VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Pode dizer detalhadamente o que fez?
Liguei para a retenção e voltaram com a lenga-lenga do "não podemos efetuar desconto apenas nos telemóveis por ter um serviço geral 3P + Reds"... Ofereceram-me uma proposta ridicula.

Disse que a Zon lhe ofereceu 11.9€/telemóvel a associar ao seu serviço 3P (da vodafone?)

Liguei para a retenção da vodafone do cartão vodafone com um tarifário pré pago.
Informei que tinha recebido uma proposta da NOS, 11,90€ com 7GB, para portar esse número para a NOS e associar ao 3P da NOS.
Eles ofereceram igual para permanecer com o cartão na Vodafone. O cartão não está associado a nenhum serviço de casa.
Cumprimentos.
 
Sou cliente Vodafone Fibra há 3 anos e renovei agora o meu contrato por mais 2.No contrato antigo tinha NET de 200 / 20 e tava a pagar grátis a box por 26€90.
O meu contrato terminava em Agosto mas começei a tratar da minha situação contratual há 2 semanas atrás porque tinha uma oferta aliciante da MEO FIBRA que era 200 canais / oferta da box + net de 100 /100 tudo por 32€99 + oferta de um tablet ou 3 meses de mensalidade.
Ora liguei para a Vodafone e enviei mails mais que uma vez a ver se conseguiam igualar no mínimo a proposta da concorrência e a resposta era sempre a mesma : "de momento só temos uma oferta" Aguarde mais 1 mês, pode ser que exista uma nova campanha.Eu nao podia esperar muito pk a campanha da MEO podia ir ao ar e depois como era ?! Tive que tratar da minha vida.A proposta Vodafone não me agradava nada, ia pagar à volta de 40 € e pouco derivado ao pack plus que tenho à parte que daria um total de 180 canais + coisa - coisa sem oferta da box e net de 100 / 100.

No ultimo email que enviei para a Vodafone mandei em anexo a prova que a concorrência fazia + barato. No dia seguinte recebo um telefonema do departamento gestão de contratos da Vodafone a darem-me uma contraproposta que foi muito mais vantajosa do meu agrado e logo aceite que foi esta :

- Net 200 / 100 (mantive o download de 200 e o upload subiu de para 20 para 100)
- Oferta do Pack Plus (total 180 canais)
- Oferta da Box

Tudo por 28€90 durante 2 anos. No inicio queriam apenas 1 mas eu optei pelos 2.

Resumindo e concluindo com o "barulho" que fiz ainda fiquei a ganhar do que ia ganhar na concorrência.
Isto de renegociar contratos temos que ser firmes,saber bater o pé mais que uma vez e apresentar provas com melhores propostas da concorrência infelizmente, só assim é que a Vodafone se interessa em manter os seus clientes e com melhores ofertas.

Conqueitão a Vodafone só tinha uma oferta para me oferecer (aquela que vem nas revistas de 145 canais / 100 / 100) esta oferta é sem box. Com Box a pagar e + o pack plus o preço seria exorbitante.

Não se deixem amedrontar quando na altura de negociar a resposta seja negativa. Vão à luta como eu fui, consegui os meus objetivos que era manter-me na Vodafone ao melhor preço.

Como consegui o que queria caguei para a oferta do tablet ou de 3 meses de mensalidade grátis da MEO. Fiquei a ganhar na Vodafone.Já era pedir em demasia + 3 meses grátis na Vodafone.


Cumps.
 
Última edição:
A porra é que no meu prédio so existe a Vodafone... A MEO já me informou que não é possível instalar lá o serviço, logo lá se foi a pressão na negociação....
 
No meu prédio tb só existia a Nowo.Depois veio a MEO ADSL (nao me interessava pra nada) depois veio há 3 anos a Vodafone Fibra (via subterrânea). A MEO FIBRA passa aqui há pouco tempo e foi a ultima a chegar.

Fui cliente Cabovisão (NOWO) durante 12anos, tive problemas como é logico.Mudei para a Vodafone pk era fibra de vidro, uma coisa única em Portugal e a NET e imagem da TV via BOX nada haver com NOWO,Meo Adsl e NOS.

A qualidade de imagem da Nowo e net sao muito superiores a MEO ADSL.Quando era cliente Cabovisão tinha uma net de 30 e ao fazer o speedtest era aproximadamente desses 30, tinha uns 27 / 28.Na Meo ADSL tens uma velocidade de 24 mas nunca vais chegar ao pico máximo.Um vizinho meu é MEO ADSL e o maximo que a net dá é entre os 14/15.Muito fraquinho a MEO ADSL em tudo.

Agora a MEO Fibra é outra coisa nada a ver com a ADSL.

A cabovisão tb é fibra mas nao é de vidro, mas sim cobre daí ser superior ao MEO ADSL e até na NOS no que diz respeito a imagem e até na net.

As unicas operadoras em Portugal com fibra de vidro até ao momento são a Vodafone (pioneira) e MEO Fibra.

A nowo está na minha opinião a nível de qualidade de imagem/net logo a seguir.

Se não tivesse aqui a vodafone fibra e meo fibra ainda estava na Nowo como é logico.
 
Não estarás a misturar cobre com docsis? A cabovisão tinha/tem coaxial como a NOS/zon.. São tecnologias diferentes (fibra/coaxial/adsl)
 
Não estarás a misturar cobre com docsis? A cabovisão tinha/tem coaxial como a NOS/zon.. São tecnologias diferentes (fibra/coaxial/adsl)

Talvez seja isso.Não sei.Um vendedor da Nowo disse-me que eles sempre tiveram fibra mas como é logico nao é de vidro como VDF e MEO. Foi esse vendedor que me disse que era de cobre ou coaxial ou la como se diz.

Pk é a Nowo é ligeiramente superior à NOS sendo elas feito da mesma matéria ?? Superior na qualidade de imagem a léguas e até no zapping é superior.Na Net sao equivalentes mas no resto não.

A NOS só é a nº1 em Portugal no que diz respeito a vasta grelha de canais por ter a maior quota de mercado das operadoras daí ser a detentora da maioria dos canais.
 
Última edição:
@Mr. Mister se eu tivesse essa proposta da vodafone também nem pensava duas vezes. O meu contrato também acaba em agosto, mas até agora as propostas da vodafone não me convenceram. Parece que não querem manter clientes.
 
@DMV

Tens que insistir.Não desistas.Vai a MEO saber condições e dps podes jogar com isso na Vodafone.Se a MEO Fibra passar aí podes jogar com a nova campanha deles e apresentar à Vodafone que tens uma oferta tentadora da concorrência. Caso não tenhas a MEO Fibra na tua zona, continua a fazer "barulho" com eles.Telefona e manda emails."Chateia-os" como eu fiz.Quando queremos muito uma coisa não devemos desistir.

A Vodafone se quiser cede aos pedidos dos clientes e se apresentarmos as provas da concorrência aí então é que eles cedem mesmo.
No inicio como falei tb me negaram e diziam que não podiam fazer mais nada etc. Mas quando viram a proposta da MEO ligaram-me logo no dia seguinte a oferecer melhores condições. É preciso um gajo insistir.Os negócios são assim.

Abraço.
 
Última edição:
Bom, ao fim de várias tentativas e métodos diferentes lá consegui os 2xtlm (3gb+1gb) por 18€. Esqueci me foi de perguntar se havia preço para 500mb.

Posto isto há ainda 2 questões que aqui ninguém me respondeu para o 3P, deduzo portanto que não seja um fator importante para vocês (ou não viram simplesmente :D) que são:

Há ou não oferta de pack plus? (Questão de sorte?)

Tem havido oferta de mensalidade (28,90€)? (Com VPP há)

Novo ponto de situação: Preço dos telemóveis aprovados, tudo ok, tudo certa. Ficaram de me dizer a possibilidade de um eventual preço para um tarifário de 200mb no telemóvel a rondar os 5/6€.

Na parte do 3p é que a porca torce o rabo. Não oferecem box, nem desconto, nem mensalidade. Tiram de um lado para por no outro. Vou ter de recorrer a um VPP ou ir a uma loja, isto se eles também já não alteraram nada.

Estava a pensar fazer isto este mês mas nem sei se espere por possíveis promoções mais interessantes no próximo trimestre ao nível do 3P.

(não esquecer - contrato empresarial)
 
Mesmo que vcs nao tenham a MEO FIBRA nas vossas zonas, podem jogar com isso na mesma na Vodafone.Só tem que ir a MEO saber da campanha que é a seguinte e se existe ainda :

- NET 100/100
- 200 canais ( com o pack plus deles incluído)
- Oferta da Box
- Oferta de um tablet ou 3 meses grátis.

Tudo 32€99 durante 24 meses.

Informem-se na MEO sobre esta campanha e depois joguem com a Vodafone mesmo que não passe a MEO Fibra na vossa zona.Com um amigo meu tb resultou e so tá a pagar 32€40.Ele tb apresentou as provas que a MEO estava a fazer essa campanha.
 
Nas lojas oficiais Vodafone esqueçam. Eles não tem poderes como os da central em Lisboa.Eu já tentei nas lojas e eles dizem que não podem fazer mais.É aquilo e não há volta a dar.Liguem sempre para a sede ou seja o 16912 ou enviem emails com provas das ofertas da concorrência.

Cumps.
 
Última edição:
Nas lojas oficiais Vodafone esqueçam. Eles não tem poderes como os da central em Lisboa.Eu já tentei nas lojas e eles dizem que não podem fazer mais.É aquilo e não há volta a dar.Liguem sempre para a sede ou seja o 16912 ou enviem emails com provas das ofertas da concorrência.

Cumps.

Por email sim, ou seja o departamento de qualidade deu-te razão, mas o 16912 diretamente não faz preços de retenção.

Não sei que lojas "oficiais" falas, mas não há muitas à volta de Lisboa, mas estas têm mais poderes até que a linha de retenção. Têm é de ser mesmos oficiais, não agentes.
 
Por email sim, ou seja o departamento de qualidade deu-te razão, mas o 16912 diretamente não faz preços de retenção.

Não sei que lojas "oficiais" falas, mas não há muitas à volta de Lisboa, mas estas têm mais poderes até que a linha de retenção. Têm é de ser mesmos oficiais, não agentes.

Existem muitas lojas Vodafone que não são oficiais (os tais agentes). Mesmo a oficial tem poucos poderes (depende do local geográfico em que se encontra e do seu gerente) pelo menos aqui na minha zona.Agora numa loja oficial na zona de Lisboa se calhar aqui a historia é outra uma vez que a loja se encontra situada na mesma localidade que a central. No 16912 se quiserem reencaminham a chamada para o departamento de gestão de contratos.Depende da pessoa que te atende e da sua amabilidade.Nem todos são assim infelizmente.

Tem tudo haver com o gerente de cada loja oficial.Aqui na loja OFICIAL onde fui a menina com quem eu falei, foi falar com o gerente e ele disse logo redondamente que não e se calhar nem se deu ao trabalho de ligar aos seus superiores em Lisboa.Devia estar muito ocupado loool
 
Última edição:
Eu sempre resolvi os meus problemas por telefone e email e nunca na loja oficial.Até a própria menina da loja reconhece que por telefone temos mais meios de manobra.Como disse, tudo depende da pessoa que nos calha ao telefone, como foi o meu caso que disseram no inicio NÃO.Só depois de eu mandar o tal email com a prova da concorrência é que cederam.

Tirando isto do contrato sempre resolvi pelo telefone.A conclusão que tiro é que a Vodafone não está interessada em manter os seus clientes.Eu é que tive que dar voltas para "obriga-los" a ceder as minhas pretensões e com mais um bocadinho de pressão ainda conseguia 3 meses de mensalidade grátis, mas não quis abusar, pk aquilo que consegui com muito "suor" e nervos satisfaz-me.

Concluindo : A Vodafone por alta recriação não tem consideração pelos clientes. Nós é que temos que fazer "barulho" para conseguir o que queremos quando deviam ser eles a enviar propostas para nós.
 
Novo ponto de situação: Preço dos telemóveis aprovados, tudo ok, tudo certa. Ficaram de me dizer a possibilidade de um eventual preço para um tarifário de 200mb no telemóvel a rondar os 5/6€.

Na parte do 3p é que a porca torce o rabo. Não oferecem box, nem desconto, nem mensalidade. Tiram de um lado para por no outro. Vou ter de recorrer a um VPP ou ir a uma loja, isto se eles também já não alteraram nada.

Estava a pensar fazer isto este mês mas nem sei se espere por possíveis promoções mais interessantes no próximo trimestre ao nível do 3P.

(não esquecer - contrato empresarial)
Os teus red também estão com contrato empresarial? Está a chegar a altura de renegociar os nossos 3 e precisava de saber se também fazem descontos nesta situação, acho que estou a pagar 42.03 + iva pelos 3 com 2gb cada.
 
Os reds estão 2 pre pagos e o argumento foi, bom preço ou mudo. Deram os bons preços e fazem também direto portando outros numeros. 7,90 1gb e 10,90 3gb já com iva.
 
Mesmo que vcs nao tenham a MEO FIBRA nas vossas zonas, podem jogar com isso na mesma na Vodafone.Só tem que ir a MEO saber da campanha que é a seguinte e se existe ainda :

- NET 100/100
- 200 canais ( com o pack plus deles incluído)
- Oferta da Box
- Oferta de um tablet ou 3 meses grátis.

Tudo 32€99 durante 24 meses.

Informem-se na MEO sobre esta campanha e depois joguem com a Vodafone mesmo que não passe a MEO Fibra na vossa zona.Com um amigo meu tb resultou e so tá a pagar 32€40.Ele tb apresentou as provas que a MEO estava a fazer essa campanha.

Parece que a MEO já não tem essa oferta. Contactei-os e o que conseguia era:

- NET 100/100
- 150 canais na box; 119 nos outras tvs
- Oferta da box

Tudo por 32€99.
 
Parece que a MEO já não tem essa oferta. Contactei-os e o que conseguia era:

- NET 100/100
- 150 canais na box; 119 nos outras tvs
- Oferta da box

Tudo por 32€99.
Também nunca vi a oferta de 3 mensalidades, mas sim a oferta de 3 meses de pack Meo Total + canais Premium.
No entanto, vai ao site oficial e faz o teste de cobertura que é capaz de aparecer uma proposta melhor que essa.
 
Back
Topo