Velocidade baixa com cliente de torrents ligado

Aki_Ross

Membro
Boas.
Há relativamente pouco tempo vieram-me trocar o modem (cisco) por o router compal v2 (o branco) porque supostamente eles não têm o ficheiro de configuração para 120megas para o cisco.
A primeira coisa que fiz foi meter o meu router em bridge e tem estado a funcionar relativamente bem, tirando o facto de que nunca tinha que reiniciar o cisco e este tenho que o fazer às vezes, como já vou explicar (e o facto de ter problemas com voip, mas isso é outro assunto).
Há 3 dias reparei numa coisa curiosa. É provável que ele tenha tido este comportamento desde o inicio, mas nunca me tinha apercebido.

Sempre que tenho o cliente de torrents aberto, o router capa-me a velocidade para 10Mb/s . Não preciso estar a fazer download de nada, posso apenas estar a fazer upload (tenho-o configurado para não passar os 4Mb/s nos uploads). Posso fazer os speed tests tanto no pcs, que estão ligados por cabo de rede, como no telemóvel. Quando fecho o programa, 30 segundos depois, as velocidades voltam aos 120Mb/s em todos os dispositivos.

Ainda mais estranho é por exemplo eu meter a sacar alguma coisa por torrent (e ter o cliente limitado a 50Mb/s para não usar a largura de banda toda), e o download consegue chegar à velocidade limite, aos 50Mb/s, e no entanto se eu fizer um speed test, não passa os 10Mb/s
Ainda pensei que fosse alguma maneira da nowo detectar trafego de torrents e limitar o mesmo, mas ele está-me a limitar tudo excepto os torrents.
Eu tenho a certeza que isto é problema do novo router porque às vezes (raramente), os 10Mb/s ficam "presos" e ele não volta à velocidade normal mesmo fechando o cliente de torrents. Reiniciar o meu router não corrige o problema, mas reiniciar o router deles, corrige.

Como disse acima, não sei se ele foi sempre assim porque 10Mb/s é suficiente para surfar na net, etc.. e só se nota se calhar fazer um speed test ao mesmo tempo que tenho o cliente ligado (que não costumo usar muitas vezes).

Alguém daqui tem o mesmo problema?

Já agora, sempre que faço o speed test enquanto tenho o cliente de torrents ligado, 1 em 10 vezes ele volta à velocidade normal. Cheguei a enganar-me pensando que o problema tinha passado mas fazendo um novo speed test segundos depois, voltou aos 10Mb/s
 
Back
Topo