1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vejam aqui pq os Isp's demoram a instalar linhas.....

Discussão em 'ISPs' iniciada por the_killer, 2 de Agosto de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1120)

  1. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    E novidades? Já há muito tempo que se sabia que a PT fazia concorrência desleal. Porque é que a Cabovisão ainda não chegou a Lisboa?
     
  2. orph

    orph Power Member

    Bem feito! Ainda deviam pagar mais.
     
  3. Odin

    Odin Power Member

    Boas,

    Desculpem mas o titulo não tem nada a ver com o assunto. A PT foi multada pela negação de acesso a condutas para passar cabo próprio. Só a Cabovisão usa intensamente, em quase todo o pais condutas próprias e alugadas, a TVTel devido ao seu tamanho menor usa menos, mas claro que tambem as usa.

    Esta é uma das distorções provocadas pela venda da rede, as condutas nunca deviam ter sido incluidas no negócio.

    Os operadores ADSL usam o cobre e não as condutas, um assunto completamente diferente.

    [[]]'s
     
  4. nipnip

    nipnip Power Member

    apesar de essa multa se referir a queixa de dois operadores de cabo... o cobre também passa por condutas...
     
  5. Odin

    Odin Power Member

    Mas o Cobre que falas é o lacete da PT, de uma vez por todas:

    Uma coisa é o acesso às condutas para passar cobre próprio ou fibra, outra é o acesso ao lacete que já lá está e é da PT e será toda a vida, é apenas alugado por outros operadores, quem presta serviço de ADSL em Portugal é assim que o faz.

    [[]]'s
     
  6. Odin

    Odin Power Member

    Sonaecom: AdC retoma investigações contra a PT na banda larga


    A Sonaecom disse hoje à Agência Lusa que a Autoridade da Concorrência (AdC) retomou as investigações numa queixa apresentada pela empresa contra a Portugal Telecom por abuso de posição dominante no mercado de banda larga.



    «A Autoridade da Concorrência contactou primeiro a administração [da Sonaecom] e neste momento os advogados já estão em ligação, com os serviços para reactivar o tratamento do material probatório, que é muito», indicou à Lusa fonte da comissão executiva da empresa do grupo Sonae.
    A respeito da multa de 38 milhões de euros aplicada quinta-feira pela AdC à PT, motivada por queixas da Tv Tel e Cabovisão, a fonte recordou que a queixa apresentada pela Sonaecom, em 2005, «tem uma amplitude muito maior, que abrange abuso de posição dominante em todos os mercados da banda larga».
    Considerando que a multa anunciada na quinta-feira é um «sinal significativo» para o mercado da atenção e vigilância da AdC, a fonte recordou que o montante de 38 milhões de euros, que a PT considera despropositado, «tem pouco significado» quando comparado com coimas aplicadas, em casos semelhantes, a empresas em França, Espanha e Alemanha.
    Ainda sobre a multa aplicada à PT, o responsável da comissão executiva da Sonaecom afirmou tratar-se de um «alerta» da Concorrência, em vésperas da cisão (spin-off) da PT Multimédia (PTM).
    «É um alerta geral ao Governo, às outras entidades reguladoras e ao mercado de que não é qualquer separação [entre PT e PTM] que serve«, afirmou a fonte.
    A acusação da PT é também »um sinal de que a AdC está a retomar os dossier importantes passada a época da OPA«, disse a fonte, acrescentando esperar para breve novidades da queixa apresentada pela Sonaecom.
    Diário Digital / Lusa [SIZE=-2]03-08-2007 16:26:00[/SIZE]
     
  7. johnzap

    johnzap Power Member

    O principal ponto a reter desta condenação foi o "pouco" tempo que a AdC levou a tomar uma decisão: 4 anitos. Não é muito, pois não? Se uma empresa concorrente estivesse à espera da decisão para poder concorrer, normalmente já teria falido.

    Neste caso, o que valeu à TVTel, foi que colocaram também uma providência cautelar, em Tribunal, que actuou muito mais depressa e que lhes deu razão. E eu a pensar que a Justiça é que era lenta...

    Quanto à ideia, que algumas vezes se lê por aqui, de que cada um deveria usar as suas próprias condutas: convém pensar antes de falar, quer dizer, devem pensar que o subsolo é ilimitado e que cada um pode chegar e andar a esventrar condutas por aí. Pensem nos custos, incómodo para as populações e, até, impossibilidade física de todos os operadores começarem a fazer isso. A única coisa racional é existir uma conduta para telecomunicações (e afins) e todos a usarem. O que talvez não seja racional é essas condutas pertencerem a um dos operadores: deveria pertencer ao Estado.
     
  8. sotavento

    sotavento [email protected] Member

    Esta multa deveu-se a 2 razões simples.

    i) falta de regulamentação de quem deposi aplicou a multa ... 8|
    ii) privatização falhada da Telecom Portugal/TLP. :)

    Nunca deviam ter mantido as infraestruturas finais (condutas, lancete local e afins) junto com a operadora.
     

Partilhar esta Página