Velocidade Clix

xpro

Power Member
É assim á cerca de 5meses a velocidade dos meus downloads andava sempre enter os 700/1000 KB/s no entanto a partir dai nunca mais passou dos 550KB/s.
Liguei para o apoio ao clinte clix a dizer o problema e eles fizeram os testes dos filtros e isso tudo mas era igual disseram que iam analizar a situação passado um mês ligaram-me a dizer que o problema era do cobre da linha que se tinha degradado nas ultimas semana´s e que não podiam fazer nada já vão 3 meses.
A minha pergunta é se é possivel linhas de cobre degradarem-se em cerca de 3 semanas?
Se é possivel eu fazer alguma coisa para voltar a ter a velocidade de download anterior.
Desculpem o post tão longo.
 
Sim é possivel, se eles te disseram que não é possivel garantir um melhor serviço tens 1 de duas opções:

1- Ou mantens nas actuais condições.
2 - Cancelas e segues para outro ISP.

Cumprimentos
 
Verifica o estado das ligações do telefone, dos microfiltros, etc.

Uma vez isso aconteceu-me... net lenta, constantes quebras... e vim a descobrir que uma das tomadas e o microfiltro a ela ligado estavam muito oxidados (cheios de verdete)!

Substituí a tomada e o microfiltro e tudo voltou ao normal.
 
tambem tenho a clix e desde sabado que as velocidades de download têm vindo a ser muito baixas comparativamente ao que acontecia antes de sabado.
Alguem que tenha a clix tambem nota que a net cai bastantes de vezes?
 
Por acaso problemas de quebra de ligação não tinha mas desde este ultimo fim de semana que a net cai várias vezes mais durante a parte da tarde.
A cena dos microfiltros já vi nas tomadas todas penso que a unica solução vai mesmo ter de mudar de operador ou então continuo com este que 550kb/s não é muito mau mas quando sacava a 900 isso sim dava gosto xd.
Uma cena na pagina de configuração do modem se eu meter adsl a minha velocidade é mais rápida do que quado meto adsl2+ é normal isso acontecer?
 
Não notei nenhuma quebra na minha ligação clix... O meu tarifário é o de 12Mb/s e a velocidade de ligação anda á volta de 10,3Mb/s, medida com o medvel.exe. Bastante bom, considerando a idade do prédio e da instalação telefónica.

ADSL2+ apenas é necessário para velocidades acima de 8Mb/s... se não atinges essa velocidade, se calhar é normal teres maior estabilidade com a configuração em ADSL... mas posso estar errado.
 
Última edição:
ADSL2+ apenas é necessário para velocidades acima de 8MB/s... se não atinges essa velocidade, se calhar é normal teres maior estabilidade com a configuração em ADSL... mas posso estar errado.

Correcto. Não te esqueças de outra coisa: a velocidade da tua ligação depende de todas as linhas por onde passa, como tal, a tua linha pode estar optima mas pode estar danificada uma linha por onde a tua ligação passa até chegar à central, por exemplo.

Vai ao FTP do Clix e faz 6 downloads de lá em simultaneo. Se a velocidade total de download for muito inferior a 1/8 da velocidade da tua ligação (1,5 Mb/s) faz uma reclamação baseada nisso.

Cumps.
 
Correcto. Não te esqueças de outra coisa: a velocidade da tua ligação depende de todas as linhas por onde passa, como tal, a tua linha pode estar optima mas pode estar danificada uma linha por onde a tua ligação passa até chegar à central, por exemplo.

Vai ao FTP do Clix e faz 6 downloads de lá em simultaneo. Se a velocidade total de download for muito inferior a 1/8 da velocidade da tua ligação (1,5 Mb/s) faz uma reclamação baseada nisso.

Cumps.

Ou então usa o medvel.exe, é uma ferramenta que na prática faz aquilo que o MikeFR disse. Podes encontrar o medvel.exe na página do forumclix (http://www.forumclix.net/).
 
EU notei tambem grandes quebras na velocidade, paraquem estava habituado a fazer downloads a 2MB/s agora fazer a 100kb/s é no minimo ridiculo, já para não falar que a ligação cai de 10 em 10 ou 15 em 15 mins
 
Back
Topo