Multi Velho demais para videojogos?

O preço de hardware baixou substancialmente nos ultimos tempos.. excepto os discos rigidos (tsunamis e furacoes na tailandia..) .. Axo k nao gastavas 400euros !!

Em relaçao a geração actual, ja encontras usadas a 100 e 150euros (150€ c garantia de 1 ano na game) ps3's -- Xbox n faço ideia!

A comodidade das consolas nao tem paralelo.. ligar a tv, e disfrutar!

Eu no entanto ja decidi vou montar um desktop para voltar a jogar alguns jogos de pc, e tambem dar descanso ao portatil pois uso isto como se fosse um desktop e diminui a vida util do mesmo!

Obrigado pela ajuda.
Eu falo em 400€ pela simples razão: placa gráfica até 150€ ( é uma média/fraca com este orçamento ) + Fonte 40€ + monitor de 22´ 200€ acaba por ir parar à tal quantia.
 
Boa tarde,

Acho o tópico interessante, mas eu não me considero igual.

Sou gamer desde que comprei uma mega drive, depois comprei uma gameboy pocket senão me engano e depois o vicio mesmo a serio começou com o PC quando tive o primeiro computador.

Tenho 24 anos, e continuo a gostar imenso de videojogos.

Neste momento tenho um portatil, e já não tenho PC fixo , mas antes gastava uns euros valentes em upgrades para correr as ultimas novidades ao maximo.

Sou jogador de consola há cerca de 3 anos penso, tenho uma xbox360 ligada a um lcd de 42", e estou muito satisfeito apesar de estar um pouco triste pela MS não investir em Portugal.

E agora uma consola dá para fazer tanta coisa, navegar com o internet explorer na net, ir aos APP´s e vêr filmes/series, canais de tv, ouvir musica, enfim tanta coisa.

Quanto ao videojogos, sim tenho as minhas prioridades... é certo que meto em primeiro lugar o convivio, trabalho, etc, mas tento sempre arranjar umas horas para poder jogar também, e até gostava de poder jogar com alguem que faz parte da minha vida mas ninguem tem xbox360 a não ser um amigo meu que liga a consola para jogar poker e pes2009 :/

E neste momento, prefiro jogar a ver um filme/série ou TV quando estou em casa.

Acho que os videojogos evoluiram muito mesmo em 10 anos, estão cada vez mais reais, têm cada vez maior um nivel de produção... usam os melhores actores da actualidade para dar a voz ás personagens em certos jogos e há jogos bem adultos!

Alguns jogos parecem filmes interactivos e é entretenimento que dura umas horas valentes e acho muito mais interessante jogar um jogo do que estar a vêr um filme por exemplo, e eu também sou um amante da setima arte.

Acho que voces pertencem a uma minoria, pois pelo que tenho lido as idades médias de quem joga são 30 e tal anos há muitos estudos á cerca disso (aqui fica um link http://www.g4tv.com/thefeed/blog/post/726494/the-average-age-of-a-gamer-is-30-says-esa/ e outro http://www.telegraph.co.uk/technology/video-games/8564342/Average-video-gamer-is-37.html ), a industria de videojogos está crescer a cada ano que passa por alguma razão é.

Mas compreendo a vossa parte, eu também ás vezes estou uma semana ou duas sem ligar a consola, porque não tenho tempo ou estou cansado.

Depois acabo sempre por sentir falta e saudades de jogar um jogo.

E também é preciso ter dinheiro para comprar jogos, pois são caros, e há quem não possa fazer esse investimento.

Com isto concluo a minha participação no tópico ,

Cumprimentos para todos!
 
Última edição:
Acho que os videojogos evoluiram muito mesmo em 10 anos, estão cada vez mais reais, têm cada vez maior um nivel de produção... usam os melhores actores da actualidade para dar a voz ás personagens em certos jogos e há jogos bem adultos!

Penso que é esse um dos problemas...os jogos serem cada vez mais reais.
 
Pois mas eu não considero isso um problema, pois os jogos não deixam de ser jogos e não deixam de ser divertidos.

E há jogos para todos os gostos.

O problema é que cansa e estamos numa fase que só se focam em fazer sequelas e cópias de jogos de sucesso, ou seja, o mercado fica saturado do mesmo género... Enquanto que na geração passada havia mais variedade e diga-se, era uma época dourada para os jogos vindos do ocidente, hoje em dia é um foco grande em shooters modernos. Não há nada de mal sobre isso, como já disse, se não fosse a jogabilidade, o Spec Ops era o meu goty deste ano, e como se sabe, é mais um shooter, mas pelo menos apresenta uma história mais aprofundada e diferente do habitual. Já os outros shooters, dudebro na squad AmericaSavesTheDay vs EvilRussiaEmpire...

O Assassin's Creed 3 ou Halo 4 (apesar de ser mais um fps) não se enquadram nesta queixa, no entanto, já estou farto desses jogos, muda-se ali e aqui uma coisa e voilá, mais um título do franchise. Estava hoje a ver um streaming do Halo 4 e a minha primeira ideia foi "Eh lá, até parece interessante, pelo menos tem bons gráficos" mas passado 5 minutos já estava farto, ficava sempre no ar a ideia de que já tinha jogado aquilo várias vezes, mesmo com umas diferenças em mapas e armas.

Era do Japão que vinha os jogos mais interessantes (pelo menos para mim), mas esta geração tem estado bem apagados, ou é jogos completamente over the top ou é os típicos jogos de lolitas e afins, para não dizer que agora querem imitar o estilo ocidental, nem que para isso têm que dar o franchise a outra equipa.
Por outro lado compreendo a situação (dos jogos estranhos/lolitas), é o que o tem mais procura lá pelas terras orientais, pena que um dos meus géneros favoritos, os jprg's, encontram-se num limbo, ou são bons e ficam por lá ou são maus e encontram maneira de cá chegar... Sim, ainda há um ou outro que consegue escapar à excepção...

Não sei, procuro novas experiências, não digo completamente disparatadas e diferentes do que temos hoje em dia, mas que tenham alguma diferença do que o mercado apresenta. Vou apresentar 2 exemplos do que quero dizer:

Quero um jogo multiplayer, pode ser um shooter normal moderno, mas que tenha uma vertente rts, ou seja, existe a base e o comandante e é este que vai construir a base, veículos e armas, até mesmo os upgrades às classes, ou seja, como um rts normal, a diferença é que ele não comanda directamente as tropas, apenas indica para onde devem ir e disponibiliza as "ferramentas". Mas ó Cyrax, para isso tens o Savage ou o Natural Selection. Sim, eu sei, mas procuro algo com mais profundidade e mais aberto, como um battlefield, batalhas de maior escala, e em vez de ser uma equipa contra a outra, faziam 3 ou 4 equipas num só mapa a combater pela vitória, até podia haver alianças e traições...

Já singleplayer, quero jogar um jogo de terror (da "velha guarda") coop, não um shooter com elementos de terror (coff coff, Resident Evil 5&6 e Dead Space 3, coff, coff), quero um jogo que exija que sobreviva e resolva puzzles com a ajuda de um amigo, que realmente sinto medo e esteja imerso naquele mundo, tenho que explorar mas ter cuidado com o que está na esquina e poupar munições.
Hoje em dia tens metralhadoras e rockets, andas num corredor e tens balas em todas as esquinas...


Enfim, enquanto o mercado exigir mais do mesmo, vamos estar estagnados num ciclo vicioso de sequelas e shooters...
 
Última edição:
Compreendo o teu ponto de vista Cyrax PT. Mas por um lado tem-se que se submeter ao que o mercado dita, os fps, os franchises, etc... Actualmente isso é que vende e claro as editoras ñ vão abdicar da galinha dos ovos de ouro.
 
A originalidade hoje em dia está toda no mercado dos indies...
Esses é que valem a pena. Vejam este Sir you are being hunted. A ideia é genial. Ou Super Meat Boy, que também era muito fixe.

E não só, até naqueles jogos que de baixo orçamento e com alguns problemas (os que alguns chamam de "euro-jank") existe creatividade e boas ideias e que com um melhor orçamento seriam excelentes jogos. Falo de Stalker ou Mount & Blade... Até acredito que o sucesso do Dayz é devido à ser algo fresco no que toca ao género, enquanto que a maioria dos shooters com zombies é algo mais arcade e simplista, no Dayz é mais "realista" e obriga ao jogador a ter mais cuidado.
Eu pelo menos agora ando mais atento aos jogos indie e os que são provenientes da Europa e que têm pouco hype, acabam por revelar-se grandes surpresas.
 
Aviso- Peço desculpa mas o teclado(ZBOARD) nao tem acentuaçao.

Mais um cota aqui(34), sempre tive consolas deste o meu primeiro spectrum passava oras a jogar chuckie egg ate a master system a jogar sonic, depois pelos meu 20 e poucos anos passei para pc e sempre me considerei um amante de jogos, os titulos k mais horas me tirou de sono foram Unreal tournament,FFantasy, e BF2, ate que acabei por casar e ter 1 filho, fiquei cerca de 7 anos sem jogar nada, mas sempre com a ideia do tipo um dia destes compro um pc para gaming, e este verao acabei por montar uma maquina para jogos e ai surgiu as duvidas...mas vou jogar o que? tentei alguns titulos mas nada me cativou, ja estava a ficar frustado e que sentia que as coisas ja tinham a mesma magia que noutros tempos, o unico jogo que ainda vou jogando e o Kingdons of amulur-reckoning, nada demais para a minha gtx560 mas sempre da para distrair um pouco. A dias descobri este trailer de um jogo que vai sair e fiquei de boca aberta ate me deu um frio na espinha, ou entao foi da banda sonora do trailer do jogo,fiquei cheio de pica para jogar mas infelizmente so ha para consolas, mas tirando isto ja nao sinto as coisas como ha 10/15 anos atras, sou apenas um cota a tentar encontrar a mesma magia que sentia antigamente nos jogos mas afinal acho que a magia nao estava nos jogos mas sim nos meus olhos e so espero que daqui a 10 anos nao seja pior.

Cumpr a todos os cotas
 
Back
Topo