velocidade de disco USB

cmbandeira

Power Member
Tenho um disco 2,5 pol de 250GB da samsung colocado dentro de uma caixa externa que uso para passear todo o tipo de media de um lado para o outro.
Esse disco é ligado frequentemente ao meu pc de casa e ao meu portátil, um corre o vista 32bit e o outro o xp pro, ambos totalmente actualizados.
Este disco tem uma capacidade de transferir dados de modo sustentado a mais ou menos 30 MB/seg (sei isto porque durante bastante tempo fê-lo).
Mas recentemente algo se passa, ligo o disco ao pc de casa (o que corre o vista) e ponho qualquer coisa a copiar e:
- se a quantidade de dados não ultrapassar os 350 ou 700 mb acho tudo normal
- se tentar copiar uns belos de uns GB de cada vez o disco começa a transferir os dados a 30MB/seg (ou até mais) mas depois rápidamente começa a abrandar (e o tempo previsto de tranferência a aumentar) até ficar á ridícula velocidade de 1MB/seg o que faz com que qualquer transferência maiorzita leve horas!!

Alguém tem alguma ideia do que possa estar a acontecer?
 
Sim é, e tá ligado numa porta USB 2
desde que postei esta mensagem estive a pesquisar e li algures que pode ter acontecido o seguinte:
Tinha ligado o disco numa porta usb2 e ele tava a funcionar bem, entretanto ter ligado outra coisa que funcione mais lentamente ou ter ligado algo que levou á instalação de outros drivers para aquela porta e esses drivers estarem a atrofiar o desempenho do disco

só que no sítio onde li isto não explicava como testar esta teoria e nem como resolver a coisa se realmente for isto o que se passa
 
Back
Topo