vdimm mod made easy? by ocz :P

Sim, parece k realmente tao mesmo mesmo a chegar. Tambem devo ter o meu por essa altura Raptor. :)

A "boa" noticia, eke este aparelhito nao funca com as DFI Lanparty :fart:
Primeiro disseram k so ia ate aos 3,2v e agora ja pode mesmo ficar danificado. :(
 
Ainda faltam para la muitas boards..

Será que na IS7 dá? visto que eles lá dizem que na IC7 dá, e supostamente teria o problema do vtt..

Raptor, quando disseste que era necessario, em principio, fazer o vtt mod ah is7, o que é que pode acontecer se se usar aquilo sem fazer o mod?
 
Forest disse:
Raptor, quando disseste que era necessario, em principio, fazer o vtt mod ah is7, o que é que pode acontecer se se usar aquilo sem fazer o mod?
Adquirir uma certa instabilidade com um vdimm acima dos 2.8v! Instabilidade sempre haverá com vdimm's acima dos 2.8v, no entanto os casos variam por vários factores...

kanguru disse:
diz la ke a NF7 funciona.. será que dá mesmo? so kom akilo? senao é publicidade enganosa
Se tás te referindo ao VTT... bem, nunca foi nem é problema da OCZ... a mesma OCZ apenas garante (de momento) que o módulo fornecerá em condições o vdimm às mems até 3.4v e desde que instalado no DIMM3!
 
tao mas se o vdimm vai até 3.4, afinal fico com as mems a 3.4 ? ou nem por isso? :P

isso de instalado no DIMM3... fico sem dual channel ou tou a confundir? :|
 
kanguru disse:
tao mas se o vdimm vai até 3.4, afinal fico com as mems a 3.4 ? ou nem por isso? :P
Ficas. Mas o vtt nas NF7-S so vai ate 1,55v, logo o max vdimm em k o vtt eh 1/2 eh 3,1v. Tas a dar +0,3v. No fundo a estabilidade k consegues deve ser a mesma k conseguirias apenas com o vdimm mod, desprezando a "limpidez" adicional k o booster da em relacao ah board.
 
Boas! Mas o que é e em que consiste o VTT mod, que tanto vos oiço por ai falar? :rolleyes: Já procurei por ai, mas nao encontrei... Já agora, já se sabe alguma coisa sobre a compatibilade deste brinquedo nas MSI K8N neo? ;)
 
Achas Madril? Elas ja me deram 226 a 2.75v o que nao foi mau. Tava ah espera que com mais voltagem isto subisse um bokado.

Na review que fizeram na vr-zone (Review aqui ) aquilo melhorou mt com a voltagem :p

Mas mesmo assim tenho que arranjar uma cena dakelas :D
 
O meu já cá canta!! :D

Em relação ao produto em si, testei-o com o sistema da sign e consegui com os timings default das Geil Golden Dragon 3500 (2-6-6-3) 244Mhz em single, 235Mhz em dual channel e com os timmings mais relaxados (2.5-4-4-8) consegui 285Mhz em single e 275Mhz em dual channel, instaveis, e a 3.2v medidos no ddr booster.

Em relação à voltagem e establidade do sistema, consegui por mais do que 3.4v, mas a partir dai já senti um pouco de instabilidade no sistema. Apesar da minha board ainda nao estaá lá na lista de compatibilidades, penso que secalhar será preciso fazer o vtt mod.

Em relação à comparação com e sem booster, eu fiz, mas deu prai mais 1 ou 2 mhz, porque o que estava a travar o oc das memorias, eram mm as voltagens, que nao conseguia ter mais que 2.75v, o que nao permite quase nada mesmo. Infelizmente nao posso ser eu a desfazer essa duvida da diferenca com o booster ou com um vdimm mod à mesma voltagem. Espero que haja aki alguem com a board modada para poder fazer esse comparativo. So deu pa monstrar a capacidade do produto em si, pois antigamente nao passava dos 225Mhz com os tais 2.75v e agora consegui os 235Mhz, tal como os 275Mhz a cas 2.5. :D

Espero que tambem faça jeito a muito users. :D

Recomendo o produto!! :D

Como o pessoal gosta é das fotos ;) (depois ponho a em dual channel em cas 2).

» 2-3-3-6 (Single Channel):

max2single.JPG



» 2.5-4-4-8 (Single Channel):

max25single.JPG



» 2.5-4-4-8 (Dual Channel):

max25dual.JPG
 
Eu lixei-me. Quando ponho os 2 dimms no 2ª e 3ª slot o PC fica instavel.

tenho de experimentar com outras Bios
 
Back
Topo