• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Velocidade da RAM vs ganho de desempenho

sim, estou À espera disso.

Estive agora à pouco a ver os componentes que vou comprar e, para surpresa minha, aquelas RAM G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3000MHz - latência é 15-15-15-35-2N - de 182,90 passaram para 214,90!!! é absurdo!!
Depois chega a black friday e devem meter para aí a 190 e ainda ficam a ganhar!! é simplesmente absurdo...

EDIT: estive agora à procura e encontrei na ***** essas mesmas memórias por 185,90.
acham que vale a pena comprar já ? vou comprar o resto dos componentes entre o dia da blackfriday e o final do mês
 
Última edição:
eu pessoalmente só esperaria até à black friday, depois disso se não houvesse encomendava as mais baratas que encontra-se
 
é que tenho um bocado de receio de estar a esperar pq de ontem para hoje as que tinha em mente passaram de 183 para 215 (o que é simplesmente absurdo) e acredito que na ***** aconteça mais ou menos o mesmo com essas mesmas memórias...
 
Mais do que comprar os "3600", por esse preço era tentar garantir que compravas umas com chips samsung b-die.
São módulos single rank, single sided que permitem uma flexibilidade fantástica, altas frequências ou excelentes voltagens.
 
Mais do que comprar os "3600", por esse preço era tentar garantir que compravas umas com chips samsung b-die.
São módulos single rank, single sided que permitem uma flexibilidade fantástica, altas frequências ou excelentes voltagens.

Já li qualquer coisa sobre isso, mas não percebi muito... Sei que dá para fazer um OC mais estável, mas esse não é o objectivo principal da minha compra. Para mim umas que sejam compatíveis servem...

Edit :

Após uma breve pesquisa encontrei este site
https://www.google.pt/url?sa=t&sour...qMAE&usg=AOvVaw3aL6r9Ov3ASMs3UuVbG2Ta&ampcf=1

Um pouco abaixo diz isto :"Samsung B-dies are used exclusively by the 8Pack Team due to their superb compatibility and overclocking potential, especially when paired with the latest Intel Kaby Lake (Z170/Z270) and AMD Ryzen platforms (B350/X370). The aggressive latencies out of the box of CAS 14-14-14-31 as well as their high overclocking potential mean that these kits have been designed from the ground up for enthusiast-level gaming and overclocking."
 
Última edição:
Preço e os deminishing returns, eu pessoalmente comprei as 3600 devido a querer fazer OC e darem mais jeito mas como já disseram para o user normal as mais baratas chegam.
 
Back
Topo