Multi Velho demais para videojogos?

No meu caso e no vosso, acho que está a escapar uma coisa muito simples. Quando eramos mais novos "sonhavamos" para ter um jogo ou juntavamos os trocos o ano inteiro para ter um jogo, quando crescemos e temos o nosso dinheiro podemos muito bem comprar sem "sonhar" com um certo jogo ou consola e quando jogamos não alcançamos nenhum objectivo.

Hoje em dia o excesso é evidente, hoje temos, PS3, Xbox 360, Wii, PC etc.. e as 24h do dia não mudaram.
O ser humano moderno farta-se rapidamente é só a ponta do iceberg.
 
Boas, thread interessante, jogo desde os 4\5 anos , e atualmente tenho 27 e ainda nao me fartei, temos sempre coisas novas, novas tecnologias, novos jogos, tambem o facto de jogar grande variedade de jogos ajuda, mas por exemplo, n consigo jogar em consolas, so PC, nao gosto, no entanto, fico fascinado com jogos como o diablo 3, dead space 2, crysis 2, gods and kings do civ5,pes, fifa, fm, ac, etc etc, que me permitem ter 5\6 jogos instalados e ir rodando assim vou jogando e nao me farto :D

é obvio que devido ao trabalho e à familia o desgaste emocional é outro, e por vezes nao temos a mesma "vontade" de tar a jogar, mas é o "meu" refugio e espero manter este bichinho de coleccionismo e gamer durante mtos anos :D
 
Isso acontece-me com frequência, farto-me rapidamente dos jogos. Acho que é algo nos jogos que se torna repetitivo, jogas e parecem-te todos iguais (e também da idade, já que jogamos muita coisa). Acho que está na altura de experimentares jogos um pouco mais originais. Deixo-te aqui uma pequena lista apenas de Rpg's que tens de experimentar e acredita, são todos diferentes/imediatos e cansam pouco: Odin Sohere para a ps2(:p), Persona 3 fes para a ps2 tb(para mim melhor que o 4), Alundra para a ps1 e Psn, Grandia 1 e 2, ps1 e ps2/Dreamcast/Pc, Azure Dreams para a ps1, e o Zelda Skyward Sword. Em relação a FPS e Rts não tenho muita experiência, mas se calhar devias de voltar a jogar jogos mais antigos como o Total Annihilation ou Comand and Conquer Red Alert, são jogos tb intemporais. Outra opção é desenterrares a Snes/Mega Drive e jogar aqueles jogos que te marcaram na infância =)

Blasfémia! Eu até estava a gostar mais ou menos do 3, até jogar o 4 x)
 
Isso por acaso acontece comigo.
Antigamente passava dias e até acordava de manha para jogar cm01/02... jogar pes2/3/4/5/6 com os amigos todo o dia... gta lc e gta sa nem se falam... puro vicio mesmo.
Agora nada de me prende.. jogo 3 ou 4 partidas de fifa fico cheio... jogo gta e passado um pouco encho.me logo. Cs source tinha 400 horas jogava todos os dias à noite, puro vicio, agora nem uma partida faço.
Tenho jogado League of Legends, mas não é aquele jogo que me prende a 100%.

Acho que isto acontece com toda a gente ;)
 
Tipo sempre pensei que fosse a unica pessoa que isto acontecesse, mas afinal não! Não consigo encontrar qualquer jogo que me prenda a minha velhinha ps2 e psp ou ao meu pc :x
Que será que se passa comigo!!
 
Pois bem comigo é o contrario...quero jogar, há jogos que me prendem tipo COD ou BF3 mas desde que nasceu a minha pequenita não tenho tempo para ligar as consolas ou o pc.
Acabei de comprar o Crysis 2 e ainda nem consegui meter o CD para instalar.

Tivesse eu tempo.
 
Sempre adorei videojogos, pois desde pequeno que jogava Spectrum 48k e 128k com o meu irmão.
Cresci ao mesmo tempo que esta indústria se desenvolvia(tenho 27 anos) Tive consolas como a MegaDrive e a Sega Saturn que joguei muito mesmo. Depois veio o PC. Fiz uns quantos upgrades para jogar as últimas novidades. Ao mesmo tempo que me fartava comprei uma Xbox.
Mais tarde, e pela primeira vez comprei uma consola em 2a mão. Uma PS2 Slim. Comprei o Gt4 mas pouco joguei.
Também tive uma PSP mas rapidamente me fartei.

No PC sempre fui batido em jogos de futebol e carros. Joguei à fartasana os Fifas ( pois na altura não havia o PES ). Mais tarde veio o Pes e também fui jogando embora cada vez menos. Depois fui deixando o vício de lado e deixei envelhecer o computador.
Neste verão fiz um upgrade ao computador uma vez que o outro -além de já não jogar nada - já estava muito lento no windows.
No entanto, fiquei a meio. Falta-me comprar uma fonte de alimentação, placa gráfica e monitor em condições. Estou a usar a placa gráfica da motherboard só para terem uma ideia. Não dá nem para jogar um jogo antigo.

Por vezes apetece-me jogar um FIFA ou PES, mas para o que queria precisava de investir mais uns 400€.
De modo a que está tudo em stand by, não sei que faça.

Em relação a comprar uma consola da última geração nem sei. Teria sempre que comprar uma televisão pois aqui as de casa são antigas ( CRT ).
Depois vejo estas últimas consolas a darem barraca ( PS3 Ylod e X360 com o rodd ), que grande decepção! Uma pessoa compra uma consola e ela mais tarde ou mais cedo vai dar barraca? Já não se fazem consolas como antigamente looool

Conclusão apetece-me jogar uma futebolada de vez em quando, num jogo recente e não sei que fazer. Investir no PC para jogar pouco e depois para o ano isto já estar desactualizado não me parece grande ideia. Por outro lado isto das consolas tem muito que se lhe diga. Claro que já não tenho a paciência que tinha antigamente mas muitas vezes ando aqui feito parvo na net a navegar quando podia estar a descontrair um pouco com um jogo.

Conselhos aceitam-se. Secalhar já estou velho demais para os videojogos.
 
Vou fazer 50 anos, vivi toda a história dos videojogos, estive 4 vezes na maior feira de videojogos do mundo, a E3 e costumo jogar todos os dias.

É certo que sou mais selectivo naqueles jogos que adoro correr todos os dias na consola, é certo que já não aguento as estiradas de 24 horas só para terminar determinado título, mas 2 a 3 horas ninguém me retira.
 
Neste momento, anda-me a interessar mais uma boa história/enredo com interactividade do jogador (a série mass effect de um modo geral tem isso) do que jogos mais frenéticos ou que exijam muitas "skills".

Já lá vai o tempo das maratonas de ut99 até o sol nascer :)
 
Sempre adorei videojogos, pois desde pequeno que jogava Spectrum 48k e 128k com o meu irmão.
Cresci ao mesmo tempo que esta indústria se desenvolvia(tenho 27 anos) Tive consolas como a MegaDrive e a Sega Saturn que joguei muito mesmo. Depois veio o PC. Fiz uns quantos upgrades para jogar as últimas novidades. Ao mesmo tempo que me fartava comprei uma Xbox.
Mais tarde, e pela primeira vez comprei uma consola em 2a mão. Uma PS2 Slim. Comprei o Gt4 mas pouco joguei.
Também tive uma PSP mas rapidamente me fartei.

No PC sempre fui batido em jogos de futebol e carros. Joguei à fartasana os Fifas ( pois na altura não havia o PES ). Mais tarde veio o Pes e também fui jogando embora cada vez menos. Depois fui deixando o vício de lado e deixei envelhecer o computador.
Neste verão fiz um upgrade ao computador uma vez que o outro -além de já não jogar nada - já estava muito lento no windows.
No entanto, fiquei a meio. Falta-me comprar uma fonte de alimentação, placa gráfica e monitor em condições. Estou a usar a placa gráfica da motherboard só para terem uma ideia. Não dá nem para jogar um jogo antigo.

Por vezes apetece-me jogar um FIFA ou PES, mas para o que queria precisava de investir mais uns 400€.
De modo a que está tudo em stand by, não sei que faça.

Em relação a comprar uma consola da última geração nem sei. Teria sempre que comprar uma televisão pois aqui as de casa são antigas ( CRT ).
Depois vejo estas últimas consolas a darem barraca ( PS3 Ylod e X360 com o rodd ), que grande decepção! Uma pessoa compra uma consola e ela mais tarde ou mais cedo vai dar barraca? Já não se fazem consolas como antigamente looool

Conclusão apetece-me jogar uma futebolada de vez em quando, num jogo recente e não sei que fazer. Investir no PC para jogar pouco e depois para o ano isto já estar desactualizado não me parece grande ideia. Por outro lado isto das consolas tem muito que se lhe diga. Claro que já não tenho a paciência que tinha antigamente mas muitas vezes ando aqui feito parvo na net a navegar quando podia estar a descontrair um pouco com um jogo.

Conselhos aceitam-se. Secalhar já estou velho demais para os videojogos.

O preço de hardware baixou substancialmente nos ultimos tempos.. excepto os discos rigidos (tsunamis e furacoes na tailandia..) .. Axo k nao gastavas 400euros !!

Em relaçao a geração actual, ja encontras usadas a 100 e 150euros (150€ c garantia de 1 ano na game) ps3's -- Xbox n faço ideia!

A comodidade das consolas nao tem paralelo.. ligar a tv, e disfrutar!

Eu no entanto ja decidi vou montar um desktop para voltar a jogar alguns jogos de pc, e tambem dar descanso ao portatil pois uso isto como se fosse um desktop e diminui a vida util do mesmo!
 
Neste momento, anda-me a interessar mais uma boa história/enredo com interactividade do jogador (a série mass effect de um modo geral tem isso) do que jogos mais frenéticos ou que exijam muitas "skills".

Exactamente a minha opinião.
Desde que continuem a vender jogos interessantes com bom enredo irei jogar até morrer:joker:
 
No meu caso e no vosso, acho que está a escapar uma coisa muito simples. Quando eramos mais novos "sonhavamos" para ter um jogo ou juntavamos os trocos o ano inteiro para ter um jogo, quando crescemos e temos o nosso dinheiro podemos muito bem comprar sem "sonhar" com um certo jogo ou consola e quando jogamos não alcançamos nenhum objectivo.Hoje em dia o excesso é evidente, hoje temos, PS3, Xbox 360, Wii, PC etc.. e as 24h do dia não mudaram.O ser humano moderno farta-se rapidamente é só a ponta do iceberg.
É exactamente isto que eu acho também

Do tempo em que ter uma mega drive e um jogo era um sonho à era da internet e de ter tudo em excesso, já não há novidade...


Ainda me lembro de por esta altura do ano, esperar ansiosamente pelos catálogos de Natal dos hipers na caixa de correio para marcar os meus desejos, hoje com tanta informação, não há surpresas de nada, está tudo idealizado desde há longos meses, os jogos mais prioritários são comprados em muitos caos no day one...
 
Última edição:
E por que não tentar novamente criar essa "exclusividade" hoje em dia?

Eu vou-me submeter a uma experiência. O próximo jogo que vou comprar será o Tomb Raider (Março de 2013) e até lá vou salivar por ele jogando os jogos que tenho e que nunca peguei. Mas não vou encarar isto como um esforço. Se não me apetecer jogar, não jogo. E como a maior parte das vezes não tenho vontade de o fazer, vou ver um filme ou ler um livro. Mas jogar por "obrigação" não.

Assim, espero eu, será uma forma de dar uso ao investimento que fiz nos jogos que estão para aqui parados e também de dar mais valor ao Tomb Raider quando ele sair.
 
Eu passei mais de 1 ano farto e trafarto de jogos.

vendi a ps a xbox ....

há uns tempos liguei o steam .... joguei fear e nada, cs e nada ... hl e nada, nada me interessava.

que fiz então ?

ando a jogar os jogos que me prendiam há uns anos atraz, títulos como silent hill e shenmue e uns velhos simuladores de ciclismo :X

abraço
 
É exactamente isto que eu acho também

Do tempo em que ter uma mega drive e um jogo era um sonho à era da internet e de ter tudo em excesso, já não há novidade...


Ainda me lembro de por esta altura do ano, esperar ansiosamente pelos catálogos de Natal dos hipers na caixa de correio para marcar os meus desejos, hoje com tanta informação, não há surpresas de nada, está tudo idealizado desde há longos meses, os jogos mais prioritários são comprados em muitos caos no day one...

Belos tempos esses de marcar com um "X" os catálogos de Natal, é certo que só para ai 20% do que marcava é que realmente vinha para casa, mas pronto tava entertido :-D.
 
Belos tempos esses de marcar com um "X" os catálogos de Natal, é certo que só para ai 20% do que marcava é que realmente vinha para casa, mas pronto tava entertido :-D.
Nesse tempo não havia net, só "namorávamos" as coisas pela pub da tv ou pelos catálogos, havia um efeito surpresa muito mais significativo do que hoje. E essa forma de entreter era o melhor da festa lol...Se hoje se vive melhor... sim...mas como já disseram o idealismo faz muita falta às pessoas, ter muita oferta e tudo fácil acaba por estragar um bocado o "espirito". Se calhar os mais novos não percebem onde quero chegar, um mundo sem internet deveria ser um pesadelo pAra eles... :)
 
Bons tempos em que ter uma Mega Drive ou uma simples consola da China era motivo para uma festa dos diabos...e quando vinha um jogo novo então...era feriado nacional :D
Nos últimos tempos,poucos são os jogos que realmente me despertam interesse,e os que o fazem,são da época 8/16 e 32 bit.
 
Com 28 anos sinto me sem paciência para os jogos. Acho que o trabalho me tira a paciência e a jogatana já não me dá o prazer que me dava. As coisas mudam e não creio que seja para pior. E apenas diferente.

Já tive de tudo em termos de jogos mas, a actual xbox já me excita.
 
Boas!! Li todos estes posts anteriores, e eu identifico-me bastante com o que foi dito/escrito aqui. Jogar, para mim, é só de tempos a tempos, pelas férias, e para tirar o pó ás consolas (dreamcast, ps1, ps2, psp, gbc, gba). Tenho alguns jogos raros mas bons, dão-me uma pica voltar a relembrar, nem que seja por pouco tempo, essas jogatinas de outrora (FFX, FFXII, Tekken, Shenmue, Super mario, etc). Enfim, a gente tem prioridades na vida, no meu caso, acabar o curso, e os outros têm prioridades mais altas para fazer. Sempre que temos um tempinho, é jogatina até fartar! Mas com moderação.
 
Back
Topo