Vector de Estruturas...

perinhas

What is folding?
Tenho as seguintes duas funções, uma para ler os dados de um determinado piloto, outro para os escrever no ecrã:

Código:
void ler_piloto (t_piloto *p)
{
 ler_string_limite("Nome: ",p->nome,30);
 p->BI=lerLongInteiro("\nBI: ",1,999999999);
 ler_data(&p->data_nascimento);
 p->escola=ler_escolas();
 p->telefone=lerLongInteiro("\nTelefone: ",1,999999999);
 p->historico[0]='\0';
}


void escrever_piloto(t_piloto *a)
{     
   printf("\n\n ----- Dados do Piloto -----\n\n");
   printf("Nome: %s\nBI: %ld\nTelefone: %ld\nHistorico: ",a->nome,a->BI,a->telefone,a->historico);
   escrever_escolas(a->escola);
   printf("Data de Nascimento: ");
   escrever_data(&a->data_nascimento);
   printf("\n");
   printf("Prima uma tecla para voltar...");
   getch();
}

Depois existem várias opções de consulta, eliminar piloto e etc...a minha intenção era guardar cada piloto num índice de um vector de neste caso t_piloto e depois guardar tudo num ficheiro binário. Mas tenho duvidas em como implementar isto, e por exemplo no fim poderei pesquisar pelo nome de um piloto não é? Basta-me aceder ao campo nome, se não estou em erro. Ou não?
 
Tu com um vector de estruturas e como muito bem disseste, resolves a tua questão, senão em vez de teres um vector tens apenas a estrutura do piloto, e através de listas vais guardando,eliminando,editando em cada nó da lista os dados do piloto, que corresponde à estrutura, mas neste campo já tens de ter percepção de como as listas funcionam assim como o modelo que deves adoptar e que te dá mais jeito!
 
Boas.
Claro podes guardar todos os teus pilotos num ficheiro, e podes pesquisar os pilotos, percorrendo o array que irá conter o endereço de memoria onde vai estar o teu piloto. a questão é? porquê um array? vai ser poucos pilotos?
 
Bem, basicamente isto será assim: além dos pilotos serão introduzidas 10 corridas (um campeonato) e cada corrida só pode ter 30 pilotos.
Em relação ás listas percebo muito pouco infelizmente :(
 
se array's é suficiente, chega-lhe com eles. Agora tens que criar ai as structs para o campeonato e para as corridas, e fazer as relacoes. força com isso.
 
As estruturas já estão criadas...e sei como funcionam os arrays, mas faz-me uma certa confusão (não sai também) como conjugar aquelas funções para guardar os pilotos no array.
 
Back
Topo