1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vector de Estruturas...

Discussão em 'Programação' iniciada por perinhas, 12 de Dezembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 839)

  1. perinhas

    perinhas What is folding?

    Tenho as seguintes duas funções, uma para ler os dados de um determinado piloto, outro para os escrever no ecrã:

    Código:
    void ler_piloto (t_piloto *p)
    {
     ler_string_limite("Nome: ",p->nome,30);
     p->BI=lerLongInteiro("\nBI: ",1,999999999);
     ler_data(&p->data_nascimento);
     p->escola=ler_escolas();
     p->telefone=lerLongInteiro("\nTelefone: ",1,999999999);
     p->historico[0]='\0';
    }
    
    
    void escrever_piloto(t_piloto *a)
    {     
       printf("\n\n ----- Dados do Piloto -----\n\n");
       printf("Nome: %s\nBI: %ld\nTelefone: %ld\nHistorico: ",a->nome,a->BI,a->telefone,a->historico);
       escrever_escolas(a->escola);
       printf("Data de Nascimento: ");
       escrever_data(&a->data_nascimento);
       printf("\n");
       printf("Prima uma tecla para voltar...");
       getch();
    }
    Depois existem várias opções de consulta, eliminar piloto e etc...a minha intenção era guardar cada piloto num índice de um vector de neste caso t_piloto e depois guardar tudo num ficheiro binário. Mas tenho duvidas em como implementar isto, e por exemplo no fim poderei pesquisar pelo nome de um piloto não é? Basta-me aceder ao campo nome, se não estou em erro. Ou não?
     
  2. IComeFromBehind

    IComeFromBehind Power Member

    Estás a usar C ou C++?

    Edit: Acho que é mais fácil salvar num ficheiro de texto.
     
    Última edição: 12 de Dezembro de 2008
  3. S0ul

    S0ul Power Member

    Tu com um vector de estruturas e como muito bem disseste, resolves a tua questão, senão em vez de teres um vector tens apenas a estrutura do piloto, e através de listas vais guardando,eliminando,editando em cada nó da lista os dados do piloto, que corresponde à estrutura, mas neste campo já tens de ter percepção de como as listas funcionam assim como o modelo que deves adoptar e que te dá mais jeito!
     
  4. Tomb4000

    Tomb4000 Power Member

    Boas.
    Claro podes guardar todos os teus pilotos num ficheiro, e podes pesquisar os pilotos, percorrendo o array que irá conter o endereço de memoria onde vai estar o teu piloto. a questão é? porquê um array? vai ser poucos pilotos?
     
  5. perinhas

    perinhas What is folding?

    Bem, basicamente isto será assim: além dos pilotos serão introduzidas 10 corridas (um campeonato) e cada corrida só pode ter 30 pilotos.
    Em relação ás listas percebo muito pouco infelizmente :(
     
  6. Tomb4000

    Tomb4000 Power Member

    se array's é suficiente, chega-lhe com eles. Agora tens que criar ai as structs para o campeonato e para as corridas, e fazer as relacoes. força com isso.
     
  7. perinhas

    perinhas What is folding?

    As estruturas já estão criadas...e sei como funcionam os arrays, mas faz-me uma certa confusão (não sai também) como conjugar aquelas funções para guardar os pilotos no array.
     

Partilhar esta Página