VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Aqui fizeram a instalação exactamente do mesmo pacote, através de parceria.

No entanto, o cabo da box da TV recebe apenas 100Mbps devido ao cabo já existente nas paredes. Vale a pena reclamar ou não tem impacto na qualidade da imagem?

Cabo de rede CAT 5 E ? verifica

Isso não tem nada a ver qualidade de imagem mas sim com restrições de norma CAT 5 que não te deixa passar dos 93 Mbps
 
O cabo da parede? Não dá para comprar bobine e trocar por um Cat6? Ou mesmo ao metro?

Julgo que preferiram manter como está, porque o cabo (cat 5) não mexia nem 1cm quando tentavam verificar qual é que dava sinal.

Cabo de rede CAT 5 E ? verifica

Isso não tem nada a ver qualidade de imagem mas sim com restrições de norma CAT 5 que não te deixa passar dos 93 Mbps

Sim, é CAT 5.

Para tv chega e sobra

Obrigado! :)

Liguei o cabo à smart tv, fui ao speedtest através do browser e deu-me um 8 de ping e 23Mbps de velocidade.
Queria alimentar a TV com internet por cabo usando um switch no cabo da box, mas já vi que por wifi é capaz de ser melhor (o router está noutra divisão).
 
Peço desculpa,mas isso é impossível.Isso era o que eu tinha,tirando a box Vpro (tenho a HD) e pago 34,90€.
Tentei argumentar com uma proposta detalhada da MEO melhor,e nem os 34,90 com Amazon Prime por 24 meses consigo.Não sei como é que ainda há quem diga que eles estão baixar para manter clientes.Para esta opção o melhor que faziam era 37,90. Como é que se passa de 36,90 para 31,90? Não me venham com tangas
Companheiro
Não sou cliente de 1a ou 2a categoria, se é que isso existe.
Sou é cliente à mais de 10 anos. Se isso tem peso? Não sei. O que sei é que não me calo e sei argumentar. Se eles vão nessa? Não sei, mas lá vou-me safando.

Nova proposta aceite
TV net voz
500/100
Hbo, fox+ e Amazon prime por 24 meses
29 euros e tal

2 Red com 10gb cada 26 euros (os 2)

É tentar companheiro.

Se não acreditas ponho aqui os contratos. Simples!!!

Abraço
 
Pessoal pretendia ter apenas NET fibra + TV por cabo i.e Sem router da Vodafone/Sem BOX.
É possível? quanto acham que a Vodafone vai pedir?
 
Pessoal pretendia ter apenas NET fibra + TV por cabo i.e Sem router da Vodafone/Sem BOX.
É possível? quanto acham que a Vodafone vai pedir?
A única oferta da vodafone sem box é o fibra 3 Light (inclui contudo telefone).

Por definição é instalado smartrouter (ont + router 2 em 1). Eventualmente poderias tentar que te fosse instalado apenas ont e usar um router teu.
 
Companheiro
Não sou cliente de 1a ou 2a categoria, se é que isso existe.
Sou é cliente à mais de 10 anos. Se isso tem peso? Não sei. O que sei é que não me calo e sei argumentar. Se eles vão nessa? Não sei, mas lá vou-me safando.

Nova proposta aceite
TV net voz
500/100
Hbo, fox+ e Amazon prime por 24 meses
29 euros e tal

2 Red com 10gb cada 26 euros (os 2)

É tentar companheiro.

Se não acreditas ponho aqui os contratos. Simples!!!

Abraço
Muito bom mesmo

NET sem router?
Ele quer ter o seu router...Tem que ser ont + router à parte como refere o @nipnip
 
Companheiro
Não sou cliente de 1a ou 2a categoria, se é que isso existe.
Sou é cliente à mais de 10 anos. Se isso tem peso? Não sei. O que sei é que não me calo e sei argumentar. Se eles vão nessa? Não sei, mas lá vou-me safando.

Nova proposta aceite
TV net voz
500/100
Hbo, fox+ e Amazon prime por 24 meses
29 euros e tal

2 Red com 10gb cada 26 euros (os 2)

É tentar companheiro.

Se não acreditas ponho aqui os contratos. Simples!!!

Abraço

O meu ficou por 34.90 (mantive o valor, mas acrescentaram os novos serviços).
Renegociaste os red na mesma chamada? Caso tenha sido em momentos diferentes qual foi primeiro a renegociar?
No meu ponto de vista os argumentos pesam (em qualquer relação cliente/fornecedor) e mencionaste um argumento com bastante peso, "cliente há mais de 10 anos". E os fornecedores que estimam estes clientes são os mais inteligentes, e não se pense que o fornecedor ficou a perder, antes pelo contrário, só a publicidade gratuita que o cliente pode fazer, vale (ouro) muito mais do a publicidade que contratam.
 
Aqui fizeram a instalação exactamente do mesmo pacote, através de parceria.

No entanto, o cabo da box da TV recebe apenas 100Mbps devido ao cabo já existente nas paredes. Vale a pena reclamar ou não tem impacto na qualidade da imagem?
Como é que sabes que o cabo da box recebe apenas 100 Mbps?
 
As boxs só têm placa de rede FE. Portanto, não recebem mais que ~95 Mbps.

Como é que sabes que o cabo da box recebe apenas 100 Mbps?

No SR consegues ver quais os equipamentos ligados a 1000 ou 100 Mbps.

Por exemplo o meu:

Estado da Porta Ethernet


PortaEstado
ModoVelocidadeLigação
1Full-duplex1000 *****/sLigado
2Full-duplex1000 *****/sLigado
3Full-duplex100 *****/sLigado
4Full-duplex100 *****/sLigado


Essas duas portas que têm 100 Mbps são as das boxs (vBox Pro e Normal).
 
Normalmente basta ver nos routers/switches, e de forma generalizada:
  • Luz laranja = 100Mbps
  • Luz verde = 1Gbps
Mas também é preciso que esteja ligado a um aparelho que suporte essas velocidades. Se por exemplo na porta gigabit estiver um aparelho que só suporta fast ethernet a luz poderá ficar laranja certo?
 
Back
Topo