1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Técnicos Velocidade da rede local e programa de monitorização da mesma

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por p lopes, 25 de Outubro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 1087)

1. p lopes

p lopes Power Member

Boas,

Pedia que me informassem de algum programa, free :) , para monitorizar a minha rede local, atenção que não preciso de mediar a velocidade de internet.

O que quero medir é a transfrência de ficheiros desde a NAS até ao pc ou outros periféricos.

Quero medir para ver se existe algum estrangulamento a nível de cabos aqui em casa, pois tenho todas as ligações com cabos rj45 cat 5e, mas já li algures que mesmo que use esses cabos, basta haver algum "manhoso" que não seja mesmo cat 5e eu não consigo usufruir da velocidade de Gigabyte, mesmo que esteja tudo ligado entre hardware que use até 1000 mb/sec...

Abraço

2. kasmafan

kasmafan Power Member

Boas para medir a velocidade em ubuntu uso o iperf
    numa máquina faço iperf -s , na outra iperf -c ip-da-outra-maquina

3. p lopes

p lopes Power Member

4. p lopes

p lopes Power Member

:( :( ninguém me pode dar uma mãozinha sff...?!?!

5. copias um ficheiro de 1Gb entre os dos sitios, medes o tempo que demora e fazes as contas...

6. Para Mac existe também iperf e o jperf.

7. jgnunes

jgnunes Power Member

Partilhar esta Página