1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VDSL2 Standard Finalised

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por greven, 2 de Junho de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 879)

1. greven

greven Folding Artist

:dontgetit:

trustedreviews

E a pergunta que se põe é... para quando em Portugal? :lol: Yeah, right...

2. Rudzer

Rudzer Power Member

Até parece que há uma enorme necessidade dessas velocidades para o end-user lol..

3. greven

greven Folding Artist

Eu não disse que era para o end-user... eu escrevi... Para quando chegara a Portugal? Se a tecnologia se inventou é porque tem usabilidade, ou achas que não?

E acredito que daqui a uns bons anos toda a gente tenha velocidades destas... não sei é se vai ser em Portugal, mas como tudo vai passar a ser uma cena normal. O que hoje se diz "E e tal, para que é preciso isso tudo??". Amanhã... "Já tenho 100, quando chegam os 200?"...

4. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Sem dúvida que isto promete, mas o que eu gostava mesmo era que a internet wireless tivesse cobertura em todo o lado ao preço que pago pela ligação de casa... Nem que fosse a 512Kb... :D

5. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

Para o end user esta nova variante é deveras importante... se não for por mais nada basta o facto de fazer baixar os preços do adsl normal... :D Basta que 1 operador em Portugal forneça isso a preços moderados que os outros serão forçados a seguir. Com a evolução da tecnologia e a baixa de preços nem imagino que ligação de rede terei daqui a 4 ou 5 anos .... ( drooooollllliiinnngg )

Oh tempo anda p'ra frente....

6. pepemolesa

pepemolesa Power Member

Esta tecnologia, segundo um professor meu que trabalha na PT, tem um alcance de 300 metros, apesar de parecer de os últimos testes já conseguirem uma distância de 1 Km, por isso, isto em princípio não será para o Zé Povinho.

7. johnzap

johnzap Power Member

Será que o teu professor estará mesmo totalmente dentro do assunto? Se leres este artigo, por exemplo parece que está um bocado fora. Uma das coisas que lá é dito é exactamente que a ideia é estender o raio de alcance. E quanto a não ser para o zé-povinho. Claro que é! Mas a ideia não é só oferecer Internet. É muito mais que isso. Lê que é educativo.

E o interessante da questão é que parece que a tecnologia está pronta a usar e usa muita coisa já existente.

Quem diria que o velhinho par de cobre viria a permitir coisas destas, hein?

P.S.: Neste artigo, uma certa companhia fala em distâncias até 5Kms. Em parte pode ser marketing mas tudo indica que a ideia é mesmo atingir distâncias interessantes.

Última edição: 2 de Junho de 2005
  8. johnzap

johnzap Power Member

Vê o quadro no fim desta página. Não se trata de largura de banda para a simples Internet. A ideia é oferecer muitos mais serviços.

9. Bionicman

Bionicman Power Member

DIGITAL TV any1!? :D

10. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Epá 100/100? Isto é brutal! :p
    E latências?

Partilhar esta Página