Velhos tempos da TVCabo

Ainda me lembro de em 2005 estar com uma colega que tinha um Pentium II a 500Mhz mais 128MB de ram + Windows 98 e da mesma ter Netcabo 256Kbps com 300MB de tráfego internacional + 10GB de tráfego nacional... Instalei-lhe o MSN Messenger + eMule de tráfego nacional e o computador virou outro! Fartou-se de me agradecer pelas músicas do eMule e por conseguir falar à vontade no MSN Messenger...

Outro colega meu, onde brincávamos juntos (era meu vizinho) tinha também um Pentium II a 500Mhz com 128MB ram e tinha o Windows Millenium Edition e jogava nesse PC jogos de arcade, Pokemon, entre outros!...

Bons velhos tempos...

Pena esses computadores antigos hoje não servirem para nada...

A Microsoft deveria de ter deixado o MSN Messenger a funcionar sem a obrigatoriedade de actualizações...
 
O meu campo não era tanto a TV, era mais internet...

Bons tempos em que em 2001 a malta andava toda com ligações de máximo 640kbps (TVCabo) e 512kbps (Cabovisão) e eu com uma ligação de 10mbits/10mbits em casa com tráfego ilimitado (isto para não falar das outras ligações que tinha de testes com macs de serviços suspensos mas que lhes dava a volta). Ahh velhos tempos... estou mesmo a ficar velho lol
 
velhos tempos da Tvcabo com 640Kbps com a barbatana de tubarao 3com
e mula da cooperativa ( MaxPT ) a bombar emule toda força com um peer do A7V dentro da propria Tvcabo/Netcabo

servidores sado e tejo :)
 
O meu campo não era tanto a TV, era mais internet...

Bons tempos em que em 2001 a malta andava toda com ligações de máximo 640kbps (TVCabo) e 512kbps (Cabovisão) e eu com uma ligação de 10mbits/10mbits em casa com tráfego ilimitado (isto para não falar das outras ligações que tinha de testes com macs de serviços suspensos mas que lhes dava a volta). Ahh velhos tempos... estou mesmo a ficar velho lol

Get a second hand used mta - pinch distribution core line - arp scan for authorized macs - setup local tftp and its magical "new" answer file - profit

O resto da malta do troncal é que não gostava muito da brincadeira :)
 
h**ps://fahrplan.events.ccc.de/congress/2016/Fahrplan/system/event_attachments/attachments/000/003/101/original/33C3_-_How_Do_I_Crack_Satellite_and_Cable_Pay_TV_slides.pdf

E mais coisa menos coisa era assim que se fazia para quem tenha interesse, pelos vistos as técnicas continuam a funcionar.
A titulo de curiosidade a quebra da rev 101 quando foi lançado o N2 digital envolveu uma ida ás "urgencias" mais precisamente á máquina de raio-x, uma solução fraquinha de decapante, alcool e agua destilada !
 
Que saudades que nostalgia :)
Explicar à minha filha que hoje já é maior que de idade, e que naquela altura havia "internet nacional" e "internet internacional" mais o contrabando de divx não foi tarefa fácil lol
 
Sempre paguei extra para ter tráfego internacional sem limites, por distração cheguei a gravar divx incompletos naquilo que havia na altura, cds de 700mb, mas não deitava os cds fora, como muitos em portugal não tinham praticamente tráfego internacional, nem sabiam onde encontrar estes conteúdos, pediam-me os cds, mesmo incompletos, em troca por outros divxs.
 
E pa, sao mesmo antigos... mas nao me batem quando comprei o meu primeiro vhs, logo passado pouco tempo de aparecer em PT, (havia o vhs, o betamax da sony, e o v2000 da philips) em que passava horas a gravarbos chamados videoclips de um canal recente na altura, o mtv...
 
Aquelas VHS, com filmes gravados da TV e capas da TV Guia já foram todas no lixo

capas%2Bvhs%2Btv%2Bguia.jpg
 
Eh pá tanta nostalgia faz-me perceber o velho que estou :P também sou do tempo do VHS e BETA e de gravar os filmes que davam na RTP e depois arranjar uma capa manhosa, ter net a 56kbps a pagar tudo a preço de ouro.
 
Eh pá tanta nostalgia faz-me perceber o velho que estou :P também sou do tempo do VHS e BETA e de gravar os filmes que davam na RTP e depois arranjar uma capa manhosa, ter net a 56kbps a pagar tudo a preço de ouro.
Eish gravar os filmes, tanta vez que fiz isso :facepalm:
 
Gravar filmes? Isso é para meninos. E gravar a final da taça dos campeões Benfica vs PSV? Lol
A brincar que o dizes, mas:
Ainda no mês passado mostrei aos meus miúdos o FCP 2 - Bayern Munique 1 em Viena, 1987.
Gravado por mim em VHS nesse dia longínquo. Já devidamente digitalizado em H.264, assim como a Taça Intercontinental jogada no Japão.
 
Tenho ideia que o meu primeiro sistema operativo foi o windows 3.11 com um 386, não sei se ainda tive um 486 ou saltei logo para um Pentium 133mhz e foi com possivelmente esse que tive o windows 95 e a entrada na net a 28.8kbps. Telepac 5 contos (25€) por 30 horas de internet!
 
A 500 Mhz seria Pentium 3. Tive um desses.
Bom Dia,

Bem visto, mas acho que o Pentium II era da geração de 1998 a cerca de 400 a 450Mhz.
Lembro-me que o primo dessa minha colega, tinha-lhe instalado o XP, mas era muito lento para aquele PC, e ela não se importava com o 98, por isso deixou-se estar assim. Tinha o Avast Free instalado perto de 2005-2006 e estava tudo a andar!

Cumprimentos.
 
pTenho ideia que o meu primeiro sistema operativo foi o windows 3.11 com um 386, não sei se ainda tive um 486 ou saltei logo para um Pentium 133mhz e foi com possivelmente esse que tive o windows 95 e a entrada na net a 28.8kbps. Telepac 5 contos (25€) por 30 horas de internet!

O meu primeiro PC também foi um 386, a 25Mhz, tinha um disco SCSI de 100 MB reaproveitado de uns servidores dos TLP que tinham ido para abate.

Nessa altura tinha um US Robotics para me ligar ás BBS
 
Back
Topo