VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Boas! Preciso de aconselhamento! ontem ligaram para renovar fidelizacao que acaba em novembro! Alegaram que os preços vão subir por causa do investimento do 5G. Queriam manter as condições que tenho por mais 2 anos:

1 número red 3500mins + 5gb por 14,90€

Rejeitei.

Disseram para ver as propostas que tinha e que voltariam a ligar na segunda para verem o que podem fazer…

eu disse que conseguia o que tenho na concorrência por 10€ por isso que acabando contrato mudaria.
qual o melhor cenário que posso obter de pelo menos 5gb?
 
Telefonei para 16912 e fizeram-me uma proposta que não aceitei. Vale apena ligar para os numeros da 1 pagina. quanto tempo devo esperar ate ligar novamente?
Sim não perdes nada em tentar os contactos que estão no primeiro post.

Será um pouco irrelevante quando ligas, se tiver ficado registo da proposta e as linhas do primeiro post tiverem acesso tanto terão hoje como daqui a uma semana.q

Boas! Preciso de aconselhamento! ontem ligaram para renovar fidelizacao que acaba em novembro! Alegaram que os preços vão subir por causa do investimento do 5G. Queriam manter as condições que tenho por mais 2 anos:

1 número red 3500mins + 5gb por 14,90€

Rejeitei.

Disseram para ver as propostas que tinha e que voltariam a ligar na segunda para verem o que podem fazer…

eu disse que conseguia o que tenho na concorrência por 10€ por isso que acabando contrato mudaria.
qual o melhor cenário que posso obter de pelo menos 5gb?

Ligaram quem e de que número?

Vê um bocadinho para trás mas não me parece que ande a surgir algo muito melhor que isso (manter o que já se tinha sem qualquer aumento ou redução de características).
 
Ligaram quem e de que número?

Vê um bocadinho para trás mas não me parece que ande a surgir algo muito melhor que isso (manter o que já se tinha sem qualquer aumento ou redução de características).
O número que me ligaram foi o 910059674 mas se continuar com a mesma proposta vou ignorar e mudar de operadora no final de contrato. E já sou Vodafone há muitos anos…
 
O número que me ligaram foi o 910059674 mas se continuar com a mesma proposta vou ignorar e mudar de operadora no final de contrato. E já sou Vodafone há muitos anos…
Ok, é número "oficial" da parte comercial da Vodafone. De qualquer forma tenta os números que estão no início.

Se depois continuares a acabar que noutro operador tens uma oferta mais adequada boas mudanças.
 
Boas! Preciso de aconselhamento! ontem ligaram para renovar fidelizacao que acaba em novembro! Alegaram que os preços vão subir por causa do investimento do 5G. Queriam manter as condições que tenho por mais 2 anos:

1 número red 3500mins + 5gb por 14,90€

Rejeitei.

Disseram para ver as propostas que tinha e que voltariam a ligar na segunda para verem o que podem fazer…

eu disse que conseguia o que tenho na concorrência por 10€ por isso que acabando contrato mudaria.
qual o melhor cenário que posso obter de pelo menos 5gb?

A tentar refidelizar com 5 meses de antecedência? Devem estar a ficar aflitos com a sangria...

Quando o meu RED 10 Gb terminou em dezembro passado quiseram aumentar o contrato de 12.90 para 18.90. Naturalmente recusei. Uma das propostas que fizeram foi 14.90 com 5Gb Também não aceitei.

Já tinha um MEO Unlimited 5Gb por 9.99 e agora o 91 está na NOS com 5000 min/sms + 5Gb por 10 euro

Estes valores não se conseguem em contratos novos, tem de ser no âmbito de uma refidelização ou pedido de portabilidade. Portanto deves pensar na mudança como um investimento para uma possível vantagem no futuro.

No inicio fiquei na NOS à experiência, sem fidelização a pagar 15 euros por 3000 min/sms + 2 Gb. Depois porque o serviço cumpriu admiti ficar na rede mas pedi portabilidade para a WOO. Nessa altura fizeram a proposta dos 5000 min/sms + 5Gb com fidelização por 2 anos e aceitei.

Antes de pensares em mudar de rede convém ver se nos sítios onde irás usar mais, a rede é boa ou há problemas no acesso. Pergunta a pessoas que estejam nessa rede e frequentem esses lugares para teres uma ideia do que irás encontrar.
 
Possivel é! Legal nao...
Por sinal RF ate podias ligar 10 ou + com splitters e furos pelas paredes...
A nivel de sinal de internet wifi é que terias que instalar access points.
Honestamente nao te recomendo é uma trabalheira e pode dar chatices....
é possível ligar 10 ou mais TVs por RF? neste caso seriam só 4, mas ainda assim é possível sem haver perda de qualidade caso estejam todas a funcionar?
sim WiFi teria que ser reforçado por access points, não era por aí.
pois eu queria saber se existe algum problema em fazer assim o contrato.

Na vodafone pelo que sei ao ser indicado um NIF empresarial vai encaminhar-te para essa área comercial.
pronto, dado que o NIF terá que ser empresarial sim, e se o que me dizes é mesmo o procedimento da VDF nestes casos, então não haverá muito a fazer.

Quanto ao resto não sei se são várias casas de familiares, algum hostel ou algo do género mas creio que será algo que vai contra as condições do serviço para particulares.
sim é mesmo para um AL, mas visto que o prédio era habitado por uma só família com 4 habitações independentes, queria esclarecer se haveria problema ou não aconselhável em fazer um só contrato (NIF particular) e repartir pelas 4 habitações as ligações de TV, ou por RF ou por box.

obrigado pelos esclarecimentos
 
@Jamaican,

A mudança de morada é considerada uma alteração ao contrato e portanto a VDF vai reclamar a indemnização por rescisão antecipada.

Mas a mudança de morada também é simultaneamente uma alteração anormal das circunstâncias que deram origem ao contrato (art.º 437.º, n.º 1, Código Civil). Por isso, pode ser realizada a rescisão antecipada sem penalização.

Vais ter de seguir este trâmite:

1. Pedir a rescisão, invocando o art.º do CC e justificando que a VDF não consegue equiparar as condições iniciais na nova morada (explicar com detalhe e de preferência com comprovativo escrito das novas condições!); eles vão rescindir o contrato e apresentar o montante da penalização;

2. Nessa altura, vais fazer uma reclamação por escrito no Livro de Reclamações e aguardar uma resposta até 15 dias após a data da reclamação;

3. Conforme a resposta (será negativa), segues para o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da tua zona de residência e expões o sucedido;

4. A partir daí, é iniciado um processo de mediação e não deverás ter dificuldades em ver a penalização anulada.

Vamos tentar da seguinte forma continuação da situação continuamos nessa thread. ;)

Cumprimentos.

O filme com a vodafone terminou hoje e, contrariamente ao esperado, a bem.
Portanto mudança de casa, não tinha fibra na nova, pedido de rescisão com penalização de 140 € o qual recusei escrevendo no livro de reclamações. Ligaram-me hoje a dizer que iam anular a penalização. Motivos invocados pela vodafone para esta resolução amigável:
- Cliente desde 2017 na 2ª fidelização (o que em teoria anulava a questão dos custos de instalação)
- Fidelização terminava em Novembro 2021.

Não foi preciso recorrer ao tribunal arbitral do consumo o que foi ótimo para ambas as partes.

Muito obrigado pela ajuda ;)

Cumps
 
O filme com a vodafone terminou hoje e, contrariamente ao esperado, a bem.
Portanto mudança de casa, não tinha fibra na nova, pedido de rescisão com penalização de 140 € o qual recusei escrevendo no livro de reclamações. Ligaram-me hoje a dizer que iam anular a penalização. Motivos invocados pela vodafone para esta resolução amigável:
- Cliente desde 2017 na 2ª fidelização (o que em teoria anulava a questão dos custos de instalação)
- Fidelização terminava em Novembro 2021.

Não foi preciso recorrer ao tribunal arbitral do consumo o que foi ótimo para ambas as partes.

Muito obrigado pela ajuda ;)

Cumps
Ontem um gajo da NOS ligou por causa de umas coisas, acabamos por estar na conversa, e falemos exactamente dessa questão da mudança de morada e se não tiver fibra nem consigam meter.

ele diz que 99% certezas pode ser anulado por justa causa.

principalmente como disseste, cliente vários anos no segundo contrato renovado, o que significa que os bónus instalação etc não contam para penalização

Eu desconhecia de todo isto. ou seja se já renovaste mais que uma vez eles não podem te pedir os valores de instalação etc, somente digamos meses que faltam contrato.

mesmo assim como disseste com reclamação a sério eles cancelam.
 
Qual é que é o router mais recente da Vodafone?
Eu tenho o HS8247W
Durante a renegociação, sem eu pedir, "ofereceram" a troca da box 4k para a vbox pro 4k e o router que tenho pelo smart router 2.0, que pensava eu que era este que já tenho.
 
O filme com a vodafone terminou hoje e, contrariamente ao esperado, a bem.
Portanto mudança de casa, não tinha fibra na nova, pedido de rescisão com penalização de 140 € o qual recusei escrevendo no livro de reclamações. Ligaram-me hoje a dizer que iam anular a penalização. Motivos invocados pela vodafone para esta resolução amigável:
- Cliente desde 2017 na 2ª fidelização (o que em teoria anulava a questão dos custos de instalação)
- Fidelização terminava em Novembro 2021.

Não foi preciso recorrer ao tribunal arbitral do consumo o que foi ótimo para ambas as partes.

Muito obrigado pela ajuda ;)

Cumps
Fui cliente da Vodafone desde o início da fibra em Portugal com faturas pagas e nem por isso fizeram preços melhores pelo serviço. Essa do cliente à x de tempo vale o que vale. Amanhã se tudo correr bem estou na MEO.
Isto só para comentar as razões que os operadores arranjam para justificar algo. No fim fazem como nós. Tratasse de uma negociação.
 
Qual é que é o router mais recente da Vodafone?
Eu tenho o HS8247W
Durante a renegociação, sem eu pedir, "ofereceram" a troca da box 4k para a vbox pro 4k e o router que tenho pelo smart router 2.0, que pensava eu que era este que já tenho.
O recente é o Smart Router 3. Como novo cliente colocaram-me esse.
 
Bom dia,
Para os novos clientes do serviço 3P, conseguem me indicar normalmente qual o tempo que demora desde do contrato até à instalação do equipamento em casa? Obrigada
 
Pois eu estaria interessada assim. Mas só começa a pagar depois da instalação, correto?
Sim é super rápido, estão lá ás horas indicadas. Tem atenção redobrada com os aparelhos que metem que estão no teu contrato, para depois não perderes mais meio dia com trocas como aconteceu comigo por distração e falha deles.
 
Para quem renegociou recentemente, o PA (departamento responsável pelo aprovisionamento das alterações contratuais) está com imensos atrasos no carregamento dos contratos, logo, é normal que estejam a levar algum tempo.

Cheers
 
Fui cliente da Vodafone desde o início da fibra em Portugal com faturas pagas e nem por isso fizeram preços melhores pelo serviço. Essa do cliente à x de tempo vale o que vale. Amanhã se tudo correr bem estou na MEO.
Isto só para comentar as razões que os operadores arranjam para justificar algo. No fim fazem como nós. Tratasse de uma negociação.

Acho que não percebeste. Eu referi ser cliente desde 2017 para mencionar o facto de não me terem ameaçado com o custo de instalação, apenas com as mensalidades. Acredito que se estivesse numa primeira fidelização o desfecho fosse outro.
Mas é como dizes... Ser cliente há 3 ou 10 anos é a mesma coisa na hora de negociar.
 
Back
Topo