Velhos tempos

Ya..havia esse.... o Kun g Fu master.

kung-fu-master-1.jpg


Thomas - the game's hero - and his girlfriend Sylvia are suddenly ambushed by a group of unknown assailants, and Sylvia is kidnapped. Thomas receives a ransom demand from the mysterious 'X' informing him that Sylvia is being held in the Devil's Temple. Thomas must kick and punch through the five enemy-packed floors of the temple to reach Sylvia and rescue her. A fearsome guardian awaits the player at the end of each floor, and must be defeated before Thomas can continue his progress up through the temple.

tanta horinhas passei nesse...

Havia um também de carros.. não sei o nome..mas tinhamos que com o carro colorir as pistas, e podiamos saltar pra pista de cima ou pra de baixo...



Mais recentemente fiquei viciado era no Neo Turf Masters na Neo Geo... (Neo Geo é lindo.. Gosto de todos os jogos da Neo Geo)
 
PACMAN @ -------------º como nos podiamos esquecer deste....
É verdade, para mim o jogo mais genial de sempre. Fui mm granda viciado. estou a 1 mês dos 29 anos...k tópico lindo.
Acho sinceramente k este ppl (os cotas:002: ) vivemos na época dos pc´s, e temos cá uma sorte nisso! Já viram a evolução a todos os níveis? Pc´s, sistemas operativos, software de todo o tipo, impressoras, máq. digitais, scanners, etc, etc, etc. Hoje há de tudo, mas isto teve um início. E nós temos seguido esta história quase desde o início. Simplesmente fenomenal esta época.
Edit: saquem montes de jogos para spectrum aki
 
Pois é.. conforme disseram aí: q saudades de por um jogo e simplesmente jogá-lo, sem ter de ler manuais. Era só "Q, A, O, P, M" e jogar! kem n se lembra desta configuração de teclas?!? :D Nos jogos "mais completos" lá se acrescentava o space pra mandar granadas ou assim!
O "Bombjack"!!!
E o "green beret"? era só facadas e lança chamas! Q moca!
E akeles de dar gás só em duas teclas!!! lá se iam as teclas pó caraças! Tipo "decathlon"

Mas fosga-se... Q A O P M substituia qualquer rato! E pra passar pás setinhas no PC foi do piorio! Ainda joguei bastante no PC com estas teclas!

Era a loucura :D:D:D
 
Bem eu ainda vou a caminho dos 22 mas tb comecei cedo neste mundo dos jogos, comecei com o Off Road, Space Invaders e Arkanoid num 386, rapidamente ganhei o gosto por computadores e desde então foi sempre a gastar dinheiro, primeiro o dos papas e agora o meu, curiosamente a 1a consola comprei à 1 mês mas joguei mto nas consolas de amigos meus, comecei pela Master System, joguei também muito NES e depois Mega Drive e SNES. Para PC o que mais me marcou foi sem dúvida o Sensible World of Soccer (um dos meus poucos jogos originais, comprado em Andorra hehe) e o C&C original e Red Alert.
Para consolas é sem dúvida o Super Mario World o meu jogo de eleição, sendo que o Sonic 3 + Sonic & Knuckles (um em cima do outro hehe) não ficava atrás, também perdi muitas horas no Tony Hawk 1 e 2.
No entanto nunca fui muito de gastar € (ou escudos na altura lol) nas arcades, o q ainda joguei um pouco foi um de rebentar bolas (1º grandes e dps cada vez mais pequenas) que não me lembro do nome.
Os jogos hoje em dia podem ter gráficos estrondosos e tudo o mais mas falta-lhes a simplicidade dos jogos antigos que acabavam por dar muitas horas de jogo e fazer com q um jogo pudesse ser mais comprido sem grandes dificuldades e sem ocupar resmas de gigas :) (Super Mario World por ex é enorme).

Cumps
 
A minha 1ª, 2ª, 3ª e 4ª consola foram todas, NES clones, dos chineses...

comprava aquelas "cassetes" como se chamava na altura, os cartuchos.

O jogo que joguei mais na minha vida, foi o Super Mario 1 e o Adventure Island 2

grande vício..brutal..
 
Bem eu ainda vou a caminho dos 22 mas tb comecei cedo neste mundo dos jogos, comecei com o Off Road, Space Invaders e Arkanoid num 386, rapidamente ganhei o gosto por computadores e desde então foi sempre a gastar dinheiro, primeiro o dos papas e agora o meu, curiosamente a 1a consola comprei à 1 mês mas joguei mto nas consolas de amigos meus, comecei pela Master System, joguei também muito NES e depois Mega Drive e SNES. Para PC o que mais me marcou foi sem dúvida o Sensible World of Soccer (um dos meus poucos jogos originais, comprado em Andorra hehe) e o C&C original e Red Alert.
Para consolas é sem dúvida o Super Mario World o meu jogo de eleição, sendo que o Sonic 3 + Sonic & Knuckles (um em cima do outro hehe) não ficava atrás, também perdi muitas horas no Tony Hawk 1 e 2.
No entanto nunca fui muito de gastar € (ou escudos na altura lol) nas arcades, o q ainda joguei um pouco foi um de rebentar bolas (1º grandes e dps cada vez mais pequenas) que não me lembro do nome.
Os jogos hoje em dia podem ter gráficos estrondosos e tudo o mais mas falta-lhes a simplicidade dos jogos antigos que acabavam por dar muitas horas de jogo e fazer com q um jogo pudesse ser mais comprido sem grandes dificuldades e sem ocupar resmas de gigas :) (Super Mario World por ex é enorme).

Cumps

quem não se lembra do Pang?
 
Jogos que me deixam nostalgico:

spectrum:bruce lee,Bombjack

amiga:banshee aga,assassin,ruf n temple,alien bread,benefector,pinball dreams,Pinball Fantasies,slam tilt,Project X,Cannon Fodder,Lotus 3

depois digo mais :p

Mais um post fantástico... Os jogos acima, entre outros já aqui falados, também me ficaram na memória.

Tal como o harkonnen também acompanho e compro a revista Joystick desde o inicio.

Apesar de já não ter muito tempo para jogar, quando posso lá vou aproveitando.

Ainda agora fiz mais um upgrade ao PC apenas para ir jogando em "condições" de vez em quando.
 
boas a todos ,
nao me lembro de jogos mas tb vivi esses anos apesar de ter 23 anos quase 24 .
antes do spectrum nao me lembro se tive algum ,depois vieram as consolas é verdade ,master..megadrive ,saturn ,playstation antes aquelas consolas com bue jogos
havia uma loja no centro comercial dallas aqui no porto na boavista q copiava os jogos de k7 pa k7 e vendia acho que a 200 escudos ou mil escudos (jogos do spectrum)
depois tive um 486 dx2 acho que era isto ,com 4 megas de memoria as memorias custavam 5 contos cada mega.
so li os primeiros posts nao sei como isto vai mas acabei de me lembrar de uns jogos
o pang ....o verdadeiro !!
o dxball ..q é como quem diz arkanoid
roadrash
italia 90 ..eu joguei
prince of persia
lotus
tetris made by russians
e mais uns quantos
abraço a todos e boas memorias
 
tens o road rash? o inteiro? eu tinha uma especie de demo acho eu ...
oh que saudades de dar com a corrente e pontapes nos outros :P
 
Eheh, eu só consigo jogar jogos antigos. Aliás já tenho mais de 6000 no meu HD. E felizmente cada vez mais jogos antigos estão a tornar-se freeware :)
 
Ainda tenho meu spectrum ali, o primeiro que tive queimou no 1 dia que o tive, foram 24 horas intensivas de vicio, não aguentou lol, depois la trocaram e foi uma infancia feliz.
Grandes jogos, chuckie egg, striker, f1 manager(acho que era este o nome), rick dangerous, r-type, target renegade, bomb jack, bruce lee, international soccer ...etc etc era o vicio total, e comprar cassetes a 200 escudos era demais, pelo natal tinha sempre tipo 50 jogos, era levar horas e horas a experimenta-los e a esperar que eles "entrassem". Os famosos loadings com as riscas tinham um certo charme.

Amiga nunca tive, mas foi grande vicio na casa de um amigo meu, levava la dias inteiros, acordava as 9 da matina ia para la, so vinha almoçar e dormir a casa lol.
A noite o pessoal juntava-se a jogar sensible soccer, ou o manager, grandes vicios, era demais.

Depois Pc, tb grandes jogatanass do people no CM, num 486, doom 2, quake, etc, os classicos.

Depois comprei o meu proprio Pc, C&C, diablo 2, starcraft, Deus Ex, Unreal, etc etc muitas horitas tb.

Ultimamente não tenho jogado nada, o meu pc ja tá um cadito datado, para a semana chega um novo, vou voltar as jogatinas(moderadas, tenho que ter tempo para a musica tb, mas ja sei que vou ficar viciado lol). PES 6, Half Life 2, Splinter cell, 2/3,etc (so joguei o 1, que adorei na altura) etc ja tão nos planos.
Ahh e ainda quero Fazer o Deus Ex Invisible Wars, o Deus Ex 1 foi um jogo que adorei na altura, nunca tive a oportunidade de jogar a continuação.

Bem melhor calar-me :-D
 
Granda thread,esses é que eram os tempos do vicio potente!!!
Spectrum,master system,nintendo,megadrive,you name it,eheheh.
Até hoje só jogo praticamente esses jogos,consolas e arcada dos tempos de antigamente,porque nessa altura por não haver grande tecnologia não haviam grandes gráficos,som,etc;os programadores tinham que ser criativos e esforçar-se na história,gameplay,etc,do jogo.
Hoje em dia é só gráficos para cima,e o que realmente interessa fica para segundo plano.
Resultado???
Jogar meia dúzia de dias e deitar fora;são muito poucos aqueles que nos prendem realmente a atenção.
Jogos como Street Fighter 2(o maior vicio de sempre nas arcadas),Streets of Rage 2(megadrive),e tantos outros que se eu fosse aqui dizer só acabava amanhã,lol!!!

Outra coisa/curiosidade,nesses tempos cheguei a dar 16 contos pelo eternal champions(megadrive);olhando para esse momento e sabendo demorei 2 segundos a sacar o jogos da net e 5 para o começar a jogar,não posso deixar de sentir uma grande ironia nisto tudo.

Fiquem.
 
Yep, eu nem me lembrei da minha fase consolas, ainda tenho uma sega saturn e uma Dreamcast.
Porra gastei ainda um belo dinheiro com a saturn, tinhas uns 10 jogos, 100 contos, jeez.
 
Saudações!

Não sou tão "velho" como algumas pessoas que por aqui escreveram, mas felizmente tenho uma certa bagagem no que diz respeito a jogos. Comecei a jogar no final da década de 80, quando ainda não morava em Lisboa e num café em frente à minha casa passava os finais de tarde a jogar em 3 máquinas arcade que lá tinham. Os jogos foram variando mas lembro-me perfeitamente de um pinball [electrónico], de um Shinobi, de um jogo com uma light-gun [que se não me engano existe para a NES] de um scrolling beat'em up [daqueles "tradicionais", onde atravessamos ruas cheias de pessoal do piorio e os enchemos de pancada :002:] e de um shoot'em up cujo nome eu não me lembro mas tínhamos de afundar navios com um avião.

Já em Lisboa, descobri o Hang-On, o Out-Run [que jogava quando ia ao Apolo 70] e o Space Harrier, três grandiosos títulos da SEGA, produzidos por Yu Suzuki. Na minha escola primária conheci o Prince of Persia [cujo nome eu não sabia pronunciar :-D] e pouco depois recebi um Spectrum ZX2, de cassetes, que eu adorei embora nunca o tivesse aproveitado plenamente para a programação. Ainda tive alguns jogos para aquilo, um jogo de Golf, um Qix [se não me engano], The Simpsons: Bart vs. The Space Mutants, o primeiro Final Fight e pelo menos um jogo das Tartarugas Ninja.

A seguir ao Spectrum veio o NES e a partir daí foi a desgraça :lol: estava definitivamente agarrado aos jogos graças ao Super Mario e companhia. Fiz-me sócio do Club Nintendo [não durou muito tempo mas enfim], comecei a tomar parte em "guerras de opinião" com os outros miúdos da escola primária, tive grandes jogos para o NES, como os três Super Mario, o Zelda original, Mega Man 2, Nintendo World Cup [o jogo em que podíamos cascar nos adversários até ficarem KO]...enfim, já devem estar a perceber.

A seguir ao NES, veio o Super Nintendo, não na altura do lançamento como eu gostaria [era um bocado caro] mas quando teve um corte de preço. Bem, não interessa, foi e continua a ser, na minha opinião, a melhor máquina de jogos já feita até hoje! Apesar de ter sido mal-amada em Portugal e de não ter sido plenamente aproveitada na Europa, o SNES teve um tempo de vida de 10 anos [o último jogo saiu em 2000] e só deixou de ser fabricado em 2003. Alguns dos melhores jogos da minha vida foram jogados na 16-bit da Nintendo: Super Mario World, F-Zero, Star Wing, Sim City, Street Fighter II, Zelda: A Link to the Past, Super Mario Kart...é uma máquina onde eu ainda gosto de investir de vez em quando :)

Já no fim do seu tempo de vida, recebi uma Mega Drive e embora o investimento não tenha sido grande, foi muito bom poder aproveitar a outra grande máquina de 16-bit e finalmente jogar Sonic!

Enfim, eu estabeleço uma barreira no meu percurso pelo mundo dos jogos. A minha barreira é o ano de 1996, ano em que comprei a Saturn e onde as consolas de 16-bit estavam cada vez mais próximas do fim. A transição dos 16 para os 32-bit foi a mais "brutal" da história dos jogos, "brutal" num sentido positivo [pelo grande salto qualitativo que representou] mas também negativo [começou a colocar-se um ênfase muito maior nos gráficos e devido às vendas altíssimas da PlayStation original e à chegada de novos consumidores, o mercado tornou-se menos exigente].

Embora a Saturn tenha sido um fracasso comercial, nunca me arrependi de a comprar, sobretudo porque a comprei quando o preço baixou para 40 000$, um ano depois do lançamento. Tive grandes jogos para essa máquina, Virtua Fighter 2, Virtua Cop 2, Virtual ON, NiGHTS e Sega Rally [estes dois eu nunca tive mas explorei-os bastante] estão entre os meus títulos de eleição para representar o que há de melhor na indústria.

Depois da Saturn, passei à Nintendo 64, onde mais uma vez descobri jogos fantásticos - Super Mario 64, Banjo Kazooie, Mario Kart 64, GoldenEye, Ocarina of Time, Donkey Kong 64, Majora's Mask... No natal de 2002 comprei uma GameCube, que tem utilização diária aqui em casa e durante este ano vou fazer todos os possíveis para comprar a Wii. E é esta a minha história :)
 
E o MSX? hã? ninguém com um? eu tinha um da Spectravideo, enquanto todos os meus colegas tinham a porra do 48k... enfim, só quando o meu pai ia ao Porto, e passava pela Triudus, é que vinham alguns jogos.... e só metade é que entravam... Mas mesmo assim, ainda torrava horas a fio naquilo. Eis alguns jogos que me lembro:

Hunchback
Kung fu masters
The Dam busters ( nunca consegui fazer nada de jeito, mas as horas que passava para tentar mexer alguma coisa, fdx)
Havia um de corridas, bué manhoso, que nunca consegui chegar ao fim, mas sei que a editora era a konami.
Dava para carregar uns jogos de cartuchos ( eu tinha um de aviões) que não davam a seca dos 20 minutos.

Enfim uma fartura. Acho que o MSX era muito superior ao 48k, tinha 256 cores, (muito mais tarde joguei numa master system da sega, e realmente aquilo pareceu-me a mesma coisa) e o ppl dizia que os gráficos eram muito bons. Eu também me fartava de jogar no 48k dos amigos, e o Back to School era um vício do katano LOL. Ah, e para carregar os jogos, as magic words eram: BLOAD:"CAS";,R ( ou algo do género) Só já na faculdade é que tive o meu primeiro pc, um 486 e o jogo que mais me prendeu foi o Tie Fighter.
 
Back
Topo