Problema velhinho p4 não instala xp

foxymophandlema

Power Member
Boas

arranjei um p4 3.0 com uma board p4s800 e pensei usa-lo para ir fazendo um renders 3d levezinhos.

Quando tento formatar e instalar o xp, o processo congela na fase de carregamento de ficheiros, mais concretamente na parte de "loading executive windows" ou algo assim. (ainda no ecra azul inicial do setup do windows.

Já usei outro cd, mesmo problema.
Já usei outra drive de cds, mesmo problema.
Já usei outra fonte, mesmo problema.
Já usei outras memorias, mesmo problema.
Já usei outro disco, mesmo problema.

Já tentei flashar a bios, mas dá-me "flash fail".

O proximo ponto é meter a board e o processador no lixo.

Ou alguem tem mais alguma opção?

Obrigado!
 
Vê os condensadores da board como estão...

Já me aconteceu o mesmo a uma board de um amigo, quando fui a ver os condensadores tavam na hora da morte.
 
Boas. Não tenho maneira de instalar noutro pc.isso há funcionar? Já tentei com o xp 32 e 64, ou seja, dois windows diferentes. Entretanto arranjei um Windows 7, mas nem consigo entrar no setup porque faz reboot assim que tenta ler o DVD. Falta de requisitos, presumo. Encontrei foi aqui o meu antigo windows 98...testei e para já, está já a formatar o disco, coisa que com o xp nem chegava a acontecer. Se der para instalar o 98, é estranho o xp nao dar também.
 
Última edição:
Experimenta com um Live cd de linux, Ubuntu por exemplo.

Quantos anos tem o leitor? O do meu desktop já tem muitos anos de serviço pelo que existem algumas imagens de SO's que este não lê apesar de funcionarem noutro computador. Se a ler já está velhote, então a gravar pior ainda, nos ultimos tempos tentei gravar 2 cds e limitou-se a estragar-me os cds.

Por isso eu apostava na solução do dblaster7, algum problema na gravação do CD.
 
Boas

Com o win 98 também não passou do "loading files". Os com os windows que testei vêm de leitores diferentes, alguns são originais. E já troquei o leitor do pc que nao instala o win por outros durante este processo a ver se o problema era do leitor.

Já consegui fazer update à bios, voltei a tentar e nada...

Só falta mesmo tentar com o live cd.

Mesmo que com o live cd linux, que posso fazer depois disso? É que precisava mesmo era de ter windows na máquina.
 
Última edição:
Back
Topo