vdimm mod made easy? by ocz :P

TheInVisibleGod disse:
Tá é bem barato, pelo material que aquilo leva e sendo qualidade OCZ, não queriam aquilo a preço de banana pois não... :P

*cof* *cof* .... na conheço essa qualidade OCZ ... são akelas k keimavam ?
 
Concordo com o TheInVisibleGod. Grabber sem duvida k eh muito engracado mas nao te eskeces k para altos vdimm sao precisas duas coisas: vdimm mod (salvo raras excepcoes tipo Lanparty) e mod na fonte. Por 45 dao-nos a possibilidade de abranger estes 2 mods em boards futuras e fontes futuras sem pegar na solda. Nao tou a ver onde isto seja abuso... E metade do custo da board so se for neste momento, porque certamente k eram bem mais caras, tal como serao as k veem ai. E eh OCZ. Por mim eh na boa.
 
Isso ainda nao se sabe visto k o Bigtoe disse k a OCZ poderia vir a limitar.

Bem, como esta na thread, hoje o produto eh oficialmente lancado pela OCZ e ficaremos a ter as certezas finais quanto ao aspecto e como vao ser as caracteristicas finais.

Vamos ver no k da. Eu por mim espero por umas reviews e k a malta do xtremesystems testa akilo e diga os problemas k da. :D
 
http://www.ocztechnology.com/products/accessories/OCZ+DDR+Booster+Voltage+Diagnostic+Device
ddrbooster.jpg


Axo que esta é a versão final arg falta uma review :)
 
Zar0n disse:

Acho que ainda não é a versão final, ou pelo menos poderão comercializar essa mas ainda vão modificar, pelo menos (antes de saír para venda, ou numa segunda versão), o regulador de voltagem.
A posição em que se encontra o regulador de voltagem não é nada "jeitosa" e então acho que estão a pensar em colocá-lo na vertical de modo a se conseguir instalar sem problemas os modulos de memória.
 
Mas 45€ é alguma coisa ? Poupa o trabalho e os riscos dos mod's e para além do mais o "target" deste produto não é certamente o utilizador comum e banal que dá 500€ pelo computador todo na Vobis e ainda lhe oferecem uma impressorazeca e um scanner... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

---

Excelente produto, espero é ver review dele. Pois como o Raptor já disse as board podem "stressar" com isto ou então haver percas de dados devido ao facto de a memória e a Motherboard/***** terem um intermediario. A ver vamos, mas para já cota-se com um excelente produto e que provavelmente comprarei.
Bem podiam era fazer algo parecido mas para aumentar as voltagens que um gajo pode dar de Vcore. :x2: :x2: :x2:
Assim já não havia cá chatisses com o detectar de mod's nos RMA's.
Quem não deve gostar muito deste "gadget" da OCZ são os fabricantes de Boards.
 
uma duvida..

alguem me sabe dizer se com este gadget,ja nao é preciso fazer o mod para por o vtt= vddim/2?

Obrigado
_zZz_
 
45€ é uma pexinxa! Imaginem pessoal como eu, antes de descobrirem o último vmod para as K8N Pro, tinhamos de fazer 3vmods, em que todos eles invalidam a garantia e não existe possibilidade de usar grabbers! (vmem, vdiodo e vio).

Se pifar a board, lá vão mais 20 e tal contos para outra!

Agora imaginem comprar uma peça de 9contos e se a board pifar, como a board não tem qualquer alteração física, mandam uma board nova! :D

Sempre são cerca de 15contos que se poupam só nessa board! :)

Agora imaginem que morria também a fonte por causa do vio?

No meu caso, uma Enermax 465W com 30 e tal ampéres em cada rail não custa 15tostões!

Já leram os casos de A64 que morreram após o vdiodo? Só o Bowman matou 5...

Agora juntem isto tudo a varias boards, qual seria mesmo o prejuíso!?

Vejam o que se pode evitar com apenas 9contos e um simples encaixe num slot de memória! :D

Para um overclocker que se preze, isto é uma ferramenta imprescindível, a não ser que traga instabilidade ao sistema, mas em caso contrário compro um de certeza!

9contos não é nada comprado com os riscos que se corre!

EDIT: Pode ser que este engenho "obrigue" os fabricantes de chips de memórias, a fazerem memórias tipo BH5 que aguentem altas voltagens! :D
 
Última edição:
Qual é a diferença entre o regulador estar na vertical ou na horizontal? Um gajo tem de ligar la as molex e tem, por isso na da por nada ao lado e não... Mas tb mete-se akilo numa ranhura do lado em vez de se meter numa do meio, kual é a crise?
 
A crise é que existem 1001 esquemas diferentes de posicionamento de ranhuras, se tiveres uma board com 2 slots e se o dimm que tens só funciona bem naquele slot, tas lixado porque o pot pode bater no dimm.

Portanto existem muitas maneiras de te lixares com o pot lateral, mais vale estar noutra posição mais "neutra".
 
DJ_PAPA disse:
Á primeira vista parece porreiro!!!

É muito complicado de depois montar na ram?

Não é de "montar na ram"...
Isto instala-se numa slot livre, podendo as restantes slots serem "povoadas" normalmente com os sticks de memória.
 
ptzs disse:
A crise é que existem 1001 esquemas diferentes de posicionamento de ranhuras, se tiveres uma board com 2 slots e se o dimm que tens só funciona bem naquele slot, tas lixado porque o pot pode bater no dimm.

Portanto existem muitas maneiras de te lixares com o pot lateral, mais vale estar noutra posição mais "neutra".

Atam... não bate o pot, batem as molex... só se as virarem tb pa cima... e mesmo assim...
 
_zZz_ precisas efectivamente do VTT mod para a NF7! Agora a questão é se o VTT será mesmo impriscindível...

Quanto à posição dos molex, é bem possível que os mudem de posição...
 
Back
Topo