Velhos tempos

bomberman
Sonic 3D
havia um jogo em q eramos uma cabeça e tinhamos q chegar a um sitio, era uma ''consola'' q era um teclado em q se punha uma cassete... passei umas boas horas a jogar isso
 
Boas a todos.
Aqui entra a musica dos tribalistas Velha Infancia.
Eu nunca tive um Spectrum 48k ou 128 k,mas tinha amigos meus que tinham,e aí jogava-mos muito ao Match Day Soccer,um fabuloso jogo na altura.
O primeiro pc que tive foi um PS1 da Olivetti que funcionava a diskettes de baixa densidade (azuis),não tinha disco e o monitor era cga (4 cores).
Aí começou o meu vicio por jogos:
Golden Axe,F1 Grand Prix,Double Dragon,SOCCER,Arkanoid,Wings of Fury (de avioes que levantava-mos de um porta-avioes),Italy90,o Football Director 2 e 3,Test Drive 1 e 2,Sokoban(foi o primeiro a ser jogado).São os jogos que lembro do primeiro pc,foram muitos mais,mas claro que não mer recordo de todos.
Depois veio um 486 dx 166 hz com 4mb de Ram e 16mb de disco monitor de vga de 256 cores,e com ele veio:
Sensible Soccer,Winter Games,PCFutból,Golden Axe,Indianapolis,Fifa 94,Premier Manger 2,F1 Domark,e os jogos que ja referi mas a cores lol.
Depois com a evolução veio um P166 com uma placa grafica de 4mb 250mb de disco 64mb ram,e aí outros jogos q jogo até hoje apareceram:
C&C Red Alert,Fifa 97 (o unico com futebol de 5),Transport Tycoon Football Glory(igual ao Sensible Soccer mas controlava-mos melhor a bola,depois apareciam mulheres nuas,policias a correr atraz dos adeptos,etc,muito divertido),Sensible World of Soccer,Manchester United,o On the Ball,jogo de treinar,e inumeros jogos que agora não me lembro.
É com muita saudade que me lembro desses tempos,em que a malta ia la para casa para o vicio e depois das horas de calor ia-mos para a rua jogar ha bola,enfim o convivio que agora não há.
Fico feliz por ter vivido nessa época,e acompanhar a evolução das coisas,e penso que a malta da minha geração também pensa assim.
Um abraço a todos.

OLD SCHOOL SEMPRE!!!
 
Muitas horas a jogar "Skate or Die" para o velhinho 128k. Mas o verdadeiro despontar para este universo, foi mesmo com a Mega Drive e o Sonic... Velhos tempos, indeed!
 
GEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS get a life plzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
 
joguei tantas vezes o SM1 num clone do NES que acabei por fartar !!

cheguei ao fim daquilo umas 100 vezes


Ainda hoje tenho aqui a minha colecção de ROMS...tenho tudo.. quase todos os sistemas..ainda jogo muito disso
 
como é que daqui a 15 anos pessoas da minha idade (24) responderão a um topico deste genero ?

"eina eu fartei-me de jogar crysis e call of duty 4, no meu velhinho Quad Core 6600 e numa primitiva nVidia (acho que é assim que a companhia se chamava) 8800"
 
E ainda bem que fizeste "bump" deste thread! Ainda não tinha reparado que se estava a formar um grupinho de gamers desta faixa etária que tiveram experiências nos jogos muito similares à minha. ^^

Eu sempre andei (e acho que ainda ando) um passo atrás da tecnologia. Sempre que toda a gente dá um passo para a próxima tecnologia, eu dou um passo, mas para a tecnologia anterior a essa... =P

Quando toda a gente tinha a versão mais recente de DOS (6.22 talvez?), eu ainda tinha a 5.0 (ou pior =D).
Quando toda a gente passou para o Windows 3.11 (que maravilha! podiamos aceder às coisas com cliques, em vez de escrever-mos os comandos! ^^) eu passei para o DOS 6.22...

Então cheguei a jogar verdadeiras reliquias em CGA e por aí a diante... :D

O meu primeiro "hardware para jogos", também foi uma daquelas consolas foleirotas a copiar a ATARI 2600.
Bons tempos em que toda a familia jogava... :D (E até a mãe me batia em alguns jogos... =P)

Depois passei para um 386 (se não estou em erro). Tive um PC muito tarde e pela altura que tive o 386, já outros tinham 486 ou Pentiums...
Mas no entanto tive amigos com spectrums e os 286 sem disco rígido... Por isso sei o que é esperar para fazer os loads no spectrum ou o ter de arrancar o PC com disquetes... =D

Os jogos que colocaram aqui fizeram lembrar belos momentos...
Vou colocar aqui alguns screeshots de mais alguns jogos que me marcaram (mais tarde devo colocar mais, se me lembrar):

xonix_original.png



wolfenstein.gif


battlechess_knightvsbishop.PNG



supaplex_level.jpg




Quem se lembra deste jogos? =D

E falando de software para compressão de ficheiros. Além do mitico ARJ, eu também já usava o LH (será o nome correcto?) e o RAR (versão DOS, não windows... =P - Ainda me lembro da confusão que foi aprender a mexer no WINRAR, depois de estar habituado ao RAR...)


Obrigado por teres criado este tópico harkonnen. ;)
 
ando a jogar o heroes of might and magic 1 nas aulas :P (bem não são aulas... como se chamam em portugues na universidade?), muito bom. não se tem de pensar exageradamente e assim dá para ter atenção ao que o prof tá a falar, mas requer atenção suficiente para se não adormecer
 
Mais um, do tempo do Spectrum 48K e 128K...


Target Renegade.......o fantástico programa na TV Zig Zag, com o Chuckie Egg.....

Tempos maravilhosos, em torno das cassetes, gravadores e azimutes...

As trocas de cassetes...a camaradagem, as novidades.....

Ainda me lembro do cheiro dos componentes do Spectrum com o calor......lol


Glory Days, in deed:p
 
Boas,era só para não deixar este tópico morrer,e se ainda anda por aí alguém com um sentimento a nostalgia;que se acuse e escreva aqui as suas experiências/saudades.

A minha experiência(muito resumida):

Comecei com o spectrum 48k,em casa do amigo de cima,que vicio potente;
renegade,bubble bobble,exolon,manic miner,chucky egg,etc...
Eram os dias todos,então nas férias aquilo até fritava,ehehheh.
Entre os jogos e "the A team" que dava à tarde era uma festa,literalmente

Mais tarde tive a master system,8 bits da sega.
Ainda me lembro do dia em que a recebi,estava no café lá do meu bairro a jogar na arcade(street fighter 2) e chega um amigo meu com a novidade,(na altura obtive-a através do circulo de leitores);vamos logo para casa e voilá,lá estava ela.
Desculpem os detalhes extra...
Tive cerca de 20 jogos,destaco os seguintes:
Shinobi,sonic 1 e 2,galaxy force,shadow of the beast,michey mouse castle of illusion e land of illusion,rc grand prix,axtérix(que grande vicio),tom e jerry,golden axe,e muitos outros.

Seguiu-se a megadrive e logo o primeiro jogo que comprei:STREETS OF RAGE 2

Jesus,que vicio potente,nunca nada me tinha agarrado tanto como este jogo,eram os dias todos naquilo com um amigo meu,que tempos,ainda hoje o jogo e considero ser o melhor jogo do tipo que joguei em qualquer plataforma.
Cheguei a dar 16 contos pelo eternal champions,foram os meus pais que pagaram lol,olhando para trás acho que era muito caro para a altura,ainda hoje é muito caro!!!
Tinha mais uns quantos que não vou referir aqui senão gasto as teclas do teclado todas.

A seguir a Saturn,eu sei,era um sega fanboy!!!

Grande desilusão,3d era uma porcaria.
Destaco o sega rally e o panzer dragon zwey (2);grandes jogos,pena era acabarem-se rápido.

A próxima consola foi a playstation,mas acho que esta já não se enquadra no sentido mágico dos jogos,não é nostalgica,é apenas mais uma que vendeu muito e que teve sucesso como caraças.
Para esta tive montes de jogos devido à pirataria!!!
O jogo que destaco foi o iss e/ou pro evolution soccer;a partir deste momento comecei a gostar de jogos de futebol,aliás apenas deste!!!

Depois comprei 1 computador e acabou-se o vicio nostalgico;medal of honor allied assault,serious sam 1 e 2 encounter,warcraft 3 são os que joguei e jogo actualmente.
Online e a solo.

Entretanto construí uma máquina arcade e meti-lhe jogos do mame,com joysticks e tudo,eheheheh,dou por mim a reviver os tempos de street fighter entre outros.



Sorry pelo long post mas quando se começa a falar destas cenas um gajo dá por si quase a chorar!!!
Pelos tempos que foram vividos,e que nunca mais se repetirão,nunca esquecidos pela nossa memória,nunca mortos,continuam vivos e muito saudosos.

Um bem haja aos retro gammers.
 
Que memórias fui eu buscar ao ler alguns posts...O mítico ARJ, esse comando do DOS para descompactar. Na altura usava esse e outro mais fácil, acho que já era o RAR. A partir do momento em que aprendi a descompactar os jogos era uma festa! isto num snheider, depois lá veio o windows 3.1...seguiu-se a bomba pentium I 166hz eheh

Lembro-me assim de repente alguns jogos dessa altura do DOS: prince of persia, hocus pocus, dr.reptide, aladin,keen,supaplex,prehistoric,ugh, outrun e muitos outros.

Segui-se doom II (lembro-me na altura de passear nos centros comerciais e ver doom II em tudo o que era monitor, nas lojas de informática), duke nukem 3d, simcity 2000 e outras pérolas.

Quanto à minha primeira consola, a megadrive II, tive-a já quando a saturn estava a ser planeada para sair. Podia ter esperado pela saturn mas optei pela megadrive, a publicidade ao cartuxo dos 6 jogos, fascinou-me na altura.

E não me arrependi. Vicio, vicio e mais vicio com streets of rage I e II, shinobi, super hang on, sonic 1, sonic 3d, ghosts n goblins, fever pitch soccer,lion king,T2,mortal kombat 3,michael jackson, alien3, jurassic park rampage, donal duck quackshot, tazmania,pitfall, etc (ainda hoje pego nestas pérolas).

Nesse tempo, o meu vizinho tinha a SNES então aquilo era uma festa, estávamos sempre a trocar as consolas. Eu deliciava-me com o mario all stars, international superstarsoccer, donkey kong country, axelay entre outros!

Lembro-me dum dia, chegar o meu pai a casa com a mega cd II! Ui, nunca tinha visto algo igual, jogar ecco em cd e o amazing spider man! Este ultimo então, foram muitas horas a coleccionar os panfletos (salvo erro).

Passado esta era dos 16bit, desliguei-me da era 64bit. Não tive nem liguei muito à saturn, psx e nintendo 64. O meu vizinho tinha a nintendo 64 e ainda joguei algumas vezes. Adorava o 007 goldeneye! muitas tardes a jogar multiplayer, sempre no vício.

Nesta fase, andava mais virado para o PC. Warcraft, death rally, full trottle, crusader,litle big adventure,quake, faziam os meus dias!

A partir daí foi sempre a bombar no PC, veio o starcraft, half-life I, enfim foram os melhores dias em frente ao PC que já passei.

Por fim, +- por esta altura, comprei a dreamcast. Mais uma x podia ter esperado pela PS2 mas optei pela dreamcast. Soul calibur e sonic adventure tinham-me cativado. Mais tarde descobri um jogo chamado shenmue (seguindo-se shenmue II), passando a ser somente, um dos melhores jogos que já joguei.

Seguiu-se uma fase onde me desliguei um pouco da dreamcast e das consolas em geral (até aos dias de hoje), tendo coincidido com jogos do PC como Deus Ex, operation flashpoint, cs 1.6 e outras pérolas.

Enfim, estes foram os ultimos jogos que me "tocaram", Deus Ex, shenmue, operation flashpoint, half-life...a partir daí,até aos dias de hoje, nunca mais foi "aquela sensação".

Posso dizer, que para mim, a era dourada foi mesmo na altura do starcraft, half-life 1, little big adventure, full trotle, warcraft, theme hospital, dungeon keeper (tanta hora a jogar o gold) ali nos meados/finais de 90. Não sou tao velho como alguns que já aqui postaram, mas já tenho saudades desses tempos :)
 
Última edição:
como é que daqui a 15 anos pessoas da minha idade (24) responderão a um topico deste genero ?

"eina eu fartei-me de jogar crysis e call of duty 4, no meu velhinho Quad Core 6600 e numa primitiva nVidia (acho que é assim que a companhia se chamava) 8800"

Xenupy LOLOL fizeste-me rir.

Está tudo bem contigo?
 
E O LABIRINTO DO REVENGE OF SHINOBI?

lolol GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR :P um dia eu e um amigo meu saímos a meio de um casamento para ir jogar isso lol
 
minha contribuição para o tópico:

o primeiro computador que mexi foi de um amigo, o famoso 48K com teclas de borracha e sem botão *****. aquilo desligava se puxando o transformador.
das muitas noites e dias passados eis alguns jogos para sempre na memoria:

Spy Hunter
Hypersports
california games
arquimedes21
saboteur 1 e 2 - especialmente o 1 - grande jogo...

e muitos outros...

e isso até me levou a frequentar as bibliotecas publicas para consultar o arquivo do jornal "a capital" que na altura trazia um suplemento dedicado aos computadores.

Revistas que comprava na altura - tanto dinheiro enterrado - ;)

micro hobby
micromania
crash


depois do load ainda vinha o poke...quem se lembra do poke e do randomize??

agora deixo esta sigla para os mais "OLD SCHOOL" :P

P.S e L.E.

que se lembra desta referencia nos ecrans de loading dos spectrums?

;)
 
Back
Topo