VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Bem estou neste momento em um dilema com a Vodafone.. tenho neste momento:
TV com oferta pack TV plus e box de oferta
NET 200/200
Telefone fixo
3 telemóveis com 3GB (de notar que no meu caso não chega a NET)
Por 67€.
Tenho ainda um yorn x por 9€ por causa de NET não chegar no telemóvel. Ou seja tecnicamente 75€
Com a mudança de morada basicamente a Vodafone está a dificultar a vida..
1 chamada deram o pacote de tabela nada de ofertas. 34.4 só refedelizar o fixo. Depois lá deram o 32.40 com as mesmas condições mas não consigo mais que isto. Depois também deram o de 59.9 de tabela que tá em saldos que acaba por resolver a questão dos dados moveis..
Ou seja ou aceito só o fixo e depois mais para a frente negócio os telemóveis mas vou ficar com um pior serviço fixo ou pago mais 10€ fico com 1gb de NET em casa box 4k e problema dos dados moveis resolvidos..
Acham que posso fazer mais alguma coisa? Durante as chamadas disse que pagar mais por um serviço pior mas vieram com a conversa que é o que tá em vigor e o que eu tinha era campanha. Ou é isto ou pagar 200€ para cancelar contrato..
Obrigado a todos.
 
Bem estou neste momento em um dilema com a Vodafone.. tenho neste momento:
TV com oferta pack TV plus e box de oferta
NET 200/200
Telefone fixo
3 telemóveis com 3GB (de notar que no meu caso não chega a NET)
Por 67€.
Tenho ainda um yorn x por 9€ por causa de NET não chegar no telemóvel. Ou seja tecnicamente 75€
Com a mudança de morada basicamente a Vodafone está a dificultar a vida..
1 chamada deram o pacote de tabela nada de ofertas. 34.4 só refedelizar o fixo. Depois lá deram o 32.40 com as mesmas condições mas não consigo mais que isto. Depois também deram o de 59.9 de tabela que tá em saldos que acaba por resolver a questão dos dados moveis..
Ou seja ou aceito só o fixo e depois mais para a frente negócio os telemóveis mas vou ficar com um pior serviço fixo ou pago mais 10€ fico com 1gb de NET em casa box 4k e problema dos dados moveis resolvidos..
Acham que posso fazer mais alguma coisa? Durante as chamadas disse que pagar mais por um serviço pior mas vieram com a conversa que é o que tá em vigor e o que eu tinha era campanha. Ou é isto ou pagar 200€ para cancelar contrato..
Obrigado a todos.

os 200/200 são para esquecer...
 
Neste momento tenho contrato com a Vodafone Empresarial até ao final de Janeiro. Tenho o serviço 5P com:
Tv - 180 canais
Net - 100/10
Voz - Ilimitado
Móvel - 2 cartões com 500Mb cada
Net Móvel - 5GB (não tenho a certeza, mas é relativamente pouco)
Por este serviço estou a pagar à volta de 85€/90€
Penso que o que acaba por sair mais caro são os telemóveis pois pago pelo primeiro número 25€ e pelo segundo 10€.


As minhas necessidades são:
TV - máximo possível, melhor oferta
Net - se possível aumentar para pelo menos os 200/100
Voz - Ilimitado
Móvel - 2 cartões em que o mais importante são os minutos disponíveis e não a net, pois praticamente não tem utilização
Net Móvel - quanto mais melhor obviamente, no entanto, desde que tenha sempre net, é o mais importante


Surgem-me várias dúvidas:
- O contrato está registado em empresarial, no entanto, ainda não percebi muito bem quais as vantagens e as desvantagens...
Uma das questões que eu tenho é se compensa ou não o contrato empresarial. No meu caso, não faço dedução do IVA logo nesse ponto não faz diferença. Ou seja, a única coisa que pode fazer diferença é na oferta da operadora.
Vou jogar um bocadinho com isso. Se a oferta (em termos de oferta de mensalidade, de voucher, etc. e não em termos de oferta de valor a pagar) compensar empresarial, adiro ao empresarial, se não compensar adiro ao particular...


É mais vantajoso fazer contrato com o serviço 3P e depois à parte tentar negociar os telemóveis e a net móvel, ou juntar tudo?
E qual o melhor valor que posso conseguir apenas para 2 telemóveis, isto é, só o serviço de telemóveis!
Qual será a melhor combinação possível para isto. Se 5P, se 4P + net móvel, se 3P+móvel+net móvel…


Qual será a melhor oferta que consigo com a Vodafone para este serviço?
Quer por contacto telefónico, quer numa loja, não me conseguiram uma oferta abaixo dos 79€!
Neste momento já estou a descartar a Vodafone, não tem uma oferta que me satisfaça...

Alguém sabe de boas propostas?
 
Quer por contacto telefónico, quer numa loja, não me conseguiram uma oferta abaixo dos 79€!
Neste momento já estou a descartar a Vodafone, não tem uma oferta que me satisfaça...

Alguém sabe de boas propostas?

Assim fácil,

É na retenção exigires para refedilizar , 28.9€ com 145canais+200/100 NET+box+rede fixa...se não te fizerem no mínimo isto, dizes logo que não estão a querer que refedilizes, pois é o que nos fazem a todos.

Telemóveis fazes pré-pagos, tipo yornX se precisas de net....andei assim 2 anos sem stress

O total é logo abaixo dos 79€

Mas penso que podes conseguir ainda melhor, no último momento.
 
Última edição:
Estranho, visto ser contrato empresarial, à partida devia dar para negociar aí melhor. Que condições estão a oferecer?
O que me parece é que na opinião da Vodafone, já te estão a fazer um "favor" ao descerem os 89 € para os 90 €, mas sem saber as condições que te estão a oferecer actualmente não posso opinar muito mais...

Talvez o melhor seja mesmo separar os RED do serviço fixo (deixo a dica, deixar estar um deles com o NIF empresarial, talvez o melhor seja o fixo), e negociar os RED à parte passando-os para NIF particular. Assim à partida consegues negociar melhor os RED para os preços da primeira página.

Tens sempre também a possibilidade de renovar o TV Net Voz através de contrato de parceria, onde ficas a pagar 24,90 € nos primeiros 12 meses e os habituais 28,90 € nos restantes 12 meses, basta dizeres que trabalhas no Barclays, CGD, ou outra entidade com parceria com a Vodafone (pesquisa um pouco neste tópico), mas nesse caso não poderias manter o contrato com NIF empresarial, terias que passar também o TV Net Voz para NIF particular (a dica de manter os RED e o TV Net Voz em contratos separados mantém-se).
 
Assim fácil,

É na retenção exigires para refedilizar , 28.9€ com 145canais+200/100 NET+box+rede fixa...se não te fizerem no mínimo isto, dizes logo que não estão a querer que refedilizes, pois é o que nos fazem a todos.

Telemóveis fazes pré-pagos, tipo yornX de precisas de net....ainda assim 2 anos sem stress

O total é logo abaixo dos 79€

Mas penso que podes conseguir ainda melhor, no último momento.
Eu bem tentei mas nada. Tenho mesmo de cancelar e depois faço novo contrato
 
Que condições estão a oferecer?
As condições que oferecem são as que estão no site no pacote 5P 1Gb...

Talvez o melhor seja mesmo separar os RED do serviço fixo (deixo a dica, deixar estar um deles com o NIF empresarial, talvez o melhor seja o fixo), e negociar os RED à parte passando-os para NIF particular. Assim à partida consegues negociar melhor os RED para os preços da primeira página.
Estou com ideias de (no caso de continuar na VDF) mudar tudo para particular, ou então esperar que o contrato acabe e fazer novo cliente...

No entanto, todos os assistentes me dizem que o melhor é ter tudo associado! Ainda não percebi muito bem... Até porque nem sei se fazem Tv+Net+Voz+Net Móvel...
 
Bem estou neste momento em um dilema com a Vodafone.. tenho neste momento:
TV com oferta pack TV plus e box de oferta
NET 200/200
Telefone fixo
3 telemóveis com 3GB (de notar que no meu caso não chega a NET)
Por 67€.
Tenho ainda um yorn x por 9€ por causa de NET não chegar no telemóvel. Ou seja tecnicamente 75€
Com a mudança de morada basicamente a Vodafone está a dificultar a vida..
1 chamada deram o pacote de tabela nada de ofertas. 34.4 só refedelizar o fixo. Depois lá deram o 32.40 com as mesmas condições mas não consigo mais que isto. Depois também deram o de 59.9 de tabela que tá em saldos que acaba por resolver a questão dos dados moveis..
Ou seja ou aceito só o fixo e depois mais para a frente negócio os telemóveis mas vou ficar com um pior serviço fixo ou pago mais 10€ fico com 1gb de NET em casa box 4k e problema dos dados moveis resolvidos..
Acham que posso fazer mais alguma coisa? Durante as chamadas disse que pagar mais por um serviço pior mas vieram com a conversa que é o que tá em vigor e o que eu tinha era campanha. Ou é isto ou pagar 200€ para cancelar contrato..
Obrigado a todos.


É por isto que contestarei sempre as refidelizações forçadas.

Os operadores abusam sempre quando o cliente está em situação de não poder negociar por desemprego, mudança de residência, etc.

Se tens a certeza que só pagas 200 euros se cancelares sonda a concorrência e pensa seriamente nessa via - dizendo-lhes que preferes cancelar aceder à chantagem deles, portanto que decidam se querem continuar a chantagem. Mas é importante que fique registado com quem falas e que isso fique registado em mail ou de qualquer outra forma. (E se optares por mudar, deixa escrito as razões que te levaram a sair.)

Pensa que pagares mais 10 euros por mês por um serviço pior x 24 meses= 240 euros.

cmpts
 
Última edição:
É por isto que lutarei sempre contra refidelizações forçadas.

Os operadores abusam sempre quando o cliente está em situação de não poder negociar por desemprego, mudança de residência, etc.

Se tens a certeza que só pagas 200 euros se cancelares sonda a concorrência e pensa seriamente nessa via - dizendo-lhes que preferes cancelar aceder à chantagem deles, portanto que decidam se querem continuar a chantagem. Mas é importante que isso fique registado em mail ou de qualquer outra forma.

Pensa que pagares mais 10 euros por mês por um serviço pior x 24 meses= 240 euros.

cmpts

Atenção que mudanças por desemprego a lei está a favor da parte lesada. Podem rescindir o contrato, por exemplo, desde que comuniquem à operadora por escrito. Nesse tipo de casos aplica-se o artigo 437 do codigo civil:



Artigo 437.º - (Condições de admissibilidade)
1. Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afecte gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato.
2. Requerida a resolução, a parte contrária pode opor-se ao pedido, declarando aceitar a modificação do contrato nos termos do número anterior.


É claro que as operadoras aproveitam-se do desconhecimento da lei por parte do cliente, mas caso estejam numa situação descrita anteriormente (por exemplo terem de ir trabalhar para o estrangeiro, doença, etc...) podem rescindir o contrato sem penalização.​
 
Consegui uma oferta da NOS de 5P no valor de 64,99€ com
Tv - 177 canais
Net - 120Mb
Voz - Ilimitado
2 números Móveis - 3500m + 3500sms + 2Gb Dados
Net Móvel - Ilimitado...

Consigo melhor? Gostava de ter mais velocidade de net, mas por este preço...
 
Consegui uma oferta da NOS de 5P no valor de 64,99€ com
Tv - 177 canais
Net - 120Mb
Voz - Ilimitado
2 números Móveis - 3500m + 3500sms + 2Gb Dados
Net Móvel - Ilimitado...

Consigo melhor? Gostava de ter mais velocidade de net, mas por este preço...
Acho que conseguias melhor preço na Vodafone, se já tivesses os telemóveis portados.
 
Consegui uma oferta da NOS de 5P no valor de 64,99€ com
Tv - 177 canais
Net - 120Mb
Voz - Ilimitado
2 números Móveis - 3500m + 3500sms + 2Gb Dados
Net Móvel - Ilimitado...

Consigo melhor? Gostava de ter mais velocidade de net, mas por este preço...
Eu por experiência própria, acho que a NOS é a pior das 3, foi boa antes de entrar a Angolana e enquanto estava ligada à Optimus.

A NET é errática e tem aquela cena de travar mais agressiva. Cheguei a ter dias sem TV.

Eu arriscaria a MEO que dizem ser quase tão boa como a Vida

Pelo preço que tens da Nos preferiria pagar 71€ na MEO com o M40 GIGA...isto de tabela sem qql pedido de desconto

.......
.......
180 canais
1 GBs/200
BOx 4K
2 Cartões 5G+20G APP
.......
......

Por vezes 5€ de diferença, não justifica ter muito pior pacote

Edit:

Só agora reparei que tinhas NET móvel, se te faz falta terás de pensar, ou pedir semelhante qd pedires rescisão de contrato.....
 
Back
Topo