VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Neste momento sou cliente Vodafone! Mas não me propõem nada semelhante a este valor...


É óbvio que não te vão propor nada semelhante a esse valor - tu manifestas vontade de continuar, de manter juntos todos os serviços, de aumentar velocidade, e sobretudo és um bom pagador(€€€€).
Só te propõem melhor quando estiverem na eminência de te perder.

Já tens uma proposta muito mais vantajosa da NOS.

- Vai a uma loja com a última factura (90 €€) que pagaste (toma nota na factura do nome ou dos nomes de quem te atende) e cordialmente apresenta as condições que, no limite estás disposto a aceitar:

- Diz que tens essa proposta da NOS de XX,xx

- Mas gostas da Vodafone porque sempre te trataram bem e o serviço, não sendo excelente é bom.

- É óbvio que com o que pagas não te iam tratar mal (diz isto mesmo para não seres comido por tonto... e por isso mesmo levaste a factura, assim ninguém se esquece que é um cliente que vale 90€ mês, nem mesmo tu!).

- Diz que só continuas na Vodafone com os serviços separados (tu ainda não entendeste isto, embora já várias pessoas te tenham dito isto desde que andas a pedir ajuda) e só aceitas ficar por um valor igual ou menor que o da NOS.
Como é que a NOS oferece a um novo cliente, com custos de instalação, um preço muito melhor do que a Vodafone a um cliente lhe pagou o que pagou durante anos???

- Propões pagar no máximo 28,99 pelo 3P com oferta da box (já lhes pagaste 3 dúzias e meia de boxs), pois sabes que eles fazem isso a muitos clientes, tens testemunhos disso (não digas de onde), tem sido esse o valor do site deles e tens na concorrência valores próximos disso.

- Separas os dois RED (em fatura à parte ou na mesma) e negoceias entre 7,90 e 11,90 cada, com 2 a 5 GB. De preferência 3GB por 7,90. É o preço que eles têm feito como podes ler aqui nas últimas 15 ou 20 páginas (se aceitares pagar 25€ pelo primeiro eles também aceitam). Confronta-os com alternativas da concorrência com preços semelhantes (pré ou pós pagos)... se encontrares.

- Negoceias a NET Móvel em separado ao melhor preço, mas nunca mais do que eles têm no site, que deve ser 12 ou 15 euros para clientes 3P. (Se mudasses para a MEO tinhas net móvel 230GB por 15 euros mês, sem ser cliente MEO tens a mesma a 25€ mês)

( Muito provavelmente isto tudo fica-te a menos que os 65 euros da NOS- 29+20+12,5 - em função da tua capacidade negocial)

- Se eles não aceitarem (após uma hora de negociação... nem todos os clientes pagam 90€ por mês durante anos) pede à mesma pessoa que negociou contigo ou que te deu o não final o desligamento dos serviços para o último dia da fidelização. Se mesmo assim não cederem, logo na hora ou dias depois, vai para a NOS ou para a MEO.
Não faças bluf, se disseres que não aceitas por mais de 65, não te ponhas a ponderar uma proposta global de 78.

É apenas uma sugestão de abordagem.
Informa-te, analisa as tuas necessidades e negoceia da melhor forma..

cmpts
 
Tenho contrato de 3p com a Vodafone. Falta-me 2 meses para terminar o meu contrato (pago 26.90€ c/box e 100mb de net), pretendia o pacote de 180 canais, será que com 2 meses para terminar o contrato posso iniciar negociações com a linha de retenção?
 
Cá por casa, a fidelização do 3P acabou em Setembro. Nessa fatura começaram a cobrar a box (5,50€) e duas facturas depois atualizaram a mensalidade de 25,90€ (40,90 - 15,00) para 32,90.

Com uma chamada para a retenção, as seguintes condições (contratadas hoje):

TV: Upgrade do pack base para o TV Plus;
Net: Upgrade de 50/50 para 200/100;
Telef: Não sei como estava anteriormente, mas admito que se mantenha (não usamos).

Troca p/ Smart Router sem custos.
Box incluída.

28,90€ c/ oferta de uma mensalidade

Primeiro post devia ser actualizado.
 
Tenho contrato de 3p com a Vodafone. Falta-me 2 meses para terminar o meu contrato (pago 26.90€ c/box e 100mb de net), pretendia o pacote de 180 canais, será que com 2 meses para terminar o contrato posso iniciar negociações com a linha de retenção?


Claro que podes, é facílimo renegociar nessas condições.

Quanto mais cedo os contactares para renegociar mais depressa passas a pagar bem mais do que pagas agora. Depois diz quanto é que te propõem.

Lembra-te que o teu contrato não termina, apenas termina a fidelização (o que para muitos é a maior vantagem). Ou terás medo de um aumento brutal quando terminar a tua fidelização? Esse papão já não anda por aqui!

Lê bem o post a seguir ao teu com o testemunho do Ncarreira.

Achas que se ele tivesse corrido a renegociar o contrato, 2 ou 3 meses antes do fim da fidelização, teria conseguido o que conseguiu? Só conseguiu uma boa renegociação porque ficou quieto e, quando tentaram aumentá-lo contactou-os na eminência de sair. Se eles não o tivessem aumentado ainda agora estaria a pagar os 25,90 e estaria tranquilo.

cmpts
 
Claro que podes, é facílimo renegociar nessas condições.

Quanto mais cedo os contactares para renegociar mais depressa passas a pagar bem mais do que pagas agora. Depois diz quanto é que te propõem.

Lembra-te que o teu contrato não termina, apenas termina a fidelização (o que para muitos é a maior vantagem). Ou terás medo de um aumento brutal quando terminar a tua fidelização? Esse papão já não anda por aqui!

Lê bem o post a seguir ao teu com o testemunho do Ncarreira.

Achas que se ele tivesse corrido a renegociar o contrato, 2 ou 3 meses antes do fim da fidelização, teria conseguido o que conseguiu? Só conseguiu uma boa renegociação porque ficou quieto e, quando tentaram aumentá-lo contactou-os na eminência de sair. Se eles não o tivessem aumentado ainda agora estaria a pagar os 25,90 e estaria tranquilo.

cmpts

O problema não é esse! Atualmente pago 26,90 com oferta da box + 1,09€ pela extensão dos canais infantis para a minha filha, ou seja pago 27,99€, não importo em continuar assim, mas vejo mais interesse se conseguisse em vez dos 145 canais os 180 canais e quem sabe um upgrade dos 100 mb de net para os 200 mb pelos 28,90. Se continuar com pacote sem voltar a fidelizar-me, daqui uns meses passo a pagar a box 27,99+5,5= 33,49
 
@L031 isso se não te aumentarem também a mensalidade base. Liga para retenção e tenta conseguir o que queres. Ficares sem fidelização só compensa se a renovação proposta for inferior. Porque se conseguires 180 canais + 100 ou 200 Mb + box por 28.90€ só não renovas se quiseres pagar mais por menos.
 
O problema não é esse! Atualmente pago 26,90 com oferta da box + 1,09€ pela extensão dos canais infantis para a minha filha, ou seja pago 27,99€, não importo em continuar assim, mas vejo mais interesse se conseguisse em vez dos 145 canais os 180 canais e quem sabe um upgrade dos 100 mb de net para os 200 mb pelos 28,90. Se continuar com pacote sem voltar a fidelizar-me, daqui uns meses passo a pagar a box 27,99+5,5= 33,49


Se é o que pretendes e o conseguires a esse preço avança. Renegociar melhor não deve ser muito provável.
Há aqui um user que conseguiu isso 3 páginas atrás:
https://forum.zwame.pt/threads/vdf-...coes-ler-1-post.878854/page-839#post-15100341

De qualquer modo diz quanto te "ofereceram" ou quanto aceitaste.

E, caso não consigas agora o que pretendes, podes sempre fazer o que disse acima: deixar andar e negociar quando aumentarem/se aumentarem. Não ficas mais pobre por um aumento de 7 ou 10 euros que pode ser revertido de imediato e, creio, ganhas poder de negociação.

cmpts
 
Alguem me pode tirar a dúvida?


Bom, depois de eu ter colocado 2 questões, e ter novamente pedido ajuda, sem qualquer tipo de ajuda ou opinião....e de neste tempo ter tentado ajudar alguns users.

Sinto-me na liberdade, de não comentar o preço que consegui negociar para a refedilização, com um pacote 4p, e um valor e condições que ainda não tinha visto aqui. Estou muito satisfeito com a Vodafone.

Tenho dito, mas em sociedade e espírito de um fórum, é mesmo assim, dar e receber. :)
 
Bom, depois de eu ter colocado 2 questões, e ter novamente pedido ajuda, sem qualquer tipo de ajuda ou opinião....e de neste tempo ter tentado ajudar alguns users.

Sinto-me na liberdade, de não comentar o preço que consegui negociar para a refedilização, com um pacote 4p, e um valor e condições que ainda não tinha visto aqui. Estou muito satisfeito com a Vodafone.

Tenho dito, mas em sociedade e espírito de um fórum, é mesmo assim, dar e receber. :)


Tens todo o direito à tua liberdade e a não divulgares as condições "nunca vistas" do teu contrato.

Mas não leves isso muito a peito.:grumpy:

Vê os meus posts, alguns de páginas e páginas e muitas vezes ninguém me responde, nem sei mesmo se alguém os lê. :D
Sinto frequentemente que ando a falar para as paredes...:dormir2:
Imagina agora se eu amuasse!

Já agora aproveito para me "justificar" e a outros como eu:
Não te responderia porque não entendo o que perguntas, sinceramente não sei o que é isso da "box 4k" ou mesmo o que é "downscale".

"Pessoal podiam me tirar uma dúvida?

A box 4k da Vodafone dará em TV 1080P Full HD, faz o downscale, Ou tem de ser mesmo TV 4K?

Thx
"


E como calculas de pouco adiantaria dizer "-Companheiro, não entendo nada do que falas!".

Um abraço!

(...e fica sabendo que se tiveres vontade de partilhar esse teu contrato muitos de nós ficaremos contentes em ouvir, podendo mesmo ser útil para alguém. Vá, diz lá... :bounce:)
 
É óbvio que não te vão propor nada semelhante a esse valor - tu manifestas vontade de continuar, de manter juntos todos os serviços, de aumentar velocidade, e sobretudo és um bom pagador(€€€€).
Só te propõem melhor quando estiverem na eminência de te perder.

Já tens uma proposta muito mais vantajosa da NOS.

- Vai a uma loja com a última factura (90 €€) que pagaste (toma nota na factura do nome ou dos nomes de quem te atende) e cordialmente apresenta as condições que, no limite estás disposto a aceitar:

- Diz que tens essa proposta da NOS de XX,xx

- Mas gostas da Vodafone porque sempre te trataram bem e o serviço, não sendo excelente é bom.

- É óbvio que com o que pagas não te iam tratar mal (diz isto mesmo para não seres comido por tonto... e por isso mesmo levaste a factura, assim ninguém se esquece que é um cliente que vale 90€ mês, nem mesmo tu!).

- Diz que só continuas na Vodafone com os serviços separados (tu ainda não entendeste isto, embora já várias pessoas te tenham dito isto desde que andas a pedir ajuda) e só aceitas ficar por um valor igual ou menor que o da NOS.
Como é que a NOS oferece a um novo cliente, com custos de instalação, um preço muito melhor do que a Vodafone a um cliente lhe pagou o que pagou durante anos???

- Propões pagar no máximo 28,99 pelo 3P com oferta da box (já lhes pagaste 3 dúzias e meia de boxs), pois sabes que eles fazem isso a muitos clientes, tens testemunhos disso (não digas de onde), tem sido esse o valor do site deles e tens na concorrência valores próximos disso.

- Separas os dois RED (em fatura à parte ou na mesma) e negoceias entre 7,90 e 11,90 cada, com 2 a 5 GB. De preferência 3GB por 7,90. É o preço que eles têm feito como podes ler aqui nas últimas 15 ou 20 páginas (se aceitares pagar 25€ pelo primeiro eles também aceitam). Confronta-os com alternativas da concorrência com preços semelhantes (pré ou pós pagos)... se encontrares.

- Negoceias a NET Móvel em separado ao melhor preço, mas nunca mais do que eles têm no site, que deve ser 12 ou 15 euros para clientes 3P. (Se mudasses para a MEO tinhas net móvel 230GB por 15 euros mês, sem ser cliente MEO tens a mesma a 25€ mês)

( Muito provavelmente isto tudo fica-te a menos que os 65 euros da NOS- 29+20+12,5 - em função da tua capacidade negocial)

- Se eles não aceitarem (após uma hora de negociação... nem todos os clientes pagam 90€ por mês durante anos) pede à mesma pessoa que negociou contigo ou que te deu o não final o desligamento dos serviços para o último dia da fidelização. Se mesmo assim não cederem, logo na hora ou dias depois, vai para a NOS ou para a MEO.
Não faças bluf, se disseres que não aceitas por mais de 65, não te ponhas a ponderar uma proposta global de 78.

É apenas uma sugestão de abordagem.
Informa-te, analisa as tuas necessidades e negoceia da melhor forma..

cmpts
Após ligar para a linha de retenção da Vodafone e apresentar a excelente proposta da NOS, o assistente que me atendeu, pediu para enviar a proposta da NOS por e-mail para o mail da Vodafone de gestão de cliente, e vai tentar arranjar uma proposta melhor.

Fiz exatamente o que me disses-te. Aliás, até fiz o preço ahah
Deixei bem claro que se a proposta não for no mínimo igual à da NOS, que vou imediatamente rescindir o contrato com a Vodafone e avanço para a proposta da NOS.
 
Gostava de atualizar com esses valores, mas a verdade é que nem todos os conseguem. Parece que ultimamente tem sido mais fácil, mas vamos esperar para ver se é norma ou excepção.

Tou a ver que compensa sempre ser cliente meo mesmo que ao inicio seja mais caro, acabando a fidelidade eles negoceiam melhor que a vodafone, porque e raro encontrar alguem neste topico com um boa oferta no 3p..

digo isto porque sou cliente vodafone e ja pedi cancelamento porque falta umas semanas para terminar a fidelizacao e nao me fazem as propostas que a meo faz na retenção é triste, e por isso que devo mudar para a meo..

mas nao percebo a vodafone eles andam muito arrogantes so porque ganharam muitos clientes mas esquecem se que ganharam por causa do preco qualidade que faziam que antigamente era imbatível e sempre foram ate agora que a meo esta a ser melhor quem diria enfim..

e ainda teem a lata na retenção de dizer que a culpa de nao me fazerem um valor melhor e por causa da concorrência que agora sao mais baratos e eles nao conseguem acompanhar, lol..

e mesmo estranho dizerem me isto e preferem perderem um cliente , antigamente conseguiam e agora nao?! :S
 
@Rick8 , qualquer argumento que sustente uma renovação de contrato a preço superior ao da fidelização por parte da Vodafone (ou de outra) é falacioso e desrespeita o cliente, pois se a operadora amortizou a instalação e os equipamentos em 24 meses de fidelização e teve lucros com os preços praticados, é óbvio que mesmo mantendo os preços terão lucros ainda maiores.
Por isso defendo que o cliente deve ponderar a saída e deixar esta ideia clara perante a operadora (por escrito) e não só perante o telefonista/colaborador (devidamente identificado). Uma reclamação interna, apresentada em loja, talvez resolva. Só assim as coisas mudarão algo em protecção do cliente.


Após ligar para a linha de retenção da Vodafone e apresentar a excelente proposta da NOS, o assistente que me atendeu, pediu para enviar a proposta da NOS por e-mail para o mail da Vodafone de gestão de cliente, e vai tentar arranjar uma proposta melhor.

(...)

Esperemos que resulte.
De qualquer forma deixa depois aqui a resposta da Operadora, seja ela qual for. Só assim nos poderemos orientar em futuras negociações.

cmpts
 
@Rick8 , qualquer argumento que sustente uma renovação de contrato a preço superior ao da fidelização por parte da Vodafone (ou de outra) é falacioso e desrespeita o cliente, pois se a operadora amortizou a instalação e os equipamentos em 24 meses de fidelização e teve lucros com os preços praticados, é óbvio que mesmo mantendo os preços terão lucros ainda maiores.
Por isso defendo que o cliente deve ponderar a saída e deixar esta ideia clara perante a operadora (por escrito) e não só perante o telefonista/colaborador (devidamente identificado). Uma reclamação interna, apresentada em loja, talvez resolva. Só assim as coisas mudarão algo em protecção do cliente.




Esperemos que resulte.
De qualquer forma deixa depois aqui a resposta da Operadora, seja ela qual for. Só assim nos poderemos orientar em futuras negociações.

cmpts

Concordo com o que dizes que eles deviam manter o cliente porque agora ainda teem mais lucro, e nao deviam aumentar precos ou pelo menos dar mais serviços tipo o tv plus , 200mb, box, mensalidades gratuitas, etc.. e mesmo assim de certeza que so ganhavam..

mas no meu caso nao parece quererem, eu fui a loja e pedi a rescisao pedi uma copia carimbada e assinada, mas ja foi a mais de duas semanas e ate agora das vezes que me ligaram so dao propostas ridículas tipo os 150canais, 100mb, tlf e pagar a box com desconto e sem qualquer mensalidade de borla, que estupidez mas pronto para isso mudo para a meo nem que seja em protesto..

E pelo que vejo no topico da meo o pessoal consegue melhor negociação precos/servicos na retenção do que na vodafone no qual tem sido uma desilusao e antes eram top em precos/servicos..

Enfim se continuarem assim vao perder os clientes que ganharam ao longo destes anos..
 
O que eu costumo dizer é as empresas mandam nelas e eu mando no meu dinheiro, atualmente tenho duas boxes de oferta, pack plus, 200/200 de net, 2 reds com 3 gbs de net + os habituais 5000+2000 minutos e pagos por tudo visto estarem em dois contratos separados 26,90 € = 22,80 € + 3 € do tv series perfaz 52,70 €, seja muito ou seja pouco é sempre algum que ganham.
Visto a fidelização do tv net voz acabar no próximo mês e os reds acabarem em Abril, querem a toda a gente força impingirem pacotes mais caros, por mim até me podiam dar 50 megas de Internet de velocidade, mas não ás propostas são piores que para novos clientes, nem me preocupou, podem dizer que a nos é pior, mas para as minhas necessidades chega sobra e basta, atualmente o que me interessa é a TV e serviços associados a ela, bye bye Vodafone, bem vinda novamente a nos a minha casa, nunca tive razão de queixa deles, mudei para experimentar e deixei me ficar acomodado na Vodafone, assim é preferível a nos, mas de longe, tem mais canais por rf digitais e com epg, dá me 12,5 de SA, e custa bem menos que a nos com dois telemóveis na mesma e com 3500 minutos ao contrário das Vodafone, enfim dão decisões que cada um toma e aceita consoante as suas necessidades, cumprimentos.
 
Claro que podes, é facílimo renegociar nessas condições.

Quanto mais cedo os contactares para renegociar mais depressa passas a pagar bem mais do que pagas agora. Depois diz quanto é que te propõem.

Lembra-te que o teu contrato não termina, apenas termina a fidelização (o que para muitos é a maior vantagem). Ou terás medo de um aumento brutal quando terminar a tua fidelização? Esse papão já não anda por aqui!

Lê bem o post a seguir ao teu com o testemunho do Ncarreira.

Achas que se ele tivesse corrido a renegociar o contrato, 2 ou 3 meses antes do fim da fidelização, teria conseguido o que conseguiu? Só conseguiu uma boa renegociação porque ficou quieto e, quando tentaram aumentá-lo contactou-os na eminência de sair. Se eles não o tivessem aumentado ainda agora estaria a pagar os 25,90 e estaria tranquilo.

cmpts

Contrato renegociado para melhor!
TV 145 canais + oferta do pack tv plus (total: 180 canais)
200 mb/100 upload (aumento de 100/100)
Telf. Fixo
Box incluída
E oferta do router c/norma AC
Por 28,90 (fidelizado por 24 meses) ... foi dificil a renegociação, mas consegui o que pretendia
(Com 2 meses para terminar o contrato)
 
Tou a ver que compensa sempre ser cliente meo mesmo que ao inicio seja mais caro, acabando a fidelidade eles negoceiam melhor que a vodafone, porque e raro encontrar alguem neste topico com um boa oferta no 3p..

digo isto porque sou cliente vodafone e ja pedi cancelamento porque falta umas semanas para terminar a fidelizacao e nao me fazem as propostas que a meo faz na retenção é triste, e por isso que devo mudar para a meo..

mas nao percebo a vodafone eles andam muito arrogantes so porque ganharam muitos clientes mas esquecem se que ganharam por causa do preco qualidade que faziam que antigamente era imbatível e sempre foram ate agora que a meo esta a ser melhor quem diria enfim..

e ainda teem a lata na retenção de dizer que a culpa de nao me fazerem um valor melhor e por causa da concorrência que agora sao mais baratos e eles nao conseguem acompanhar, lol..

e mesmo estranho dizerem me isto e preferem perderem um cliente , antigamente conseguiam e agora nao?! :S

Olha que no Meo não está muito melhor... Mas poderás ver isso depois com os teus próprios olhos.

Na Vodafone parece que está a ser fácil conseguir packplus + 200 Mb + box por 28.90€ e ainda a troca pelo router mais recente. Eu aproveitava a maré...
 
Deve estar mais fácil porque já viram que é o que tem feito a MEO. Mais um user reportou à 20 min. que conseguiu isso, acho mesmo melhor alterar o primeiro post, nem que se ponha um nota do género: não é garantido, mas ultimamente têm feito estas condições.
 
Back
Topo