Velocidade da Internet esquisita...

Demon_Hunter

Suspenso
Olá. Para começar gostava so de explicar a minha configuração da internet. Temos ADSL telepac 8 mbps. Temos o router ligado directamente a ligado a um pc que está no escritorio e eu tenho ( no meu PC, o que está com problemas) uma placa de rede e uma antenazinha. Ok o problema é o seguinte: ha umas semanas atrás estava tudo bem ate que eu tento ir a um site internacional e nao dava. Pensei ser dos DNS ( ja me tinha acontecido, normalmente peço para fornecer automaticamente). Arranjei uns DNS que me deixavam ir a todos os sites ( 194.65.100.117, ainda os estou a usar porque ainda nao consigo aceder com o fornecer automaticamente). O meu problema é que a minha net está SUPER lenta. Voces nem imaginam, e o mais engraçado é que no PC do meu pai está optima, mesmo quando ele está a fazer downloads a internet dele esta mais rapida que a minha. Eu fui a www.fccn.pt e fiz o teste de velocidade e deu me 80 kbps ( ridiculo porque nos temos 8 mpbs) e no PC do meu pai deu 1,40 mpbs ( devido aos downloads). Eu pensei que podessem ser virus, corri os antivirus todos e corri o teste de novo e ja me dava uma velocidade razoavel 4,50 mpbs. Estava tudo resolvido, pensei eu. Sai e agora cheguei a casa e corri o teste de novo para ver como estava, 180 kpbs foi o resultado. Ou seja tanto está rapida como lenta, não percebo nada disto e ainda nao consigo ter a internet normal como tinha ha semanas atrás utilizando apenas o fornecer o DNS automaticamente. Ja telefonei para lá montes de vezes e dizem que o problema é meu. Será que se eu ligar o router tambem directamente ao meu PC o problema fica resolvido ? Eu acho isto muito esquisito. Mesmo agora estava a fazer um download do rapidshare que começou a 250 kbps e agora so vai nos 22 kbps o que é completamente absurdo. Alguem me consegue explicar o que se está a passar ? Obrigado :kfold:
 
Sem quebras de linha no texto, dificilmente terás uma resposta :x acho que isso é tudo uma única linha, word-wrapped!
As velocidades costumam flutuar, mas não tanto :x
Se não sabes se fazer a ligação directa ajuda ou não, então experimenta!
 
se depois de teres usado os antivírus a coisa melhorou e agora voltou a ficar má é porque estás infectado....
desactiva o restauro de sistema, corre o spybot e o hijackthis....
 
Ligação ao router wireless. Eu acho que o problema é mesmo no sinal. pois o meu pai tem o router directamente ligado ao router e tem uma força de 100 mbps e eu normalmente so tenho 11mpbs. Pensam que pode ser da força do sinal ?
cumpz
 
11 Mbps? A tua placa de rede wireless no pc não será antiga e só conseguir suportar a norma b?

É que a norma "B" do wireless tem como limite de velocidade 11 Mpbs.

Verifica na placa de rede se suporta a norma "G"
 
Back
Topo