vdimm mod made easy? by ocz :P

Axo k pra todas as board k vão buscar o vdimm à linha dos 3.3v precisas do vtt mod pras k vão buscar à linha dos 5v n precisas tipo dfi lanparty... :P
 
Ratax disse:
Não é de "montar na ram"...
Isto instala-se numa slot livre, podendo as restantes slots serem "povoadas" normalmente com os sticks de memória.

Se funciona assim parece muito fixe!!!
Se baixassem uns 10 euros o preço do aparelho era impecavel.......
 
DJ_PAPA disse:
Se funciona assim parece muito fixe!!!
Se baixassem uns 10 euros o preço do aparelho era impecavel.......
Nao percebo... mas desde quando eke 9 contos eh demasiado para um produto destes??

Parem de se queixar do preco k ate eh bastante bom e preocupem-se em ter k fazer o vtt mod (alguns casos apenas).
 
mas em k tipo de boards eh k eh preciso fazer o vtt mod?

e k tenho aki 2 Abit IS7 e tava a pensar comprar uma cena dessas, mas tb preciso de fazer o mod nesta, como acontece com a ic7? :(
 
Forest disse:
mas em k tipo de boards eh k eh preciso fazer o vtt mod?

e k tenho aki 2 Abit IS7 e tava a pensar comprar uma cena dessas, mas tb preciso de fazer o mod nesta, como acontece com a ic7? :(
Em principio acho k teras de fazer nessa tambem, em semelhanca a quase todas as boards abit (pelos menos as mais recentes).
 
Dizem eles que esta é a versão final...

ocz.JPG
 
O vtt tem k ser metade do vdimm.

Nas Abit NF7-S o vtt so sobe ate 1,55v e o vdimm ate 2,9v (overvolta entre 3,0v a 3,1v). Ora o vtt ta ah medida neste caso, nao subindo acima dos 1,55v sem mods.

A unica maneira de faze-lo subir e acompanhar os vdimm's k este aparelhito te vai permitir eh fazendo o vtt mod.

Penso k seja isto.
 
teem a certeza k precizam de vtt?? é estranho, se tão a alimentar directamente as memórias não vejo qual é a logica do vtt mod...

na gigabite tb precizava do vbt, mas agora que alimento as rams directamente dos 3.3 ja não é precizo nada disso, pois não é a board a escolher os volts para os dims...
 
Atenção que o VTT mod não é um vmod obrigatório, aliás nem há vmods obrigatórios :P, há sim alguns recomendados ;), o VTT não precisa necessariamente de ser sempre metade do VDIMM, em muitos casos já foi provado que mesmo com VDIMM acima dos 2.8, as mems apresentam-se bem estáveis, mesmo havendo grandes descrepâncias no VTT! Há também outros casos que nem por isso...
|RickY| tem lógica o que referes, até eu pensei que assim o fosse, infelizmente o bigtoe já veio a confirmar que este módulo não corrige o VTT, nomeadamente das NF7 e das IC7!
Quanto à AI7, pelo menos até aos 3.2v o VTT funciona como deve ser, de qualquer maneira pela pesquisa que andei a fazer julgo se comportar da mesma maneira com VDIMM acima dos 3.2v! ;)
 
Back
Topo