1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

velocidade de disco externo USB

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por cmbandeira, 17 de Agosto de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 460)

1. cmbandeira

cmbandeira Power Member

Tenho um disco 2,5 pol de 250GB da samsung colocado dentro de uma caixa externa que uso para passear todo o tipo de media de um lado para o outro.
    Esse disco é ligado frequentemente ao meu pc de casa e ao meu portátil, um corre o vista 32bit e o outro o xp pro, ambos totalmente actualizados.
    Este disco tem uma capacidade de transferir dados de modo sustentado a mais ou menos 30 MB/seg (sei isto porque durante bastante tempo fê-lo).
    Mas recentemente algo se passa, ligo o disco ao pc de casa (o que corre o vista) e ponho qualquer coisa a copiar e:
    - se a quantidade de dados não ultrapassar os 350 ou 700 mb acho tudo normal
    - se tentar copiar uns belos de uns GB de cada vez o disco começa a transferir os dados a 30MB/seg (ou até mais) mas depois rápidamente começa a abrandar (e o tempo previsto de tranferência a aumentar) até ficar á ridícula velocidade de 1MB/seg o que faz com que qualquer transferência maiorzita leve horas!!

Alguém tem alguma ideia do que possa estar a acontecer?

2. cmbandeira

cmbandeira Power Member

Ninguém tem ideias?

Partilhar esta Página