VDF - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º post)

Acabei por finalmente conseguir renovar com um pacote melhor. Já tinha enviado a renúncia de contrato e estava a 5 dias de chegar o dia de cortarem o serviço e recolherem os equipamentos, acabei por ligar para o número do primeiro do post (800910414) e tentar negociar uma última vez.

A proposta foi:

35,90€
170 canais
500Mb
HBO 24 meses
Fox+ 24 meses
Amazon Prime 12 meses
Super Wi-Fi extra
Vbox Pro 4K

Não é a melhor proposta comparando com algum do pessoal por cá, mas já é uma melhoria da minha atual, visto que vou pagar menos, aumentar a velocidade da internet, adicionar a Amazon e trocar a box. Daqui a 2 anos logo se verá :P

Nem essa proposta me deram mesmo com a parceria com a ordem dos advogados! Não autorizada!

Sou cidadão de segunda!
 
Boa! Queria algo semelhante.. já agora, fizeram a troca do router também? Ou só da box ?

Na proposta indica Smart Router, nem sei se isso se refere ao atual ou a um novo 😅

O meu é o Smart Router de há 3 anitos, mas o novo também tem o mesmo nome. Ao trocar a box, vou tentar pedir para trocarem também o router, mas tenho de ler algum feedback sobre o novo.
 
Na proposta indica Smart Router, nem sei se isso se refere ao atual ou a um novo [emoji28]

O meu é o Smart Router de há 3 anitos, mas o novo também tem o mesmo nome. Ao trocar a box, vou tentar pedir para trocarem também o router, mas tenho de ler algum feedback sobre o novo.
Só nos fibra4 e nos fibra3 play é que estão a instalar o novo com Wi-Fi 6, o que te foi proposto pela descrição será o fibra3 gold pelo que deverás manter o router actual.
 
No meu caso, e se percebi bem, estou a pagar 34,9 por 400/100 e Fox+ e HBO 24. Neste momento oferecem exatamente o mesmo na renovação. A temática é que pagava 1 Euro pela box extra, que já tem 6 anos ficando assim a 35,90 e agora querem aumentar 2 Euros a Box ficando o total a 37,90
 
Uma pergunta.
Pretendo fazer uma nova fidelização.
Posso fazer o processo online pelo site da vodafone aderindo assim ‘online’ e preenchendo os dados pela internet para usufruir dos descontos online?
ou sou "obrigado" a fazer o processo por telefone?
 
Nao e uma questao de apoio tecnico, é uma questao comercial. O "codigo" de promoção associado ao serviço de TV so pode ser ativo em vbox, quem conseguiu a "alternativa" foi atraves de reclamação que ativaram a promoção associado a um telemovel, e a ativação é diferente

Obrigado @PWP e @dblaster7. Tentei reclamação através de vários departamentos, apoio ao cliente, apoio técnico, retenção, etc., mas sem sucesso.

@joselrl vou tentar essa abordagem porque faz mais sentido.

https://www.vodafone.pt/pacotes/amazon-prime.html#tarifario-movel

Novamente, obrigado a todos. Se conseguir deixarei feedback.
 
Uma pergunta.
Pretendo fazer uma nova fidelização.
Posso fazer o processo online pelo site da vodafone aderindo assim ‘online’ e preenchendo os dados pela internet para usufruir dos descontos online?
ou sou "obrigado" a fazer o processo por telefone?
O que tens on-line é a adesão para novos clientes não vais conseguir ir por esse via nem obter as ofertas de novo cliente.
 
O que tens on-line é a adesão para novos clientes não vais conseguir ir por esse via nem obter as ofertas de novo cliente.

Na adesão online não vi grande interesse no preço de oferta. O pessoal tem conseguido melhor preço que os 37,90€ do Fibra 3Play, como por exemplo aqui:


Acabei por finalmente conseguir renovar com um pacote melhor. Já tinha enviado a renúncia de contrato e estava a 5 dias de chegar o dia de cortarem o serviço e recolherem os equipamentos, acabei por ligar para o número do primeiro do post (800910414) e tentar negociar uma última vez.

A proposta foi:

35,90€
170 canais
500Mb
HBO 24 meses
Fox+ 24 meses
Amazon Prime 12 meses
Super Wi-Fi extra
Vbox Pro 4K

Não é a melhor proposta comparando com algum do pessoal por cá, mas já é uma melhoria da minha atual, visto que vou pagar menos, aumentar a velocidade da internet, adicionar a Amazon e trocar a box. Daqui a 2 anos logo se verá :P
 
Boa noite,

Foram instalar a casa da minha mãe esta noite o pacote de fibra de 200 megas, com a box 4k, vim aqui verificar as especificações do router e constatei que o modelo fornecido é o smart router 1.0, faz sentido? Devo reclamar?

A verdade é que ficou tudo a funcionar. A velocidade é a contratada e a box ficou a funcionar sem problemas por wifi q era o pretendido.

Obg
 
Boa noite,

Foram instalar a casa da minha mãe esta noite o pacote de fibra de 200 megas, com a box 4k, vim aqui verificar as especificações do router e constatei que o modelo fornecido é o smart router 1.0, faz sentido? Devo reclamar?

A verdade é que ficou tudo a funcionar. A velocidade é a contratada e a box ficou a funcionar sem problemas por wifi q era o pretendido.

Obg
Sim. Para um pacote com 200 megas poderia sair o smart router 1 ou 2. Portanto nada a reclamar.
 
Boa noite

Hoje, acabei a falar de novo com a comercial e após explicar mais uma vez a comparação com a MEO, 4.5 Euros de diferença a proposta foi de ter uma mensalidade gratuita ficando assim se distribuído pelos 24 meses em 36.44 com duas box e 33.44 com uma + Fox e HBO
Pacote 500 mas router 2.0 (tem 6 anos penso)
A comparação com a meo reduz-se ficando a 2.78 por mês

A pensar entre o que funciona e a migração com um router muito grande, troca de box, perder o HBO que não uso mais questiono-me se iremos ter a HBO Max, etc
 
Boa noite,

Foram instalar a casa da minha mãe esta noite o pacote de fibra de 200 megas, com a box 4k, vim aqui verificar as especificações do router e constatei que o modelo fornecido é o smart router 1.0, faz sentido? Devo reclamar?

A verdade é que ficou tudo a funcionar. A velocidade é a contratada e a box ficou a funcionar sem problemas por wifi q era o pretendido.

Obg

Sim, o 1.0 continua a ser instalado. É mais que capaz (nao tinha problemas quando o tinha com pacote 1000/200), maior parte das pessoas ate diz que acha o alcance wi-fi do 1.0 melhor que o 2.0

Boa noite

Hoje, acabei a falar de novo com a comercial e após explicar mais uma vez a comparação com a MEO, 4.5 Euros de diferença a proposta foi de ter uma mensalidade gratuita ficando assim se distribuído pelos 24 meses em 36.44 com duas box e 33.44 com uma + Fox e HBO
Pacote 500 mas router 2.0 (tem 6 anos penso)
A comparação com a meo reduz-se ficando a 2.78 por mês

A pensar entre o que funciona e a migração com um router muito grande, troca de box, perder o HBO que não uso mais questiono-me se iremos ter a HBO Max, etc

2,78€/mes de diferença, basicamente depende se usas os serviços incluidos da vodafone (FOX+ e HBO) ou não. Se utilizas, compensa (IMO), se não, não compensa.

Não percebi bem o que disseste sobre o router, mas o smart router 2.0 nao tem 6 anos, fez 3 anos ha uns meses. Se pretendias o novo com Wi-Fi 6, provavelmente "obrigam" a fidelizar com um pacote a preço de tabela, e poucos benefícios trás mesmo que tenhas equipamentos que usem Wi-Fi 6
 
Sim, o 1.0 continua a ser instalado. É mais que capaz (nao tinha problemas quando o tinha com pacote 1000/200), maior parte das pessoas ate diz que acha o alcance wi-fi do 1.0 melhor que o 2.0



2,78€/mes de diferença, basicamente depende se usas os serviços incluidos da vodafone (FOX+ e HBO) ou não. Se utilizas, compensa (IMO), se não, não compensa.

Não percebi bem o que disseste sobre o router, mas o smart router 2.0 nao tem 6 anos, fez 3 anos ha uns meses. Se pretendias o novo com Wi-Fi 6, provavelmente "obrigam" a fidelizar com um pacote a preço de tabela, e poucos benefícios trás mesmo que tenhas equipamentos que usem Wi-Fi 6
Bom dia

Ok, pode ser o 1 ou então o mais provável é desconhecer o conceito. O que tenho é um Huawei com 6 anos e como não uso o Wi-Fi dele é indiferente.

O HBO uso esporadicamente. Não sei se a HBO Max virá para a VDF próxima ano. Mas a mudança para a MEO implica garantir pré contratualmente um router antigo, já que o FGW não cabe no ATI, e separar a instalação ONT+Router, , garantir as Box HD e não Android, a Maria detesta a APP VDF na Mi Box e o desconforto de se saber que a VDF nunca deu problemas em 10 anos, nem na pandemia com duas pessoas teletrabalho.

Tudo para reflexão. [emoji3] Ou pressionar mais.
 
Bom dia a todos!

Tenho conhecimento de 2 casos, com o tarifário da BF, de 2019 que já receberam contacto para refidelizar.
O mais estranho é que deram a entender aos clientes, neste caso menos informados, que iriam perder o desconto de imediato no final do mês e apresentaram propostas ridículas, 3P com velocidades de 200 megas a ~37€.
Apresentaram-se como gestores de conta da Vodafone.
Isto não deveria ser denunciado?
 
Depois de vários telefonemas a tentar negociar a renovação do contrato, a Vodafone mostrou-se inflexível quanto às condições do novo contrato. A proposta que me fizeram e que não alteravam, por muito que tenha pedido, foi:

TV 140 canais
Net 500/100
Telefone fixo
VBox 4K
Fox+ 24 meses
HBO 24 meses
€34,90

Interessava-me o Amazon Prime por 24 meses, pelo que rejeitei e decidi avançar com o pedido de rescisão. O objetivo era mudar para a MEO através de uma proposta via parcerias. Hoje, dois dias depois de ter submetido o pedido de rescisão, ligaram-me e aceitaram a minha proposta de:

TV 140 canais + Pack TV Plus
Net 500/100
Telefone fixo
VBoxPro 4K
Fox+ 24 meses
HBO 24 meses
Amazon Prime 24 meses
€34,90
Ficou resolvido por mais 2 anos. :001:
 
Bom dia a todos!

Tenho conhecimento de 2 casos, com o tarifário da BF, de 2019 que já receberam contacto para refidelizar.
O mais estranho é que deram a entender aos clientes, neste caso menos informados, que iriam perder o desconto de imediato no final do mês e apresentaram propostas ridículas, 3P com velocidades de 200 megas a ~37€.
Apresentaram-se como gestores de conta da Vodafone.
Isto não deveria ser denunciado?

Denunciado porquê? 37.90 é o preço do fibra 3 gold que está no site sem desconto novos clientes.
Se são gestores de conta ou fazem-se de gestores até fidelizar é semânticas. As pessoas aceitam ou não (e provavelmente sao contactadas mais tarde com ofertas melhores). Claro que a Vodafone vai tentar fidelizar por preço mais alto quem puder
 
Depois de vários telefonemas a tentar negociar a renovação do contrato, a Vodafone mostrou-se inflexível quanto às condições do novo contrato. A proposta que me fizeram e que não alteravam, por muito que tenha pedido, foi:



Interessava-me o Amazon Prime por 24 meses, pelo que rejeitei e decidi avançar com o pedido de rescisão. O objetivo era mudar para a MEO através de uma proposta via parcerias. Hoje, dois dias depois de ter submetido o pedido de rescisão, ligaram-me e aceitaram a minha proposta de:


Ficou resolvido por mais 2 anos. :001:

Espectáculo a mim nada! Que empresa vergonhosa!

Nem por uma vez quiseram negociar enquanto hoje telefonava para agendar a recolha do material!

Se alguém puder partilhar o contracto com os dados todos apagados agradecia. Só preciso de uma data recente.

Estou indignado.
 
Última edição:
Espectáculo a mim nada! Que empresa vergonhosa!

Nem por uma vez quiseram negociar enquanto hoje telefonava para agendar a recolha do material!

Se alguém puder partilhar o contracto com os dados todos apagados agradecia. Só preciso de uma data recente.

Estou indignado.
primeiro ponto, bem se estas indignado com a operadora bom motivo para verificares uma nova que garanta o que pretendes. insatisfeito e sem CP nada te prende

adicionalmente permite so a questao brunovibe es daqueles cidadaos que mercado faz promocao ate dia 20 e tu vais la dia 21 resmungar pq nao és clt de 2a e tbm queres a msm promocao? qual probabilidade do mercado te fazer essa promocao? ou sentes discriminado qd mercado faz promocao para apenas quem tem cartao cliente?
agora pensa pq uma operadora teria ser diferente?
operadoras tem campanhas com datas definidas bem como ofertas especificas para cada tipo de cliente (com e sem cartao do mercado)
 
Back
Topo