os consigo com plafond de 10€ e com os 5 adicionais ainda consigo outros que estão na grelha dos 140 da vodafone.

Fiquei de decidir até amanhã..

Alguém conseguiu negociar os canais tvcine a um preço inferior?
 
Esses 38€ já incluem 2 cartões móveis com chamadas "ilimitadas"? Se sim, é uma boa oferta da NOS. Se dás importância aos canais que vais ter aceita. A NOS o que peca é na lentidão da box e a Internet que não é tão boa como em Fibra, mas de resto é um bom serviço.

Na Vodafone o melhor que vais ter é mesmo os 130 canais. TVCines de borla é para esquecer.
 
Esses 38€ já incluem 2 cartões móveis com chamadas ilimitadas? Se sim, é uma boa oferta da NOS. Se dás importância aos canais que vais ter aceita. A NOS o que peca é na lentidão da box e a Internet que não é tão boa como em Fibra, mas de resto é um bom serviço.

Na Vodafone o melhor que vais ter é mesmo os 130 canais. TVCines de borla é para esquecer.

Sim, já inclui os 2 cartões.
Na nos só tenho a dizer mal da box. É muito fraca e isso é dizer pouco.
 
Infelizmente não consegui reduzir o preço do Red ou passar para Red+ porque uma vez dado o desconto especial, é sempre aquele ao longo dos 24 meses e nada mais se pode fazer dali para descer - apenas subir e mesmo assim pode bem ser para preços normais. Fica essa indicação.

No entanto, a minha principal situação - precisar de mais tráfego de net no telemóvel e gostar de ter net para partilhar noutros equipamentos - ficou salvaguardada à mesma e de uma forma original e compensadora. Vou aderir ao Vodafone On 6GB que sai-me a 15,99€ sem qualquer tipo de fidelização ou obrigatoriedade, e a Vodafone, após muita negociação e com uma assistente absolutamente excepcional, aceitou fazer-me o crédito em fatura dos 34,90€ correspondentes ao Vodafone R207 (com 3G até 21.6) para que pudesse aderir a custo zero ao serviço!

Resolveram-me assim um grande problema que tinha que era ultrapassar várias vezes no mês o plafond dos 200MB que tinha fazendo n+1 de tarifas extras de 200MB (só no mês passado foram cinco e se não me tivesse contido iam seis), e matam outro problema que tinha que era não ter net de fallback para caso de falha de ADSL nem ter net para partilhar via wifi para o telemóvel e equipamentos móveis. E ainda por cima isto nem tem fidelização nenhuma.

O que tendo em conta que não estou em casa a maior parte do tempo e que podia aproveitar para tratar coisas em viagem, é muito, muito útil. A sério, acreditem: para quem passa 20 horas por mês em viagens em transportes públicos é uma lufada de ar fresco.

A senhora chegou-me a propor o crédito a título simbólico de 5 tarifas diárias no Red para me permitir passar os 1024 MB sem custos! Fantástico, fantástico mesmo.

Em suma, fiquei com os 5 serviços mais um router 3G gratuito a 59,79€ total - preço que, atenção, inclui uma box sem gravação que não me foi isentado o aluguer dela (apenas oferecidos os PLCs para o quarto e a deslocação do técnico e já estive cheio de sorte, ao que parece...). Se fizer o desconto dos 4 meses com fidelização de 12 meses fica tudo a 54,30€ durante 4 meses. Mas não devo meter, já me bastam os 24 meses no fixo e nos móveis...
 
Back
Topo