1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio
  3. Participem no Giveaway Natal 2018 até 21 de Dezembro!
    Remover anúncio

Multi Velho demais para videojogos?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Scorpion77, 30 de Outubro de 2012. (Respostas: 129; Visualizações: 9350)

  1. Scorpion77

    Scorpion77 Power Member

    Isto é um daqueles pensamentos de quem já devia estar a dormir, mas a verdade é que hoje em dia nenhum jogo me puxa verdadeiramente.

    Senão vejamos:

    Dead Space 2
    Borderlands 2
    Dishonored

    nenhum destes jogos me agrada. Já experimentei os 3, e já me cansei, não têm nada de atractivo para mim. Mas não são maus jogos, longe disso. Talvez seja o mercado saturado. O ultimo jogo que realmente me entusiasmou e que pela primeira vez na minha vida adulta passei mais do que 6 horas seguidas a jogar, foi o Persona 4 para a PS2. Que jogo maravilhoso, desde o FFVII que isto não me acontecia. Neste momento não há um unico RPG que me interesse. FPS? PFFF, comprei o Metro 2033 e já me cansei. RTS? Nah, nada. MMORPG's? Que seca. Jogos de terror? Nada.

    Estou a olhar para o catalogo da STEAM, jogos a 3 euros, desde o FEAR 3 até ao Darksiders 2 e nada me puxa. Queria jogar qualquer coisa, mas já sei que vou perder o interesse. Isto acontece vos? Joguei e acabei o Skyrim há meses atrás, mas fazia pausas de meses até voltar a jogar. Odeio esta sensação, os jogos para mim eram um escape, e agora quando jogo, quase que sinto como se estivesse a cumprir algum dever por obrigação.

    COTA MODE OFF...
     
  2. ValtermcPires

    ValtermcPires Colaborador
    Staff Member

    xD

    Já cheguei a comprar jogos, e gostar da 1h depois perder a vontade de os jogar. Es daqueles que gosta de futebol? Se sim podias apostar num Fifa/Pes. E se gostaste do Persona 4, saiu para a PS3 também.
     
  3. ffjoao

    ffjoao Power Member

    Combat Arms Europe!!!!!
     
  4. Scorpion77

    Scorpion77 Power Member

    Nope, nem de futebol, só de vez em quando contra o meu irmão, acho uma perda de tempo estar a jogar um jogo de futebol sozinho. Persona 4 para PS3? oO? Link?

    Não gosto. Ainda agora fiz uma partida de CS:GO e a meio já estava estourado. Quando tinha 16\17 anos, passava horas com os meus amigoss no CS:Source e fartava me de rir, até sozinho nos pubs me divertia. Agora? :S
     
  5. JorgeCarvalho

    JorgeCarvalho Power Member

    Não es o unico. Antes andava sempre metido no ut2004 e C&C generals, alias, devorava quase todos os jogos naquela altura.
    Agora sinto me assim como tu tambem, parece que quero jogar alguma coisa mas ao mesmo tempo estou farto de todos. A não ser a serie Assassins Creed, nao consegui acabar mais nada de à uns anos pra cá.

    Edit: Tirando o bioshock 1 e o sleeping dogs, este ultimo com pausas de semanas pelo meio.
     
  6. Scorpion77

    Scorpion77 Power Member

    O Sleeping dogs por acaso ainda não experimentei, mas o Bioshock 1 :S nunca gostei.

    Fora disso, tenho experimentado de tudo, até jogos indy, tou a jogar um pouco do Deadlight, e não é mau, mas faço longas pausas.

    Adorava Point n ' Click de aventura, Ficheiros Secretos, Gabriel Knight, entre outros um pouco desconhecidos, mas nem esses. Estou á espera do The Last Crown: A ghost hunting adventure porque gostei do primeiro, fora disso, só se sair um Shenmue 3 ou um Persona 5. :(
     
  7. RJS

    RJS Power Member

    Tambem ja tive como tu. Eu so mais na onda de jogos de corridas (Gran Turismo, Forza e afins) e agora com o Forza 4 só jogava porque tinha la uns amigos e sempre dava para fazer umas corridas online. Na PS3, já não a ligo desde o inicio do mes e mesmo assim foi so durante umas horas...

    Agora com o Forza Horizon tou outra vez com aquela sencação de jogar horas a fio e não me cansar do jogo.

    Tenta ver se consegues encontrar algum jogo que te desperte a emoção de jogar.
    Ja tentaste jogar ao Portal 1 e/ou 2? FPS totalmente diferente daquilo que estamos habituados, com uma historia excelente e um sentido de humor brutal.
     
  8. Scorpion77

    Scorpion77 Power Member

    Já acabei os 2, e embora tenha gostado do jogo, era puzzles a mais, eu queria ver era o desfecho da historia. Sei que muita gente não gostou, mas adorei o Heavy Rain pela ambiente adulto e história de serial killers, adoro uma boa historia de detectives. Mas é raro sair. Joguei também o L.A. Noire e cansei ao fim de 1 hora. ._.
     
  9. RJS

    RJS Power Member

    So dei a sugestão do Portal por ser o jogo diferente dos outros ;)

    Quando ao Heavy Rain, tambem joguei e adorei. Já jogaste ao Fahrenheit? E dos mesmos criadores do Heavy Rain
     
  10. Scorpion77

    Scorpion77 Power Member

    Eheh claro que joguei, mas isso foi nos tempos em que adorava jogar. Não vale a pena, estou mesmo velho :(. Obrigado pelas sugestões.
     
  11. Drive

    Drive Power Member

    Eu tambem sinto me assim, joguei todos os jogos da serie cod na ps3 e os ultimos dois na xbox adorava aquilo.

    Ainda joguei titulos diferentes mas nada me dava aquela pica e encostava logo para o lado, agora nem BO2 vou comprar.

    Acho que são fases porque antes do cod 4 estive alguns anecos sem jogar nada, só mesmo em casa de amigos muito esporadicamente. :(
     
  12. SpartanDanger

    SpartanDanger Power Member

    Red Dead Redemption, Assassins Creed 2 etc, só paras quando acabares.
     
  13. Cyrax PT

    Cyrax PT Power Member

    Acabas por fartar-te com quase tudo na vida, os videojogos não são uma excepção... Também diga-se, os jogos hoje em dia são cópias uns dos outros, para não dizer que cada menos se foca em boas histórias, ou quando o fazem, a jogabilidade é má/mediana e prova disso é o Spec Ops The line, tem uma boa história mas a jogabilidade é enfadonha...

    Depois há os tais jogos de baixo orçamento que têm boas ideias mas que falta um incentivo/profundidade para continuar a jogar, como o Mount & Blade ou Spaz, que dá demasiada liberdade e faz com que o jogo se torne monotomo passado umas horas. Estou agora à espera do FTL e o Hotline Miami estejam em promoção para os comprar, são jogos indie mas que são apelativos.

    Comecei a jogar o Assassin's Creed Brotherhood e deixei-o a meio. Porquê? Porque tornou-se enfadonho, a jogabilidade era basicamente um "chore" (não estou a lembrar-me da tradução mas é no sentido de routina enfadonha) e não tinha paciência para descobrir os segredos, aliás, estou mesmo enjoado dessa mecânica de ter de explorar o cenario em busca de segredos e coleccionáveis.

    Desde que começou esta geração, os jogos que mais me cativaram e que me fizeram dizer "Porra mas que grande jogo" foi mesmo os das gerações anteriores, fosse o Zelda Wind Waker, Xenogears, Persona 3, Resident Evil 4, Ghost Trick (bem, este ainda pertence a esta geração)... Não quer dizer que não goste dos jogos desta geração, simplesmente já não me surpreendem ou cativam...
     
  14. Gambita

    Gambita Power Member

    O termo que procuras é tarefa.. e sim muitas vezes enquanto tou a jogar os jogos actuais sinto mais como uma tarefa para os acabar em vez do divertimento..
     
  15. SubCode

    SubCode Banido

    Não estás sozinho amigo. Com o tempo fui-me fartando de quase todos aqueles jogos nos quais passava horas.
    Passei horas a jogar CM95, CM2 e sucessores, não consigo jogar 10 minutos da demo do FM2013.
    Passei horas a jogar Pro Evolution Soccer na PS2, quando saiu com modo online, era a loucura, fazia directas. Agora não consigo mais que 2 ou 3 jogos de FIFA/PES online.

    Passei horas no Red Alert, hoje em dia jogar StarCraft ou equivalente é sacrifício.

    Actualmente o jogo que ainda me vai agarrando algumas horas no online é o CoD, apesar de todos os defeitos e "malandrices" conhecidas.
    E recentemente o jogo que me agarrou mais, curiosamente, chama-se Game Dev Story e é para Android. Simples, feio, mas divertido.

    Não sei se é de estar velho ou farto, se é mesmo da qualidade dos jogos ter vindo a estagnar/Decair. Uma coisa é verdade, há muitos jogos parecidos actualmente e demasiadas sequelas. Acredito que isso também influencie.

    Ah, acrescento também um jogo que me agarrou como nunca, o Heavy Rain. Lá está, coisas novas e diferentes...
     
  16. Satan

    Satan Power Member

    Por acaso ja ando com esses sintomas de à uns 2 anos para ca, antes devorava jogos sem cansar e agora é raro encontrar um jogo que me prenda a consola.

    Ultimamente o que ainda me vai cativando mais ainda são puzzle e physic games, muitos deles no android.

    Deixo aqui uma lista de alguns jogos que me agarraram quase como dantes.. (alguns ja aqui referidos)

    Fahrenheit
    GTA: LCE
    Alan wake (este foi à seria mesmo :p)
    Assassins creed (todos)
    Trials
    Fifa street
    Osmos
    Universe sandbox (não é um jogo mas agarrou-me como se fosse)
    Solar 2
     
  17. P5YCHO PT

    P5YCHO PT Power Member

    Scorpion77 deixa estar que não estás sozinho.

    Tambem ja estou cota para jogar e o único jogo que ainda me puxa quando tenho tempo é o Battlefield 3. Só multiplayer.

    Ultimamente tenho me dedicado tambem mais a simuladores, aviões,carros ou de guerra.
    Posso te indicar os que mais gosto e que tenho instalados no meu pc.
    Aviões - X-Plane10
    Carros - Project Cars
    Guerra - Red Orchestra 2
     
  18. noil

    noil Power Member

    Só sai porcaria hoje em dia.. gramdes jogos como Final Fantasy 7, Shenmmuueeeee que adorei, diablo, resident evil 1, 2, 3 e code veronica.. entre outros.. estão no mundo dos perdidos! :( quando se lembram de os fazer, adaptam aos novos tempos modernos e sai maravilha! :(

    Também me sinto assim.. comprei uma maquina para jogar diablo 3 e BTF 3.. de resto é para esquecer infelizmente!

    JOGA O LIMBO, é grande jogo.. vais adorar!

    colei completamente e xeguei ao fim..
     
  19. do_Malho

    do_Malho Power Member

    Percebo o que dizes... O meu steam está cheio de jogos que só toquei por 5 horas ou menos...

    E depois tenho uma pasta de indies em que gasto quantidades absurdas de tempo. Dwarf fortress e principalmente Haven & Hearth... completamente viciantes e grátis. Se bem que com um curva de aprendizagem muito acentuada
     
  20. imak

    imak Power Member

    Eu encontro-me basicamente na mesma situação que o OP, até tenho alguns jogos que comprei e encontram-se ainda selados, outros comprei usados mas nem sequer entraram na consola. Realmente a única coisa que posso dizer que "jogo" é o MS Flight Simulator e mesmo assim já só me interessam os procedimentos de aterragem...

    Acho que hoje em dia há demasiada oferta do mesmo tipo de jogo, acabando por se tornarem praticamente iguais, repetitivos ( claro que uns são melhores, outros piores).
     

Partilhar esta Página