Velocidade Das fans Corsair H100

lilman

Power Member
Boa noite, tenho uma P8Z77-v com um Corsair H100 e gostaria de saber se é possivel controlar a velocidade das ventoínhas com o Fan Xpert 2, já andei para lá a inventar, mas esta sempre na mesma.
tenho as duas ventoinhas do radiador ligadas ao cooler propriamente dito e depois o molex ligado juntamente com o header de 3 pinos ligado ao suporte da MB-CPU FAN

alguém pode ajudar?

cumps
 
Se tiveres as fans ligadas ao cooler não consegues.
A leitura que a Fan Xpert 2 te está a dar é única e exclusivamente da bomba.
Para poderes controlar com esse software tens de ter as fan's ligadas directamente á motherboard.
 
Mas mesmo alrerando os perfis na bomba, aquilo parece-me estar sempre igual. só ao ligar o computador, durante aquela parte de entrar para a bios é que as ventoínhas do CPU vão ao máximo.
é normal estar assim?

cumps e obrigado desde já vortan
 
Mas mesmo alrerando os perfis na bomba, aquilo parece-me estar sempre igual. só ao ligar o computador, durante aquela parte de entrar para a bios é que as ventoínhas do CPU vão ao máximo.
é normal estar assim?

cumps e obrigado desde já vortan

Simples.
Basta a bomba precisar de mais oscilação de voltagem do que os profiles da bios te fornecem para não veres diferença nenhuma.
 
Concluindo, da maneira que tenho configurado as ligaçoes não dá para alterar manualmente a velocidade, é isso?

cumps
 
tens a certeza k mudando de perfil na bomba as fans n alteram de velocidade? é k se assim for deve haver algum problema ou com a bomba ou com as fans....
de qualker modo mm qd selecionas um perfil na bomba este n é fixo...isto é....tu metes o perfil maximo por exemplo, mas isso n ker dizer k as fans andem semrpe a 2600rpm, mas sim entre 2200 a 2600 se n estou enganado, consoante a temperatura do liquido... e o mm se aplica aos outros perfis.... de qualker forma o fan xpert ou um controlador de fans seriam a melhor opção para teres mais controle, mas como ja te foi dito terias k as ligar diretamente aos headers da board, de preferência ao header reservado a fan do cpu e a chassis fan
 
tenho temperaturas em idle-navegação da net, descompactaçao de rars de 20-24 graus, em load, usando o aida 64 não chega sequer a 58 graus.
mas sim tenho essa sensação, que alternando os perfis, os leds da bomba acendem mas nao noto nada de especial no comportamento das ventoninhas, sera pelas temperaturas baixas que tenho?

cumps
 
mm tendo temps baixas deverias notar alguma diferença de velocidade nos diferentes modos...pois ainda s diferenças significativas do modo 1 ao 3...
 
sim...no alto parece um aviao a descolar...nos outros dois so noto se puser a mao a frente....no nivel 1 move bastante menos ar k no nivel 2...
 
Back
Topo