1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Vê mas não mexas" diz o XP ao Vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por atreyu, 18 de Agosto de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 957)

1. atreyu

atreyu Power Member

Boas ppl,

Tenho uma pequena rede com um portatil (xp) e um desktop (vista) ligados a um router k se encontra por sua vez ligado á internet.

Consegui que o vista "visse" o conteudo das pastas partilhadas do xp, mas não consigo que ele copie.. tipo, s eu, em frente ao desktop (vista) precisar sacar algo ao portatil (xp), o vista diz-me k não tenho permissões.

Alguma dica?
    thx

2. guxo

guxo Power Member

eu tenho vista no laptop e xp no desktop
    acedo via lan e se tiver na rua até acedo via net...

é definitivamente uma questão de permissões... ou configuras-te no vista a tua rede como publica ou entao nao tens a partilha bem feita no xp.. confirma a configuração de novo

3. xupetas

xupetas Banido

tens o mesmo utilizador em ambos os pcs?

4. atreyu

atreyu Power Member

Não, são diferentes

5. atreyu

atreyu Power Member

E cm se configuram as permissões? Embora seja 1 zero a esquerda em linux, sei configurar premissão em linux mas não em win

6. xupetas

xupetas Banido

convem serem senão ele n reconhece o user como válido...
    ambos os utilizadores teem que existir em ambos os pcs se desejares de um aceder ao outro e vice versa

7. guxo

guxo Power Member

repara que a minha rede está identificada como "casa"... clica em personalizar para alterar esta identificação.

8. Tekker

Tekker Power Member

Na(s) pasta(s) desejada(s):
    Botão direito do rato > Propriedades > Sharing > Share this folder on the network > Allow network users to change my files

Partilhar esta Página