Velhinho mas barato Z560 - 99,90€

Samsung Z560 TMN

Boa noite!
Eu comprei um destes telemoveis na promoção da tmn e chegou hoje. Fui logo comprar-lhe um cartão micro sd de 1 giga p ele mas acontece que dá erro... primeiro abria mas dava erro logo de seguida, depois tirei-o e experimentei a formatar no pc e por lá coisas dentro e ai é q morreu de vez... alguém me pode dar alguma dica? Agora nem sequer reconhece o cartão, diz que o formato não é reconhecido ou uma treta do genero e pergunta se quero formatar, eu escolho que sim e dá erro outra vez! Se alguém puder dar uma ajuda agradecia...

Cumps e desde já obrigado
 
que marca é o cartão?

já viste no manual se ha alguma coisa sobre isso? algum procedimento inicial que seja necessário?
ele no pc funciona perfeitamente? se funcionar deve ser algum problema do telemovel... :S

infelizmente nao te posso ajudar nada, pois tb nao tenho nenhuma experiencia neste tipo de manhas... :(
 
O cartão é de silicon power. É o primeiro Samsung que eu comprei porque estava precisar de um telemovel tmn e aproveitei a promoção mas já me está a dar dores de cabeça... Já dei uma vista de olhos pelo manual e n me parece que fale de cartões de memória... até porque no pack de venda não traz. Eu amanha passo num agente tmn e pergunto o que é que se passa com aquilo. No pc o cartão funciona lindamente, só que só depois de o ter formatado no pc é que li na parte de tras da caixa onde vinha o cartão que n deve ser formatado no pc, ás tantas é por causa disso... de qualquer maneira mesmo antes de o ter formatado ele já dava erro ao abrir musicas mp3...

Estou super satisfeita com o telemovel e com o preço por que o comprei tá excelente. Já puseste cartão no teu?...
 
Última edição pelo moderador:
Samsung Z560 TMN

Já descobri que só pode ser do telemovel. Comprei o mesmo telemovel para a minha mãe e o cartão no dela funciona perfeitamente, pelo menos hoje ainda n deu problemas. No meu umas vezes dá e falha logo a seguir ou então nem sequer reconhece o cartão, diz que tem um formato não suportado. Lá vou ter de ir p uma loja tmn fazer uma troca... Só espero que ainda hajam iguais porque gosto bastante dele. Agora estou com outra duvida, os botões que tem na tampa não deviam funcionar quer se esteja a ouvir musicas quer na memoria micro sd, quer na memória interna do telemovel?... É que com as musicas que estão no cartão só consigo avançar nas teclas dentro do telemovel mesmo. Vou dar uma vista de olhos no manual...

Cumps e obrigado
 
Última edição:
Já não ha mais destes telemoveis... :( por isso eventualmente pode ir para reparação, ou em ultimo caso.... vao-te devolver o dinheiro.

Hj vou comprar um cartao para o meu, só espero que esteja direito. lol
 
Agora estou com outra duvida, os botões que tem na tampa não deviam funcionar quer se esteja a ouvir musicas quer na memoria micro sd, quer na memória interna do telemovel?... É que com as musicas que estão no cartão só consigo avançar nas teclas dentro do telemovel mesmo. Vou dar uma vista de olhos no manual...

Cumps e obrigado

Isso deve ser porque ele bloqueia o teclado exterior ao fim de uns segundos (quando a luz se apaga), para que as teclas não funcionem se carregares acidentalmente. Hás-de reparar se não tem lá um cadeado pequeno do lado direito.
Para desbloquear fica a carregar no botão do lado direito, o da máquina fotográfica.

Já agora, dá para por o leitor a tocar e continuar a navegar no telemóvel? É que eu não consegui.
 
Última edição:
Boas pessoal, o telemóvel afinal não ficou cá por casa mas fui comprar um cartão de 2gb com a pessoa a quem o vendi.

Comprei um da Kingston mas quando o cartão é introduzido, o telemóvel começa a reiniciar ininterruptamente. Já li noutros fóruns que se for colocado um cartão de 1gb tudo funciona correctamente.

O que eu acho estranho é que há quem tenha de 2gb e funciona perfeitamente.
Qual será a razão para que dê nuns e noutros não?
E de que marca são os cartões de 2gb que são usados por quem tem este telemóvel, aqui no fórum?
 
Eu ainda não comprei o cartão, mas o que vou fazer é experimentar na loja onde o vou comprar. se começar a dar bosta, nem o compro.... lol
 
Carissimos,
hj recebi um cartao da San Disk de 2gb.....

meto o cartao no tlmv e ele começa logo a reiniciar.... lol fica assim nesse ciclo.... reboor chega ao t gay da tmn e volta a fazer reboot.

O mais grave é que descobri que se depois tirarem o cartão o telefone arranca sem pedir o pin!!!!

Experimentei desligar o telefone, e ligar... chegou à parte de pedir pin... meti o cartao começou no ciclo de reiniciar, tiro o cartao a qualquer momento, e ele entra direitinho sem pedir pin.

Mto bom sim senhor....

Vai já para a garantia..... alguem sabe se a tmn é obrigada a dar um tlm de caracteristicas semelhantes?
 
Então, e como é que vais exlicar à TMN que queres mandar para garantia um telemóvel que reinicia ao introduzir um cartão com mais capacidade que o telemóvel suporta?
 
Para que fiquem esclarecidos:

Este telemóvel suporta só cartões até 1 giga.

Não podem formatar o cartão no PC, tem que ser formatado pelo próprio telemóvel.
 
Para que fiquem esclarecidos:

Este telemóvel suporta só cartões até 1 giga.

Não podem formatar o cartão no PC, tem que ser formatado pelo próprio telemóvel.
Onde é que viste isso?
não encontrei essa "limitação" em lado nenhum.... e pelos vistos há gente a conseguir funcionar com cartões de 2gb...
 
Back
Topo