Velocidade de 54mbps num SMCWBR14S-N2?

kokruxt

Power Member
Boas pessoal, hoje comprei um router wireless SMCWBR14S-N2, e até agora do que vi estou bastante satisfeito, bom alcance e sem perdas de velocidade nos downloads.
Acontece que quando vou as propriedades da ligação reparo que a velocidade é de 54 Mbps quando na caixa e nas caracteristas do router a velocidade é de 300 Mbps.
Há alguma maneira de alterar isto? É que assim tinha antes comprado um router tambem da SMC que alem de ser mais barato, tinha a mesma velocidade 54Mbps. Assim sinto-me enganado. :005:

Alguem tem este router ou sabe como resolver este problema?

Cumprimentos e desde já agradeço a ajuda.
 
Boa noite,

Nao tenho um router dessa marca/modelo, contudo ja configurei meia duzia deles.

Ele deve ter uma opção para colocar dois canais em simultaneo ou 1 de cada vez, basta alterares isso, contudo não sei se é do firmware, do equipamento mas nunca vi nenhum da SMC ligado a mais de 150Mbps.

Cumprimentos
 
O portatil ou placa wireless também tem de ser "N"

Uiiii, agora com essa é que me lixaste!! Como posso ver isso? O portatil é daqueles das Novas Oportunidades, um Compaq Presário - CQ60 da Optimus, desses mais recentes. Como posso ver isso?
 
Última edição:
Mesmo problema

Desculpem estar aproveitar-me deste post, mas a duvida é a mesma.

Comprei um router destes e qd ligo ao portatil está com 54Mbps.

O portatil é um Asus M50vm com Draft N.

Podem ajudar?

Não sei se serve para alguma coisa mas nas propriedades da ligação sem fios, reparo que tenho o parametro "conectividade IPv6 Limitada"
 
Última edição:
Desculpem estar aproveitar-me deste post, mas a duvida é a mesma.

Comprei um router destes e qd ligo ao portatil está com 54Mbps.

O portatil é um Asus M50vm com Draft N.

Podem ajudar?

Não sei se serve para alguma coisa mas nas propriedades da ligação sem fios, reparo que tenho o parametro "conectividade IPv6 Limitada"


Aqui passa-se exactamente o mesmo.. Só não sei se a placa deste portatil suporta a norma N.
No "wireless mode" tenho mixed b,g e n.
 
Olá, Refugado

Antes de mais convém verificar qual a velocidade suportada pelo portatil.

No entanto, e no que á minha questão diz respeito, esta está parcialmente resolvida

Assim, fui experimentando por partes:

1-Actualizei os drivers no portátil e o firmware do router
2-Liguei-os sem segurança nenhuma activa, apenas para ver o que faziam. Aqui pude confirmar que se ligavam a 300Mbps (entre 105 e 300)
3-Voltanto a colocar todas as seguranças (WPA+WPA2+PreSharedKey)
Alterei a encriptação de TKIP para AES.
A velocidade de ligação saltou instantaneamente para 150Mbps

Ainda não sei o que é preciso fazer para manter a ligação a 300, mas pelo menos sei que faz esta velocidade.

Cumps
 
Boas,

Aqui passa-se um problema semelhante. O router em causa é um SMCWBR14S-N e tenho um portátil com placa wireless draft N e não consigo passar dos 54Mbps. No wireless mode também tenho mixed b,g e n activo.

Alguma sugestão é bem vinda.
 
se não detecta é porque não suporta.

esse é o problema do "draf" nem todos os aparelhos são compatíveis.

Não é bem assim.

Tal como eu escrevi acima, tambem me acontecia

Tal deveu-se ás configurações do WPA.

Façam a experiencia de ligar sem segurança activada, e vejam se liga a mais.

Se ligar é um caso semelhante ao meu.
 
Verifiquei a placa wireless do portatil e realmente só suporta até à norma G.
Contudo irei verificar no caso de não haver qualquer qualquer protecção visto isso degradar a força do sinal!

Lembrei-me que tenho a pen da SMC que suporta Draft N.. Também vou experimentar!

Obrigado pelas dicas Patich.
 
Back
Topo