Multi Velho demais para videojogos?

Eu acho que a culpa é da internet, o facto de termos acesso a 20 jogos novos todos os dias, quando era miúdo (mais miúdo), primeiro a net era 56kbs e a factura no fim do mês era para merecer um pontapé no rabo ou seja estava off limits. Isto levava a que sempre que me arranjassem um jogo novo era uma cena de aproveitar e como não tínhamos gamefaqs ou o youtube todos os jogos eram um desafio, frustrantes é certo mas no fim depois de horas à volta de um qualquer puzzle lá conseguíamos ultrapassá-lo e isso dava um certo gozo.

Hoje não é assim, instalamos um jogo jogamos um pouco, fartamos partimos para outro, nesse ciclo. Os últimos jogos que terminei, sem contar com shooters que geralmente tem 5 ou 6 horas de campanha o que não é nada, foram os da Bioware (Mass Effect e Dragon Age) memoráveis, Dungeon Siege 3 ( Muitas falhas mas tem boa storyline e gameplay). Também os da Bethesda mas esses têm conteúdo a mais para dizer que terminei.
 
Epá!!! Finalmente um tópico destes e posso confessar que também tenho esta exaustão. :)
Acontece-me exatamente o mesmo. Antigamente pegava em jogos e devorava-os mas ultimamente não sinto o clique com tantos jogos.
No meu caso acho que tem a ver com mudança de interesses em parte e com um horário super preenchido no trabalho. Depois gosto de ir ao ginásio. Se além disso passa-se o meu tempo a jogar acabava por não conseguir socializar.

Mas mesmo quando me sento para jogar noto que os jogos já não me puxam e isto dura á uns anos já. No fim de 2008 comprei um bruto portátil de gaming e depois mal o usei para gaming porque saturei de jogar regularmente. Ainda o usei para uns jogos porreiros tipo Mass Effect, WAR, WoW, Dead Space, Dawn of War, etc mas muitos desses jogos nem completei. Por exemplo, o Dragon Age saturei antes de acabar o story mode, Dead Space também não completei e por aí fora.

Mais recentemente experimentei LoL - até gostei - jogava maioritariamente sozinho mas colei-me uma semana de férias ao jogo. Chegado ao fim das férias desliguei e nunca mais lhe peguei. Skyrim então foi para esquecer. Sempre delirei com RPGs mas com o Skyrim joguei duas horas e fartei-me. :/
Os jogos que mais me agarraram foi o Civilization 5 - mas depois atingi um ponto de frustração com o jogo - e ultimamente tenho-me entretido com Path of Exile e Torchlight 2. O Torchlight 2 vale a pena, quando começo a jogar voam as horas mas depois quando o largo passo semanas sem voltar a tocar-lhe.
Também adorava MMOs mas o último que joguei foi o Rift. Muito bem conseguido, adorava a minha personagem e o jogo mas depois cansei-me... Pura e simplesmente não queria dedicar uma hora diária para jogar um MMO (e sinto que se não for assim não vale a pena meter-me num MMO).

Quando era miudo cresci a jogar Mega Drive, Playstation, Nintendo 64, PS2 e computador. Perdi a conta aos jogos brilhantes e viciantes que joguei! Avengers, Sonic, Fifa 95, Mario 64, Zelda Ocarina of Time, Smash Bros, Mario Kart, FF10, GTA Vice City, Dune 2, CM, Civ2/Civ4, Diablo 2 e tantos outros...

Sei lá... São fases da vida. Continuo a adorar jogos mas simplesmente não me agarram! Ultimamente por estúpido que pareça comecei a colar-me mais em jogos para Android/iOS. Mini Racer que faz lembrar micro-machines, Granny Smith, Rebuild e mais alguns joguitos desse género. Já atafulhei o meu SGS2 com jogos e ás vezes dou por mim a pensar porque raio me agarro mais nesses jogos do que nos jogos para PC...
 
SInceramente acho que há 2 cosias que podem levar a que uma pessoa se farte dos jogos. 1 é jogar os jogos tipo 6/7 horas seguidas. Eu felizmente nunca fui de fazer isso, só mesmo quando fazia noitadas de Pes com amigos, e hoje em dia sou capaz de jogar 3/4 vezes por semana mas tipo 1 hora de cada vez, 2 no máximo até porque o tempo não dá para mais.

Outra coisa que pode fartar é o jogar-se sempre o mesmo estilo de jogo e aí o que faço é ir variando, jogo um RPG, depois um FPS,depois um de desporto, jogos mais pequenos etc.

Já agora para quem está farto de jogos convencionais, claramente que a melhor aposta será em jogos da Nintendo DS/3DS, é onde se apanham, na minha opinião, os jogos mais surpreendentes ou fora do comum.
 
Boa tarde.

A menos de 2 meses dos 33 (25-12-1979) tenho a dizer:

FIFA 13 para PC PS3 e PS Vita.

FM 2013 já encomendado.

E passo cerca de 2h/dia a jogar, excepto ao fds onde aí posso ir às 6h/dia.

Muito velho?

Com PS3, PS Vita e 3 PC ...

O que não dá ter uma vida de anti-social :)

PS: off-topic: o único outro vício é mesmo a SportTV :)

Obrigado,
pedronfdsantos
 
Já me aconteceu fartar-me dos vários jogos que tinha ou ia jogando mas o engraçado é que eram todos com história, hoje em dia ando a jogar quase 8 jogos de futebol alternadamente para dar seguimento ao blog sobre as minhas carreiras de futebol e sinceramente não me canso de jogar, mesmo sendo todos de futebol.
Acho que cada vez mais as pessoas compram jogos por comprar, ou seja, só por que é de x criadora ou por que todos dizem que é bom (sites de jogos, etc ...) e acabam por se farta pois não estão a jogar aquilo que realmente gostam. Para mim é impossível fartar-me de carros ou futebol e por mais que me apontem dedo por andar por fifa's/euro's/pes's 08, irei jogar, divertir e isso é que importa.
Atenção, não deixo de gostar de jogos com boa história :D
 
Última edição:
Já me aconteceu fartar-me dos vários jogos que tinha ou ia jogando mas o engraçado é que eram todos com história, hoje em dia ando a jogar quase 8 jogos de futebol alternadamente para dar seguimento ao blog sobre as minhas carreiras de futebol e sinceramente não me canso de jogar, mesmo sendo todos de futebol.
Acho que cada vez mais as pessoas compram jogos por comprar, ou seja, só por que é de x criadora ou por que todos dizem que é bom (sites de jogos, etc ...) e acabam por se farta pois não estão a jogar aquilo que realmente gostam. Para mim é impossível fartar-me de carros ou futebol e por mais que me apontem dedo por andar por fifa's/euro's/pes's 08, irei jogar, divertir e isso é que importa.
Atenção, não deixo de gostar de jogos com boa história :D

Ai já tocaste noutro ponto importante. Desvia-se um pouco do topico, mas é verdade. E além das pessoas comprarem por comprar ou por ser de x e y produtora ,a verdade seja dita também ñ existe ( pelo menos nas lojas por aqui) a oportunidade de testar um jogo antes de o levar.
 
Atualmente dou por mim só a comprar FIFA's e PES' e FM's que são coisas que jogo desde sempre...

Podia eventualmente comprar um jogo de carros mas ando na dúvida WRC? NFS:MW?

Se alguém me quiser enviar dicas via PM esteja a vontade :)

Comprar por comprar não vale a pena... :)
 
Última edição:
Os exemplos dados por vocês aqui, de jogos que supreenderam e ficaram agarrados, eu simplesmente não gostei: LoL, Torchlight 2 e Dungeon Siege para dar exemplos, joguei e desliguei e desinstalei x) . O unico do genero do LoL que jogo é o HoN e mesmo assim jogo pouco. Eu não sou viciado, atenção, e também gosto e vou ao ginásio por exemplo, mas neste momento tou 1 semana de férias, e gosto de parar e pensar um bocado, e para me distrair gosto de dar uns tiros, ou de entrar num mundo de histórias fantásticas, e não há nada que me fascine. Mas isto também acontece para além jogos, nos filmes, ou nas séries, tenho muita pouca paciência. Vejo apenas The Walking Dead e How I met your mother.
 
Ai já tocaste noutro ponto importante. Desvia-se um pouco do topico, mas é verdade. E além das pessoas comprarem por comprar ou por ser de x e y produtora , (...)

Outra coisa que já reparei, agora que ando a jogar títulos que já não têm o online disponível, sem ele "exploro" todas os modos, coisa que não faria se tivesse por exemplo o FIFA 13, só jogaria online e ut.
 
Última edição:
Outra coisa que já reparei, agora que ando a jogar títulos que já não têm o online disponível é que sem ele "exploro" todas os modos, coisa que não faria se tivesse por exemplo o FIFA 13, só jogaria online e ut.
Isto.

Ou seja, se pegamos em coisas antigas, damos valor a tudo, se são novas queremos é o desafio que representa o online.
 
Já fui mais de ficar 'preso' a jogos. Mas isso já mudou o que agora sucede já não é 'fase', já é 'normal'.

Agora os jogos 'prendem' mas poucos.. sou mais selectivo.
O tempo é pouco, há outras coisas para fazer, há 'responsabilidades',... e também desinteresse em jogos que são mais do mesmo - têm gráficos mais xpto e mais uma coisita ou outra em termos de funcionalidades/opções/jogabilidade mas que muita da base é o mesmo - tipo os CoD, Battlefield e afins, ou Fifa's e afins.


Actualmente jogos novos só mais os de estilos já 'usados' mas que os reinventam e são bem mais completos [Diablo 3, Skyrim, GT 5, MGS,...] - normalmente também ligados a jogos mais antigos que gostei mas que realmente inovam e são muito mais que 'cópia anual mas com gráficos actualizados' à lá CoD.

Ou então simplesmente.. jogo os jogos antigos que gostava - Dungeon Keeper II, Pharaoh/Ceaser, Theme hospital, GTA's antigos [até ao 3], Max Payne II, e mais alguns.
 
Última edição:
Scorpion77, se calhar passou-me ao lado se já o disseste, mas já ponderaste em procurar jogos de gerações anteriores que ainda não tenhas jogado? Ainda há algumas belas perólas que joga-se bem hoje em dia.
 
Possa... é verdade, sinto-me exactamente da mesma maneira...

Este mundo já pouco ou nada me cativa...

Só os jogos tipo Uncharted é que vou jogando.. o resto vou arrumando para o lado, não me dá gozo, ao contrário de antigamente, papava os jogos todos...

Não me considero velho, sou jovem, tenho 23 anos, mas já não é a mesma coisa... e tenho muito menos tempo que tinha antes... o trabalho não me dá muito descanso, só ao fim de semana jogo prai 1 hora se tanto...

e vai dando, cada jogo vai-me rendendo para meses, senão um ano ... adorei o final fantasy xiii, no entanto, demorei 1 ano a passá-lo... fui jogando com enormes intervalos...
é assim agora...

Dead space 2 é o que estou a jogar neste momento... jogo meia hora estou maravilhado, mais que isso é aborrecido :\ vá-se entender...
 
Scorpion77, se calhar passou-me ao lado se já o disseste, mas já ponderaste em procurar jogos de gerações anteriores que ainda não tenhas jogado? Ainda há algumas belas perólas que joga-se bem hoje em dia.

Sim, mas não encontro nada. Eu já joguei muita coisa, terminei muita coisa. O ultimo jogo que acabei foi o Max Payne III e não foi há muito. Mas passei o jogo mais pela personagem. Como jogo em si, já não é tão espectacular e novo, como foi o I ou o II.

Talvez me tenha passado algo ao lado, se tiveres umas ideias, agradecia.
 
Pois, realmente comeca a ser complicado, quando a "pilha" de jogos vai crescendo e passado 2 meses ainda nao se tocou em nenhum..
Sempre fui fa de point and click adventures e rpg..

Como tal os ultimos jogos em que colei, foram:
Dragon Age:Origins (o 1o da saga)
Heavy Rain
The witcher I/II
O ultimo UFO ( nao esta mau, e da para matar saudades da gloria dos anos 90)
e espero agora a reedicao do Baldurs Gate II

Tou farto de FPS ate aos cabelos.. parece k nao sabem fazer mais nada...

O k me parece cada vez mais, e que se esquecem da historia dos jogos, e so poe accao.. e isso para mim n funciona..
 
Eu já joguei bastante, mas desde à 2 anos para cá que tenho jogado cada vez menos. A última vez que joguei a sério foi em Março deste ano, desde essa altura nunca mais peguei em nada. Acho que é mesmo da idade, já não tenho aquele gozo e prazer que tinha a jogar e depois entra na equação o factor tempo, visto que gosto bastante de RPG's e para me dedicar a um jogo tem de ser a sério e é preciso disponibilidade. -.-
 
Experimenta alguns jogos de criadores independentes.
Normalmente são feitos com gosto de gamers para gamers...contrariamente aos outros que são criados para ganhar €.
Experimenta Limbro, Super Meat Boy, etc
Já experimentei, e perdi a paciência. x) Gosto de boas histórias. Os tempos de jogar por jogar (pelo menos para mim), já lá vão, motiva-me conhecer. Apesar de serem ambos bons jogos, não me fascinam.
 
Sim, mas não encontro nada. Eu já joguei muita coisa, terminei muita coisa. O ultimo jogo que acabei foi o Max Payne III e não foi há muito. Mas passei o jogo mais pela personagem. Como jogo em si, já não é tão espectacular e novo, como foi o I ou o II.

Talvez me tenha passado algo ao lado, se tiveres umas ideias, agradecia.

Antes de mais, não sei que plataformas tens, mas pronto, vou fazer a lista.

- Resident Evil (pessoalmente, Resident Evil Remake, Code Veronica, 3 e o 4);
- Star Wars Kotor (mesmo para quem não é fan de star wars);
- Zelda the Wind Waker;
- Call of Cthulu: Dark corners of earth (a 2ª parte do jogo é a pior porque é quando ganhas acesso a armas);
- Terraria (se tiveres amigos com quem jogar);
- Fatal Frame 2;
- Beyond Good and Evil;
- Psychonauts;
- Freelancer (dificil de encontrar);
- Xenogears;
- Planescape Torment;
- Grandia 2;
- Ys Seven, The Ark of Napishtim e The Oath in Felghana;
- Castlevania SOTN;
- Silent Hill 2;
- Splinter Cell Chaos Theory;
- Jade Empire;
- Chrono Trigger;
- Ghost Trick;
- Skies of Arcadia;
etc

Isto foi o que recordei-me, posso ter esquecido alguns, a lista não tem nenhuma ordem, há mais bons jogos que não joguei, tentei evitar os que disseste que já jogaste ou demasiado obvios (orange box por exemplo). Ainda existe bons titulos na PS2 mas infelizmente não tenho a consola (tenciono um dia ter quando apanhar um bom negócio) daí a ausência dos seus títulos.
 
Bem posso dizer que li todos os posts dos users e acho que sendo vocês já um pouco "cotas" (mas com espirito de jovem) se sentem assim então no meu caso devo estar pior...
Tenho 22 anos e comecei esta fase de vício desde que descobri a mega drive/sega saturn/dreamcast/xbox/ps2/ps3/PC e comecei com 10 anos senão me engano, mas online iniciei no Combat Arms com 17 anos e desde que deixei o jogo por estar mais que saturado a nível de hackers fui na busca de outro jogo que me fizesse estar colado horas ao ecrã...Experimentei CoD (desde o 4 e aí adiante), Need For Speed (shifts e the run), recentemente estou no battlefield 3 onde passo umas boas e valentes horas mas agora sou do tipo de pessoa onde só vou para onde o pessoal for, já não sou capaz de meter-me aí a aventurar-me sozinho que canso-me. Ainda há pouco fui jogar NFS MW 2 e joguei coisa de 30 mins e desinstalei o jogo...ando assim sem vontade, gostava de encontrar um jogo que me cativasse como quando estava no Combat Arms (horas e horas sem dar conta das horas, noitadas non stop, aquela pica de ir jogar sozinho para subir de ranks ou até mesmo para eu melhorar a nível de jogabilidade)

Achei que fosse o único mas após ler as respostas dos outros users senti-me comovido por não estar sozinho neste "drama".

Skyrim passei muitas horas no jogo pelo facto da sua história, criatividade e exploração.
CoD achava piada para fazer montagens mas rapidamente perdi o bicho.
NFS eram a coisa mais louca desde o underground...mas mal chegou ao most wanted 1 o jogo morreu, embora tenha renascido no SHIF/SHIFT2
GT5 cheguei até a nível 35 A apenas fazendo corridas offline porque estava em Angola e a net era do piorio, mas adorava juntar-me com o pessoal e competir tempos.
Battlefield 3 desde mapas a conduzir veículos é um jogo fenomenal mas como disse, só vou jogar se tiver conhecidos no teamspeak a jogarem também senão nem 1 ronda vou.
NFS World ando a jogar este jogo recentemente e tem a sua piada embora muito repetitivo, jogo com mais um amigo meu das 23h até lá pas 3 da matina.
Crysis 2 apenas espectacular, joguei o SP tanta vez só para acabar a história de novo, comecei no MP mas rapidamente morreu e desiludi-me.

Estes jogos foram os poucos que me chamaram atenção, aparte disso ando nesta rotina de ás vezes estar no pc e começar a abrir e fechar pastas.

Recomendam jogos desde já? quem sabe a "chama" é capaz de acender.
 
Última edição:
Back
Topo