Velocidade ADSL

kokotonix

Power Member
Fui em tempos cliente Clix ADSL 12 megas.
O meu modem sincronizava apenas a 5 Mbps.
Por análise da atenuação de linha aferi que estava a uma distância muito elevada da central para poder usufruir de mais do que 5 Mbps.
Assim, mudei para Clix ADSL 4 megas.
Durante meses o modem sincronizou a 3900 kbps. Óptimo !

Nos últimos dias, sem ter havido qualquer alteração na minha infrestrutura tecnológica, o modem passou a sincronizar apenas a 2900 kbps . Péssimo !!!

Os valores de atenuação e margem de ruído tem-se mantindo estáveis desde sempre em
53 dB e 10 db, respectivamente.


Alguém com experiência semelhante ?

Obrigado
 
Fui em tempos cliente Clix ADSL 12 megas.
O meu modem sincronizava apenas a 5 Mbps.
Por análise da atenuação de linha aferi que estava a uma distância muito elevada da central para poder usufruir de mais do que 5 Mbps.
Assim, mudei para Clix ADSL 4 megas.
Durante meses o modem sincronizou a 3900 kbps. Óptimo !

Nos últimos dias, sem ter havido qualquer alteração na minha infrestrutura tecnológica, o modem passou a sincronizar apenas a 2900 kbps . Péssimo !!!

Os valores de atenuação e margem de ruído tem-se mantindo estáveis desde sempre em
53 dB e 10 db, respectivamente.


Alguém com experiência semelhante ?

Obrigado

JA contactaste a clix? Isso pode ter a ver com uma sobrecarga na central ou servidor CLIX.
 
Fui em tempos cliente Clix ADSL 12 megas.
O meu modem sincronizava apenas a 5 Mbps.
Por análise da atenuação de linha aferi que estava a uma distância muito elevada da central para poder usufruir de mais do que 5 Mbps.
Assim, mudei para Clix ADSL 4 megas.
Durante meses o modem sincronizou a 3900 kbps. Óptimo !

Nos últimos dias, sem ter havido qualquer alteração na minha infrestrutura tecnológica, o modem passou a sincronizar apenas a 2900 kbps . Péssimo !!!

Os valores de atenuação e margem de ruído tem-se mantindo estáveis desde sempre em
53 dB e 10 db, respectivamente.


Alguém com experiência semelhante ?

Obrigado

Experimenta mudar a modulação do modem, pode ser que ajude...
Por exemplo, por defeito, o meu modem estava em G.DMT.BIS.PlUSAUTO, decidi mudar para G.DMT.BIS e foi suficiente para ter melhores velocidades...
Quanto ao problema em si, não é muito normal, mas aconselho a telefonar para a Clix
Cumps
 
A melhor modulação para velocidades até 8 megas é a G.DMT AnexoA.

Qual é o teu router? Pois nos modelos ST 546 V6/7 e ST 585 V6/7, não consegues mudar a modulação so mesmo a área técnica do Clix.

Abraço.
 
Obrigado mauro1855 e Pexinho pelas dicas de modulação - já tinha tentado várias alternativas, mas o G.dmt que uso é mesmo o melhor (2900 kbps) .
De qualquer modo é estranho porque eu nao mexi em nada do modem para ter mudado de 3900 para 2900.

Acredito que O problema é da clix !
 
Obrigado mauro1855 e Pexinho pelas dicas de modulação - já tinha tentado várias alternativas, mas o G.dmt que uso é mesmo o melhor (2900 kbps) .
De qualquer modo é estranho porque eu nao mexi em nada do modem para ter mudado de 3900 para 2900.

Acredito que O problema é da clix !

Eles ultimamente têm tado com a mania de acertar as velocidades do pessoal em função do SNR... eu tinha velocidades de 3600Kbps, a 10 dB SNR (estáveis), e eles pegam e poem-me a velocidade a 3 Mbps (12 dB SNR)... Por isso possivelmente foi um ajuste automático, a unica maneira é reiniciar a modulação, se não conseguires, muda a modulação e depois muda outravez para onde tinhas...

Cumps
 
Eles ultimamente têm tado com a mania de acertar as velocidades do pessoal em função do SNR... eu tinha velocidades de 3600Kbps, a 10 dB SNR (estáveis), e eles pegam e poem-me a velocidade a 3 Mbps (12 dB SNR)... Por isso possivelmente foi um ajuste automático, a unica maneira é reiniciar a modulação, se não conseguires, muda a modulação e depois muda outravez para onde tinhas...

Cumps

Obrigado pela dica.
Infelizmente já tinha tentado e fica tudo na mesma :mad:
Não fosse a clix ter uptime perto dos 100% nos últimos 3 anos, e já estaria a trocar de operador ...
 
Entretanto contactaram-me da clix e disseram-me que dada o nível de atenuação, não será possível ter maior velocidade de sincronização !
Até aceito e sabemos dos limites impostos pela distancia / atenuação.
O estranho foi ter tido 5000 kbps quando tinha o contrato 12000 kbps ...
 
queres 24Mb?toma lá 8Mb. Queres 4Mb ? toma lá 3Mb. É a política da clix.

Os perfis na central são auto-adaptativos tendo em conta:

a) a atenuação
b) Taxa de contenção.

Como tal não é o Clix que se junta á volta de uma mesa e decide os proximos clientes a que vão baixar a velocidade apenas porque...

Por favor pedia-te que ao colocar post difamatórios seja de qualquer ISP's, ao menos fundamentasses a resposta, ou comprovasses que isso ocorre de facto.

Já percebemos que não gostas do grupo Sonaecom pelos teus posts em todas as threads do Clix, ao menos coloca posts com conteudo util.

Cumprimentos
 
Por favor pedia-te que ao colocar post difamatórios seja de qualquer ISP's, ao menos fundamentasses a resposta, ou comprovasses que isso ocorre de facto.

Já percebemos que não gostas do grupo Sonaecom pelos teus posts em todas as threads do Clix, ao menos coloca posts com conteudo util.

Cumprimentos
:victory::victory:
Também me parece...

A SonaeCom faz o mesmo que os outros ISPs, poem a velocidade máxima que a linha possa permitir de forma estável...

Cumps
 
eu uso optimus desde o seu início,será da sonae? aquilo que eu não posso é defender um mau serviço. onde aparece clix escrito está sempre um post teu a defender a clix. portanto se uns não gostam .. outros gostam . quem tem razão? quem lê faz a sua avaliação .
 
eu uso optimus desde o seu início,será da sonae? aquilo que eu não posso é defender um mau serviço. onde aparece clix escrito está sempre um post teu a defender a clix. portanto se uns não gostam .. outros gostam . quem tem razão? quem lê faz a sua avaliação .

Pois, claro que como sou clix e estou satisfeito, tento sempre defender a Clix, mas eu admito que a Clix tem problemas, como por exemplo o SAC desorganizado, de vez em quando perde documentos, tem os piores pings portugueses, e assim. Ainda tento equilibar um bocadinho a situação, tb sou apologista da Vodafone. Sinceramente não gosto muito de monopólios, mas ja houve posts onde admito que Sapo parece ser a solução ideal... Agora tu (sem ofensa), amandas quase sempre a SonaeCom abaixo. Só para teres uma prova, o amjpereira cujos posts não costumam favorecer nenhum ISP, também te fez aquela nota...
Acho que é bom ter preferidos, mas não ao ponto de amandar tudo e todos abaixo...

Cumps
 
Back
Topo