1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Velocidade das Ventoinhas e Barulho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por daylight ghost, 1 de Novembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1017)

  1. daylight ghost

    daylight ghost Power Member

    Boas camaradas,
    Bem, é o seguinte, o meu pc faz muito barulho, eu penso ser devido à ventoinha que esta em cima do processador (percebo pouco de hardware), instalei um programa chamado speed fan, e estou confuso. Como vejo quantas ventoinhas activas tenho, como posso reduzir o barulho? E afectará a temperatura certamente, que posso fazer para minimizar este barulho? Comprar outra? Mas e colocar é facil? E a massa termica? :help:

    do speedfan:

    [​IMG]

    Obrigado aqueles que responderem.
     
  2. PoolMania

    PoolMania Banido

    Quantas ventoinhas tens na caaixa tirando a da cpu? Tens uma ventoinha na parte da frente da caixa a meter ar e outra na traseira na parte de cima a tirar ar? O que me espanta no programa é teres uma coisa a trabalhar a 126 graus!!!! Isso é muito! Será a gráfica?

    A questão do ruido é complicada: Fans silenciosas tem pouco fluxo de ar.....As mais barulhentas tem muito. Só metendo Watercooling reduzes em muito o barulho.....Não te esquecas que a fonte de alimentação também tem uma ou duas fans que fazem igualmente muito barulho em vários modelos OEM.
     
  3. S1nnless

    S1nnless What is folding?

    Essa temperatura (126ºC) é bug. No meu SpeedFan, aparece como - 183ºC e noutros PC's tambem toma valores absurdos. Ainda me questiono o que é isso... Sobre a questão do barulho, tenho uma solução: fans com bom airflow e um controlador de fans. QUando podes usa-las no maximo usas, quando te incomodarem, diminuis até te satisfazer
     
  4. pixinas

    pixinas I'm cool cuz I Fold

    Pela temperatura dos discos (muito alta - devia andar +- nos 40) não deves ter uma ventoinha frontal a meter ar. Deves ter só a traseira a tirar e a da fonte. Tens também a do processador e da gráfica. Experimenta a abrir a caixa e limpar o pó todo (com um compressor de ar se for possível:D ). Costuma ser esse um dos problemas do barulho excessivo. Se a caixar permitir mete uma ventoinha na frente do pc. Também podes meter uma de 12cm atrás, têm melhor fluxo e são mais silenciosas.
     
  5. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Limpeza do pó, ventoinha frontal (para arrefecer os discos), ventoinha traseira.

    Qual é o processador?
     
  6. daylight ghost

    daylight ghost Power Member

    Obrigado pelas dicas, o processador é um P4 a 3.2hz, tenho uma ventoinha traseira, nao tenho frontal.

    Ja a abri e limpei o po algumas vezes, mas a ventoinha do processador passado algum tempo de funcionamento volta a fazer barulho.

    Watercooling soa bem, mas tambem soa caro, é complicado colocar isso a funcionar?

    Obrigado.
     
  7. pixinas

    pixinas I'm cool cuz I Fold

  8. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Isso é porque é termorregulada...Assi que a temperatura do ar dentro da caixa atinge um certo valor, ela "dispara" para rotações mais altas.

    Podes é comprar um cooler barato mas não pior que esse (aconselho com cobre).

    Depende. Há quem monte vários sistemas durante uma semana. Para esses não deve ser complicado :)
     
  9. Daniel Maia

    Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

    Os discos estão bastante quentes...cuidado com isso...

    Se o barulho começou a aparecer agora deve ser ventoinhas a marar...

    Checka as medidas delas e substitio por umas noiseblocker por exemplo...

    cumps
     
  10. jcd

    jcd Power Member

    Que fonte de alimentação tens? vê se ela não está a "verter" ar quente para dentro da caixa do pc. Eu tive esse problema com uma eurotech, o interior da caixa aquecia de tal maneira que a ventoinha do cpu chegava às 6000 rpm, com o cagaçal respectivo, para manter o p4 à volta dos 50ºc.
     

Partilhar esta Página