Multi Velho demais para videojogos?

Todos nós encontramos esse sentimento alguma vez na vida :p. Mas se não te divertes a jogar um jogo, porque não fazer uma pausa? Deixar de jogar uns meses e voltar mesmo quando aparecer um jogo que te agrade? Outra coisa que tenho notado e que cada vez gosto mais de rogue like games, como o FTL, Hotline Miami ou mesmo Dungeons of Dredmor. Outra coisa que tenho gostado também são de jogos multiplayer como o LoL. Mas aqui jogo sempre com amigos. Nada como uma boa partida de 3v3 ou 5v5 com alguem que conheça. No entanto aconselho a tentares experimentar os seguintes jogos.

X-Com
Bastion
The Walking Dead

No X-Com joga em ironman e dá nomes aos soldados e tenta te identificar com eles. Vais ver o quanto e divertido e stressante te preocupares se eles morrem ou não. Ou como num momento de estupidez, só tens 1 soldado veterano mais roockies, vais a uma missão e só voltas com o veterano. (Bolas eu já nem quero saber o nome dos novos.. eles simplesmente morrem :p)

No Bastion o narrador é fantástico, a jogablidade bem boa. Experimenta.

No Walking Dead os episodios são pequenos, umas duas horas por cada um. Mesmo assim a história esta gira e vai te trazendo de volta.

PS: Tens claro tantos outros jogos como The Witcher, Skyrim, Mark of the Ninja, Orcs Must Die, Portal, Civilizaton etc...
 
Última edição:
Eu percebo, estou tal e qual.
No meu caso, acho que já arranjei solução e talvez fique aqui a sugestão, decidi comprar uma Nintendo 3DS XL e começar a jogar Super Mario, Pokemon e outros jogos da Nintendo que tenho visto, que por acaso me estão a puxar interesse.
Sei lá, mudar de ares, mais uma vez.
 
Aqui, 38 anos... sempre tive playstations... e agora recentemente comprei a XBox, numa tentativa de me revitalizar no mundo dos jogos... durou pouco.... ás vezes dou por mim com uma vontade enorme de comprar um jogo.... vou ás lojas... dou voltas e voltas e n compro nada.... chego a casa e faço donwloads de gameplay, muitos de excelente qualidade mesmo em 1080p, e fico ali com 6 ou 8 Gbs de videos no HD externo, que levo para a sala e vejo como se fosse uma "novela"... acho que a rapaziada da nossa idade "perdeu" os amigos que tinha on-line para jogar... e hoje em dia... os jogos passam muito por essa companhia...comprei recentemente o warZ.... só porque a malta que tenho no skype tambem comprou, e o jogo é OK e tal... mas sinto que só la ando porque tenho a companhia deles... estou a pondear comprar a wiiU ... mas ja sei que passado uns meses devo de a estar a vender... enfim.... como diz aqui um colega de trabalho.... "já nem me apetece *****, quanto mais trabalhar"... ainda não cheguei a esse ponto, mas quase :d
 
Incrível. Este tópico vem mesmo de encontro ao que eu também tenho sentido ultimamente.

Sempre que tenho opurtunidade para jogar alguma coisa, ponho-me a olhar para a minha biblioteca do Steam, para a prateleira de XBox e de PS3 e acabo por nunca jogar nada porque estou farto de tudo aquilo. E sim, tenho os jogos mais recentes e comums (Borderlands 2, Skyrim, Fifa's, Gran Turismo, L.A Noire, etc...)

Eu bem queria arranjar um daqueles jogos que me prendesse do inicio ao fim, mas não está fácil. Acho que neste momento o único que me conseguiria fazer isso é o Tomb Raider. Mas esse ainda não saiu.

Já pensei em começar a jogar retro, tipo PSX ou Gameboy Color (neste só tenho o Super Mario Bros Deluxe) mas nem sei por onde começar.

Outra das hipóteses que pus foi comprar uma Dreamcast para jogar Shenmue já que nunca tive a oportunidade de o fazer e toda a gente fala muito bem desse jogo. Mas tenho um pouco de receio que me aconteça como nas consolas actuais e encoste o investimento, mais uma vez...
 
Eu percebo, estou tal e qual.
No meu caso, acho que já arranjei solução e talvez fique aqui a sugestão, decidi comprar uma Nintendo 3DS XL e começar a jogar Super Mario, Pokemon e outros jogos da Nintendo que tenho visto, que por acaso me estão a puxar interesse.
Sei lá, mudar de ares, mais uma vez.

Ora aí está.

Com a portátil da Nintendo não há que enganar. Tem grandes jogos e foge muito ao que se faz nas PS e Xbox. (A wii já é diferente mas acho que o catálogo da DS/3DS é superior).
 
Estive um pouco na mesma situação , tenta talvez alguma coisa multiplayer , alguma comunidade de jogadores com os quais te identifiques e que te faça ligar a consola/pc para jogar .

Comigo resultou.
 
Mais um cota aqui (27 anos) com o mesmo problema...

No tempo da Saturn e PS1 devorava os jogos com um gosto tremendo.
Com a PS2 e Dreamcast o meu entusiasmo pelos jogos manteve-se ou até mesmo aumentou!

Actualmente com a PS3 são raros os jogos que me dão vontade de jogar. Para terem uma noção, os jogos PS3 que mais jogo são o DAYTONA USA, CRAZY TAXI e OUTRUN.
Jogos arcade nunca me cansam!

Estou também a jogar Red Dead Redemption e acho uma seca....
 
Com 28 anos estou na mesma. Não tenho muito tempo livre devido ao trabalho, mas gosto sempre de jogar um bocadinho. Nos últimos 5 anos, os jogos a que terei dedicado mais tempo foram:

- Persona 3 (PS2) - fiquei com um save de quase 100 horas, com uma só playthrough;
- Team Fortress 2 (PC), que levo quase 670 horas, e ainda esta semana joguei por causa do evento de Halloween;
- Skyrim (PC), fiquei com cerca de 100 horas metidas no jogo, sem comprar quaisquer DLCs (e não tenciono, também). Achei uma óptima experiência, mas depois de o acabar e de fazer umas quantas sidequests, arrumei-o.

Pelo meio, joguei muitos outros, alguns muito bons e com altos valores de produção (Red Dead Redemption), outros mais independentes mas que me divertiram (Minecraft, Cave Story+), e tenho andado muito interessado a jogar The Walking Dead, mas perdi os saves com uma formatação forçada e desanimei para voltar a jogar o jogo todo...

Ultimamente, a menos que seja uma experiência realmente refrescante, não estou com vontade de pegar em nada. Sinto-me um bocado parvo por andar a comprar jogos porque na maioria das vezes não lhes pego como deve ser.

Gostei muito do Fallout 3, mas mal toquei no New Vegas, p. ex.. Nunca consegui gostar verdadeiramente dos Uncharted - reconheço que são óptimos jogos, mas falta ali alguma coisa que eu não sei o que é. Comprei os Dead Space para a PS3 e ainda nem lhes toquei. O L.A. Noire deixei a meio, e agora vou ter que o recomeçar se quiser usufruir da experiência. Outro que acho que devo deixar a meio é o Bioshock 2, por mais interessante que seja não me parece estar ao nível do primeiro.

O Max Payne 3 não me puxa o interesse, simplesmente, e o Deus Ex: HR foi uma compra por impulso a que espero dar o devido valor em breve.

E dos jogos que saíram recentemente ou estão para sair, há muito poucos que me interessem realmente. Vou comprar o Dishonored, certamente, e para o ano devo comprar o GTA V, o Ni No Kuni e o Bioshock Infinite. Agora, será que os vou jogar? É que não sei mesmo, é esse o ponto a que cheguei.

Neste momento, estou a jogar ao Dead Island GOTY, e vou começar o Assassin's Creed 3 (talvez a franquia que mais me interessou nesta geração de consolas). Estes sei que os devo jogar até ao fim.
 
Agora ultimamente o que me tem acontecido é que no tempo que vou arranjando para jogar nao jogo! lol , ou fico a pensar epa ate jogava mas nao me aptece e entao acabo por nao fazer nada, ou acabo por ver uns episodios de uma serie ou filme enquanto podia tar a jogar.. (+dificil arranjar tempo para jogar c mulher e filhote!)
 
Identifico-me de certa forma com o user...tenho 19 anos(ainda não sou cota xD) e farto-me muito facilmente dos jogos.

Comprei uma psp usada a pensar que ia leva-la para todo o lado e tal, a tesão durou 1 mes e pouco, de um momento para o outro simplesmente ficou encostada :\.

Agora só jogo Guild Wars 2 é o unico jogo neste momento que fico com aquele bichinho para o jogar(e até estou meio viciado :P) e tb jogos do Android, que apesar de simples conseguem divertir um gajo :P.

Eu até gostava de comprar a Wii U, mas já sei que irei encosta-la a um lado passado algum tempo. Sambem já pensei numa psp vita ou 3DS mas sei que vai pelo mesmo caminho... Por isso já disse a mim mesmo que não vou comprar nenhuma consola da próxima geração.
 
O mesmo acontece comigo...
Jogos de hoje, raro é o que me motiva....
O ultimo que me motivou foi o Portal, de resto nada......

Agora se me derem um jogo de Saturn, Sega Rally, Victory Goal, ou um de PS1 ainda consigo ficar viciado, tal como alguns do mercado Arcade.
Heck, até os jogos da Xbox 1 me viciavam, jogava tudo com emoção, Quantum Redshift, Project Zero.
O pessoal por vezes diz "Vai sair altas jogos para este ano/mês". A motivação é sempre a mesma, 0, ja sei o que esperar, been there done that....
 
Isto não tem a ver com idade. É sobretudo um momento da vida que se gosta menos de videojogos ou os interesses mudaram, etc. Este é um meio de entretenimento como qualquer outro. Se não nos diverte, passasse para outro. Agora catalogar isso em função da idade parece-me manifestamente exagerado.

Tenho 28 anos e continuo com entusiasmo. Já tive alturas com menos vontade e são processos perfeitamente normais.
 
Concordo com o que dizes. Eu pessoalmente sempre fugi da literatura, e agora tem-me dado uma vontade estranha de ler. E é o que tenho feito... Para mim isto é estranho, mas o que é que se há-de fazer?! :D
 
saudades da minha juventude... Spectrum onde cada jogo era uma novidade... A primeira vez que toquei num super mario... A primeira vez que toquei num sonic... Golden axe... os primeiros Monkey island... Mais tarde broken sword.. Tomb Raider... Resident Evil... etc... etc..


Basicamente o que falta hoje em dia é novidade, nada mais. Não tenho tido tempo para jogar Diablo 3... Mas, ainda que tenha adorado também não me agarrou como o 2. Já nem é tanto pela falta de profundidade, mas novidade. Honestamente hoje em dia encontro-me mais curioso com o que está para vir da nintendo do que propriamente o resto.
 
Li os vossos posts e agradeço o input.

Para resumir, eu tenho uma Nintendo DS, e tenho uns quantos jogos, mas, sinto um desconforto enorme a jogar naquela consola, que acabo por perder a paciência. Tem bons RPG's, mas não tenho paciência para estar sentado com uma coisa minuscula a jogar "joguinhos" (atenção que eu gosto da consola).

Red Dead Redemption, joguei cerca de 3 horas, e cansei me. E o jogo parece ser muito bom. Ainda agora dei um salto à Game, e não vi nada de jeito, ou pelo menos para mim, nem PS3, nem PS2, nem PC que me interessasse. Acabei por comprar por 6 euros o Mashed Fully Loaded para a PS2 para a colecção. Já o experimentei? Não.

Eu sei que não tem a ver com a idade, tem a ver com tudo, mas a idade é a unica "fita métrica" que posso usar neste momento para medir esta frustração. Porque os jogos me divertiam, eu adorava perder horas a divertir me, mas é cada vez mais raro. Acabei por jogar ontem à noite Italia 90 para a Mega Drive com o meu irmão. Bons tempos da inocência. -_-


EDIT: joguei Limbo mas não acabei, não me puxou, e acabei o Hotline Miami porque foi engraçadito e tinha uma jogabilidade rápida. Gostei, mas, não é uma experiência, é quase como um jogo de Android, para jogar casualmente.
 
Última edição:
E talvez seja essa a melhor solução, voltar as consolas que se gostava e que se jogava quando se era "puto". Ñ há nada de mal em voltar ao retrogaming ( eu proprio tive essa fase). Eu agora nem tenho tocado na minha ps3, mas por razões diferentes. Tenho aqui um jogo da Lego que tem de durar pelo menos até ao Natal, porque a carteira ñ dá para mais, como os jogos da Lego passam-se rapido vale mais deixar a consola de lado.
 
Os tempos de devorar tudo o que aparecia de jogos, já lá vai. O mercado actual não me atrai com o mesmo fascínio de tempos idos.
Antes passava horas a jogar e hoje em dia, se jogar 1 hora num jogo de uma “first" ou "third party”. Já os jogos indie, são muito mais estimulantes pela simplicidade como pela sensação que fico e tenho, como tinha quando comecei a jogar quando era mais novo.
 
eu ando nessa fase tambem ja la vão 3 ou 4 anos, e vejo que os unicos jogos que me conseguem prender são mesmo aqueles jogos com grandes historias ( hollywodesca) e com um gameplay bastante simple do genero uncharted, metal gear solid entre outros. já agora não sei se já jogaste uncharted 1 2 ou 3 mas aconselho experimentares que valem bem a pena estás literalmente a ver um filme e as fases de gameplay são bastante boas e imersivas.
 
Percebo bem o que voçes dizem tambem ja ando ha uns anos assim, hoje em dia é raro comprar jogos novos e a xbox360 passa meses sem ser ligada uma unica vez ...

pensava que estava "velho demais" para a coisa (27 anos) mas ha uns tempos comprei o masters of orion 2 na GOG por impulso (adorava o jogo quando era miudo) e passei um fim de semana completamente agarrado ao jogo (até me senti mal) e chegei a conclusao que são mesmo os jogos modernos que são uma valente trampa
 
Back
Topo