1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vdimm Mod na Gigabyte K8NSNXP-939

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por miraportuga, 16 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 656)

1. miraportuga

miraportuga Power Member

Ora bem, ja procurei por varios foruns e etc etc etc, encontrei alguns tut's mas... sera possivel ou alguem que ja fez ou alguem que ja tenha vista algum tut que de pra perceber como se faz o vmod pra mem a uma pessoa que nunca na vida fez um e que nao sabe o que é um POT :'(

Cumps

Última edição: 16 de Fevereiro de 2005
  2. MaTreCo

MaTreCo Power Member

Tutoriais não sei de nenhum mas posso-te explicar o que é um pot :-D
    É uma resistência variável :wow:

3. blastarr

blastarr Power Member

...Mais conhecido como POTênciómetro... lol

4. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Se nunca na vida fizeste um vmod e não sabes o que é um pot, não te metas nisso.

Vê primeiro alguns a funcionar e tenta ver fazer tb.

Quanto a essa board não te aconselho a fazer o vdim mod porque é muito instável. É preferível fazer o mod Vio=Vdim mas aí o mínimo que tens de vdim são 3,3 V. Para além disso precisas tb de uma fonte com pots reguláveis (pelo menos o do rail de 3,3V)

Última edição: 17 de Fevereiro de 2005
  5. miraportuga

miraportuga Power Member

Nunca fiz nenhum mod antes, mas tambem se nao o fizer tambem nunca vou saber certo?? :D

Precisava mm de mais Vdimm, mas 3,3 tb e um bocadinho demais, as memorias que estao a caminho daqui sao umas Corsair Twinx DDr550 Cl2,5, e teem chips Samsung TCCD e a memória TCCD ao que sei nao gosta muito de voltagens altas... ou melhor as voltagens mais altas que 2,85 pouco ou nada lhe fazem a nao ser aquece-las.

Estas memorias Corsair dizem no site que com 2,75 dao os referidos 275Mhz, e ao fazer uma leitura das voltagens com o sandra ou com o everest, apesar de estar na board 2,7 nestes dois prgs aparece 2,77. Agora aqui tambem nao sei pelo qual me guiar.... se tens os 2,77 entao com um bocado de sorte as corsair vao funcionar como quero, se nao os tiver, tou na maravilha :S.

Cumps :(

6. miraportuga

miraportuga Power Member

Ora bem, tenho aqui uma imagem duma board com um layout parecida com a minha mas para socket antigo, se os pontos de medição de Vdimm forem os mesmos, que eu penso que sim, da-me 3.1v o que acho ser muito... poderao estes ser noutro local?

7. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

8. miraportuga

miraportuga Power Member

Obrigado MJRL pela resposta e pelas imagens, quando tiver ca as corsair depois tenho de aplicar o mod, estou mais virado pro Vdimm pq 3,3 simplesmente é demais, pralem de que tenho uma enermax, e pots regulaveis nao tem.
    Agora, uma coisa, esse ponto de medida do Vdimm nao pode estar correcto, aqui medindo no local que ai aparece obtenho 3,6v o que nao pode de maneira alguma estar correcto, o Multimetro nao esta marado como um que ja ca tive, este esta a funcionar bem, pois o resto das voltagens estao dentro dos parametros, gostava de ter a certeza do vdimm que isto tem agora... mas assim vai ser complicado, quando ca tiver as mems logo se ve :D

Cumps Overclockados

Partilhar esta Página