Velocidade da Net em linux

Emesene é o que eu uso, mas saberás algo que eu não sei? É que mais rápido é bem subjectivo dado que ele engata-se todo, leva o CPU a 100% se for preciso e mesmo assim já vi coisas mais rápidas....enfim, nunca mais temos o emesene2 :sad:

É mais rapido na velocidade de transferencia :P
Isso de se engasgar e bloquear e tudo mais é "normal" :-D
Apesar de tudo isto, continua a ser bem mais rápido que o pidgin, em que as velocidades nao passam dos 2/3 kbps.

O emesene é realmente excelente, só que está mesmo a pedir novas versões para corrigir estes problemas.
 
Isto no entanto não explica o facto de até páginas se tornarem bem lentas....ou será um driver bugado ou temos um caso de alguma configuração estar a falhar redondamente....

Penso eu.
 
Boas,

Estive ausente e só agora tive oportunidade de vir aqui. O problema mantem-se.

Neste momento estou no Xp e é rapidíssimo, há pouco estava a fazer download de um site a 5Mb/s, as páginas parecem balas a abrir..

Fiz um pequeno teste no linux, e lembrei-me de abrir a página de um browser game (escolhi o Ogame). A página do ogame, primeiro que abrisse, foi quase preciso um bife. Aqui foi o tempo de piscar os olhos..

Mais alguma dica ou teste ?

Obrigado a todos pelo apoio.
 
Encontrei uma discussão sobre usar o driver r8169 ou o r1000. Nesse link explicam, logo no 2º post, como mudar entre eles e tal. O senão é que data de 2006 pelo que desconfio que o problema não será o mesmo.

Fora isto, não faço ideia. :confused:
 
Boas,

Voltei a testar. Todas as páginas estão bastante rápidas, à excepção da do OGame. Como a usei no primeiro teste, usei no segundo para manter a coerência.

As transferências no pidgin também estão ligeiramente mais rápidas, mas continuam demasiado lentas para a net que eu tenho.

Fui ao Speedtest: continua na mesma.

Vou instalar o opera e depois digo qualquer coisa.
 
Boas pessoal,

Instalei o Opera... E ainda mais lento fica! A página do OGame fica estagnada num ponto e a do SpeedTest nem se fala!

Em principio é do driver, ontem tive que o actualizar também no XP. Como posso ver qual é o driver que tenho ? Como actualizá-lo ?
 
Abre o terminal e faz o seguinte.

gedit /etc/resolv.conf

E ve se tens la gerado os DNS do teu ISP.

O meu esta assim:

# Generated by NetworkManager
nameserver 212.113.164.56
nameserver 212.113.164.55
nameserver 212.113.164.48
# NOTE: the libc resolver may not support more than 3 nameservers.
# The nameservers listed below may not be recognized.
nameserver 212.113.164.47
 
O driver será quase de certeza o r8169 ou o r1000. Para saberes qual estás a usar no momento executa lsmod numa consola. Depois procuras por um dos nomes que referi.

Quanto a actualizar, creio que este driver vem com o kernel, pelo que a Realtek não o disponibiliza e assim sendo quando vier um novo kernel poderá vir uma actualização.
Entretanto se encontrares um driver, podes sempre compilá-lo...
 
Abre o terminal e faz o seguinte.

gedit /etc/resolv.conf

E ve se tens la gerado os DNS do teu ISP.
(...)

No meu aparece o Ip do meu router.

O driver será quase de certeza o r8169 ou o r1000. Para saberes qual estás a usar no momento executa lsmod numa consola. Depois procuras por um dos nomes que referi.

Quanto a actualizar, creio que este driver vem com o kernel, pelo que a Realtek não o disponibiliza e assim sendo quando vier um novo kernel poderá vir uma actualização.
Entretanto se encontrares um driver, podes sempre compilá-lo...

Tem o r8169. Como já deu para perceber, sou um bocado nabo nisto, e não sei compilar drivers. :(
 
Sobre o DNS, isso está correcto. Caso o DNS estivesse errado não conseguirias aceder a nenhuma página sem o seu IP.


Sobre os drivers, a única coisa será experimentares os r1000, num meu post anterior há um link para onde explicam como fazer. Assumo que estejas em Ubuntu...
 
Back
Topo