Velocidade baixa no utorrent

Snail

Power Member
Boas!
Pessoal, tenho uma ligação de 2Mb da Clix e estou a sacar um ficheiro com cerca de 4 gigas através do utorrent, mas não consigo manter velocidades de download "aceitáveis", tendo em conta o numero de seeders e peers existentes.

Há algum tempo atrás, quando usava o utorrent com o XP (actualmente uso o Vista Ultimate 64), conseguia manter velocidades de 160/190 kB/s, com menos seeders que este ficheiro, e agora não consigo passar dos 50/60 kB/s, muitas vezes 20/30 kB/s.

Este ficheiro apresenta 100 seeders, dos quais apenas utiliza 20, e 503 peers, dos quais só utiliza 65.

Pelo que andei a googlar, existem formas de configurar o utorrent para optimizar e melhorar as velocidades, sobretudo configurando os valores de upload e download, as portas e mais alguns parâmetros, mas antes de me meter em aventuras e depois não saber dizer o que fiz, prefiro aguardar pela vossa ajuda!

Peço desculpa se isto é repost, mas fico sempre com duvidas porque nem sempre vejo os tuturiais para o mesmo S.O., ou então não é a mesma versão do utorrent (a minha versão é a 1.8.1), etc...e peço desculpa também se este não é o local correcto para colocar esta dúvida!


OBRIGADÃO
 
Então sendo a minha ligação de 2Mb, que valores coloco nos valores máximos de upload e download?
Pelo que vi, para uma ligação de 2Mb, o valor máximo de download é de 256kB/s, correcto?

Coloco então +/- 38kB nos uploads e 218 kB nos downloads?
Ou uso o valor total da linha que é de 2 Mb e faço as mesmas percentagens?

(sou um maçarico nisto...:))

Obrigado
 
O teu icone em baixo está assim?
semttuloix6.png
Se estiver tens de fazer estas ou algumas destas etapas:

Desbloquear as portas da Firewall
Abrir as portas do router
Colocar a velocidade de upload conforme a tua net
 
Então sendo a minha ligação de 2Mb, que valores coloco nos valores máximos de upload e download?
Pelo que vi, para uma ligação de 2Mb, o valor máximo de download é de 256kB/s, correcto?

Coloco então +/- 38kB nos uploads e 218 kB nos downloads?
Ou uso o valor total da linha que é de 2 Mb e faço as mesmas percentagens?

(sou um maçarico nisto...:))

Obrigado

No download podes ter máximo, no upload mete conforme o que dá no speed test
 
No speedtest dá 1465kB de download e 121 de upload.

Coloco então os 1465 do valor máximo de download e +/- 20 de upload (+/- 85% de 121)?
 
Não.

Em download metes máximo (estou a falar em máximo como opção, não estou a dizer para meteres valores) e em upload metes 96.

Edit:
semttulo2jz9.png
 
Última edição:
Ok, já coloquei isso!

E na parte da Bandwidth, que coloco no valor máximo de conecções, numero máximo de peers por torrent e numero de slots de upload por torrent?


OBRIGADÃO e desculpem a noobice...lol
 
Não li o tópico com atenção, mas não se esqueçam por exemplo de tiveram upload e 70k reais, nunca devam meter os 70k porque isso vai limitar a velocidade dos downloads. Se tiveram 70k por exemplo devem meter por exemplo aí 58k.
 
Tenho um problema com o upload.

É assim nos ficheiros de trakers publicos tudo bem, o utorrent faz á velocidade que lhe imponho como máxima, mas nos ficheiros de trakers privados não consigo ter upload e nestes é que era mais importante, para ter um ratio satisfatório, eu tou a falar de velocidades de upload de 0.1kb/s e isto é quando não é zero.

Podem dar uma ajuda?
 
Pois eu sei que sendo 0 ninguém me esta a sacar. O que eu queria saber é se há alguma coisa que possa fazer para se ligarem a mim?
 
É assim, oque são leechers? Onde é que eu vejo isso no utorrent?

Mas há alguma coisa a fazer para por os leechers a sacar? É que isto não é de vez em quando, é praticamente sempre.
 
Sim. Antes de meteres a sacar alguma coisa também tens que ter em consideração de quantos peers é que tem o torrent para puderes fazer o devido uplaod, e assim ter racio positivo.
 
Back
Topo