1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Velocidade baixa no utorrent

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Snail, 29 de Dezembro de 2008. (Respostas: 58; Visualizações: 9289)

1. Snail

Snail Power Member

Boas!
    Pessoal, tenho uma ligação de 2Mb da Clix e estou a sacar um ficheiro com cerca de 4 gigas através do utorrent, mas não consigo manter velocidades de download "aceitáveis", tendo em conta o numero de seeders e peers existentes.

Há algum tempo atrás, quando usava o utorrent com o XP (actualmente uso o Vista Ultimate 64), conseguia manter velocidades de 160/190 kB/s, com menos seeders que este ficheiro, e agora não consigo passar dos 50/60 kB/s, muitas vezes 20/30 kB/s.

Este ficheiro apresenta 100 seeders, dos quais apenas utiliza 20, e 503 peers, dos quais só utiliza 65.

Pelo que andei a googlar, existem formas de configurar o utorrent para optimizar e melhorar as velocidades, sobretudo configurando os valores de upload e download, as portas e mais alguns parâmetros, mas antes de me meter em aventuras e depois não saber dizer o que fiz, prefiro aguardar pela vossa ajuda!

Peço desculpa se isto é repost, mas fico sempre com duvidas porque nem sempre vejo os tuturiais para o mesmo S.O., ou então não é a mesma versão do utorrent (a minha versão é a 1.8.1), etc...e peço desculpa também se este não é o local correcto para colocar esta dúvida!

OBRIGADÃO

2. seed.helper

seed.helper Power Member

aconselho a activares a encriptacao de protocolo nas opcoes em bitorrent

e depois a limitares o teu upload em 85 % do maximo que a tua linha aguenta

3. Snail

Snail Power Member

Então sendo a minha ligação de 2Mb, que valores coloco nos valores máximos de upload e download?
    Pelo que vi, para uma ligação de 2Mb, o valor máximo de download é de 256kB/s, correcto?

Coloco então +/- 38kB nos uploads e 218 kB nos downloads?
    Ou uso o valor total da linha que é de 2 Mb e faço as mesmas percentagens?

(sou um maçarico nisto...:))

Obrigado

4. Frango.

Frango. Power Member

O teu icone em baixo está assim? [​IMG] Se estiver tens de fazer estas ou algumas destas etapas:

Desbloquear as portas da Firewall
    Abrir as portas do router
    Colocar a velocidade de upload conforme a tua net

5. Frango.

Frango. Power Member

No download podes ter máximo, no upload mete conforme o que dá no speed test

6. Snail

Snail Power Member

No speedtest dá 1465kB de download e 121 de upload.

Coloco então os 1465 do valor máximo de download e +/- 20 de upload (+/- 85% de 121)?

7. Frango.

Frango. Power Member

Não.

Em download metes máximo (estou a falar em máximo como opção, não estou a dizer para meteres valores) e em upload metes 96.

Edit: [​IMG]

Última edição: 29 de Dezembro de 2008
  8. Snail

Snail Power Member

Ok, já coloquei isso!

E na parte da Bandwidth, que coloco no valor máximo de conecções, numero máximo de peers por torrent e numero de slots de upload por torrent?

OBRIGADÃO e desculpem a noobice...lol

9. Frango.

Frango. Power Member

não metas nada, deixa estar assim ;)

10. PanterA

PanterA Power Member

Não li o tópico com atenção, mas não se esqueçam por exemplo de tiveram upload e 70k reais, nunca devam meter os 70k porque isso vai limitar a velocidade dos downloads. Se tiveram 70k por exemplo devem meter por exemplo aí 58k.

11. pge

pge Power Member

Tenho um problema com o upload.

É assim nos ficheiros de trakers publicos tudo bem, o utorrent faz á velocidade que lhe imponho como máxima, mas nos ficheiros de trakers privados não consigo ter upload e nestes é que era mais importante, para ter um ratio satisfatório, eu tou a falar de velocidades de upload de 0.1kb/s e isto é quando não é zero.

Podem dar uma ajuda?

12. PanterA

PanterA Power Member

Têm leechers esse torrents?

13. pge

pge Power Member

leechers tem alguma coisa a ver com seeds e peers?

seeds 0(96) peers 0(16) - por exemplo num deles.

14. PanterA

PanterA Power Member

Lá está. Não podes enviar a ninguém, porque ninguém está a receber. Ou seja não há ninguém a quem enviar.

15. pge

pge Power Member

Pois eu sei que sendo 0 ninguém me esta a sacar. O que eu queria saber é se há alguma coisa que possa fazer para se ligarem a mim?

16. PanterA

PanterA Power Member

Como assim? Só te vão ligar a ti, quando tiveres leechers a sacar esse mesmo torrent.

17. pge

pge Power Member

É assim, oque são leechers? Onde é que eu vejo isso no utorrent?

Mas há alguma coisa a fazer para por os leechers a sacar? É que isto não é de vez em quando, é praticamente sempre.

18. PanterA

PanterA Power Member

19. pge

pge Power Member

Então mas se nos obrigam a ter rácios de 40%, 50% como faço? Não tenho solução vou ser banido dos sites? Mesmo estando disponivel para fornecer?

20. PanterA

PanterA Power Member

Sim. Antes de meteres a sacar alguma coisa também tens que ter em consideração de quantos peers é que tem o torrent para puderes fazer o devido uplaod, e assim ter racio positivo.

Partilhar esta Página