Velocidade de Discos rigidos de portateis.

Tou lixado!

O meu problema é que para o ano vou de erasmus! E vou ter de trocar a minha máquina por um portatil! Até porque dá mais jeito para trabalhar nas aulas (arquitectura).

Mas não há nenhum portátil com a performance do meu desktop e nem o qosmio me safava! O problema é que não tenho dinheiro nem para metade de um qosmio! lol!

Digam lá pessoal! Para trabalhar acham que um 7200rpm compensa! Visto que é para trabalhar o mais certo é tar ligado à corrente!

ps: quando eu digo trabalhar é autocad, 3dsmax, corel, xoxoxope, sketchup etc....
 
tetsuo disse:
Tou lixado!

O meu problema é que para o ano vou de erasmus! E vou ter de trocar a minha máquina por um portatil! Até porque dá mais jeito para trabalhar nas aulas (arquitectura).

Mas não há nenhum portátil com a performance do meu desktop e nem o qosmio me safava! O problema é que não tenho dinheiro nem para metade de um qosmio! lol!

Digam lá pessoal! Para trabalhar acham que um 7200rpm compensa! Visto que é para trabalhar o mais certo é tar ligado à corrente!

ps: quando eu digo trabalhar é autocad, 3dsmax, corel, xoxoxope, sketchup etc....

Compensa sim....tenho de 4200 e noto imenso a falta de velocidade no disco!! Compra tb com uma boa placa gráfica uma vez que vais trabalhar com imagem!!!

Outra coisa.... Pensa bem se queres um portatil ou se não será melhor um transportável... Se fores para um transportavel, tens os P4 om HTT (penso k nos portateis os P4 tb têm HTT) e é o mais parecido com um modelo de desktop.... Só tens de ver se vale o peso extra e menos bateria (se bem que o preço é mais barato nos transportáveis que nos portateis)!!
 
tetsuo disse:
Tou lixado!

O meu problema é que para o ano vou de erasmus! E vou ter de trocar a minha máquina por um portatil! Até porque dá mais jeito para trabalhar nas aulas (arquitectura).

Mas não há nenhum portátil com a performance do meu desktop e nem o qosmio me safava! O problema é que não tenho dinheiro nem para metade de um qosmio! lol!

Digam lá pessoal! Para trabalhar acham que um 7200rpm compensa! Visto que é para trabalhar o mais certo é tar ligado à corrente!

ps: quando eu digo trabalhar é autocad, 3dsmax, corel, xoxoxope, sketchup etc....

men, pra esse efeito + vale esperar por dual core :D :D :D
pois centrinos em rendering autocad, studio... :-D :-D :-D
 
Esperar!? lol

Finais de Agosto já vou À procura de casa em Darmstadt! (50km de Frankfurt)

Ando a ver workstations portáteis na HP, mas cheira-me que o preço deve ser algo para o absurdo!
 
tetsuo disse:
Alguém te respondeu?

Também tou interessado neste portátil, mas realmente o disco deve ser o calcanhar de aquiles da máquina!

Se não comprar este devo comprar o toshiba m40-145!

Cumps.


Responderam agora..... foram lentos mas responderam:


Caro Cliente
Pedimos desculpa e informamos que esse modelo possui um outro disco de 5400 rpm de 80 Gb
Poderá comprá-lo nas nossas assistências :

*Tecnidata
rua Conselheiro Emidio Navarro
Lisboa 1900-651
Telefone 218390700

*NCIT
rua Delfim de Ferreira 739
Porto - 4100-201
tel.: 226059800

Atenciosamente
Acer Suporte Comercial



Mas eu sinceramente nao percebi... posso afinal adquirir um disco de 5400 rpm à parte ou só mesmo adquirindo esse tal outro modelo k ja vem só com 80Gb ? :S
 
tetsuo disse:
Esperar!? lol

Finais de Agosto já vou À procura de casa em Darmstadt! (50km de Frankfurt)

Ando a ver workstations portáteis na HP, mas cheira-me que o preço deve ser algo para o absurdo!
Se vais arrumar casa, porque não levas o desktop e comprar um portátil normal para as aulas :D

Compras um TFT, uma caixa pequena para não teres que levar um trabolhão para Alemanha :)


PS: Já que vais para a Alemanha suponho que falas Alemão :002: E aproveita para visitar a aqua-computer :002: Bem como os Alpes e tal... Espero que tenha ai boas gajas :003: :001:
 
E assim, a cerca de um ano atras o disco do meu portatil foi para os anjinhos. Comprei um hitachi de 60gb a 7200rpm e posso dizer que nota-se uma grande diferença em dois aspectos. E muito mais rapido, mas em consome um pouco mais de energia. Se me perguntares se eu axo se compensa, eu digo-te que para mim compensa mas ai tambem ja depende da utilização que lhe quiseres dar.

Cumprimentos
 
Penso que tenho o mesmo disco k o Tunga (Hitachi 60Gb 7200rpm)... Vale a pena? Diria mais que os prós são mais que os contras... o unico contra que vejo é apenas o facto de ser mais caro...
 
Este disco aquece muito? Eu nem me importo de ir de 80 4200 -> 60 7200 rpm (metia o de 80 na caixa USB 2.0 e siga :P :P :P )

Amanha vou ao Acer Point me informar melhor ;)
 
sinceramente fujam de tudo o k diga 4200rpm.

A mim apanharam-me desprevenido mas convem n fazerem o mesmo erro que eu é que o disco depois de um lowlevel format é ultrarapido nem se nota as 4200, apos 2 semanas de utilização esqueçam torna-se a maior lesma a face da terra.

À minima coisa que use o disco significa ficar a espera e nem vale a pena falar em copiar ou comprimir/descomprimir ficheiros porque isso é mesmo miseravel.

Ando a ver se arranjo uma coisita de 7200rpm mas isto de n ter €€ é complicado :rolleyes:
 
Eu 1 vez contactei a Acer tb para umas alterações num portátil e o sistema deles é realmente incrivel...

Tens que comprar o portátil tal como está nos modelos que eles têm e depois de o teres vais à assistência deles para fazer a alteração de disco ou memória (só podes fazer isto) e depois levas para casa o equipamento antigo depois de teres pago o novo a preços estupidos...

Quanto a performances, tenho 1 portátil com 1 P-M 770 q tem PCI-E e da para discos IDE e SATA digo-te já que os SATA em portátil é só para gastar €€ estupidamente visto que o standart para os portáteis nos discos foi muito cortado... Além disso se for pela maneira que se faz a ligação o ide de portátil já é optimo e não usa cabos.

Quanto a velocidades eu já tive um Toshiba com 1 disco de 4200rpm e tenho este agora de 5400rpm e digo-te algo que já sabia antes, a velocidade interessa e muito mas só até 5400rpm a partir dai o disco aquece bastante e gasta mais energia, a nao ser que tenhas um seagate q gasta nos de 7200rpm o mesmo que 1 de 5400rpm convencional no entanto o problema do calor está lá na mesma...

Além de serem caros para burro mesmo apesar de virem com garantias maiores do que o normal...

É tudo uma questão de quanto o teu portátil aguenta e de quanto estás disposto a gastar...
 
Desculpem lá, só por curiusidade....

Algum de voces k relata k 7200RPMs "aquece muito" e "gasta muita bateria" etcetra e tal, já experimentaram um disco de 7200RPM para portatil para fazer essas comparações?!
 
Sumerset, provavelmente é isso k irei fazer entao... se não houver outra solução... compro o portatil e depois mando tirar o disco de 100 GB 4200rpm e ponho o de 5400rpm k ate pode ser só de 80GB para nao ser tão caro.
 
eu tive a ver um de 7200 num portatil igual ao meu (mas com um cpu inferior :007: ) e digo-te q aquilo aquecia a caixa e eu neste nao tenho nada parecido... quanto ao gastar de bateria é simples vais ver a qualquer site de reviews e vez isso...

Blue_Wings já pensaste em comprar um portatil q nao seja acer e que de apra configurar? Eu tenho um InMove que pude configurar totalmente excepto a grafica mas ao que pude saber parece q dentro em breve também vai haver opçoes de escolha nesse campo...

www.inmove.com.pt da uma vista de olhos o material é interessante e o z71 é um portátil asus os outros nao tenho a certeza do que sao... pode ser q encontres algo q te interesse mais.
 
Sumerset disse:
eu tive a ver um de 7200 num portatil igual ao meu (mas com um cpu inferior :007: ) e digo-te q aquilo aquecia a caixa e eu neste nao tenho nada parecido... quanto ao gastar de bateria é simples vais ver a qualquer site de reviews e vez isso...

Sabes kal era o portatil e o disco em questão?!
 
Realmente o portatil parece engraçado e dá para configurar mas o preço é absurdo...

Imagem da simulação da configuração

E isto com um disco de 60 Gb para ser de 5400rpm! Porque se tivesse escolhido o disco de 80Gb de 5400rpm ficaria a 1952€

A comparar com o que eu tinha em vista Acer 1694 WLMI: Preço com iva : 1590€

Características:

ASPIRE 1694WLMi, Pentium M 760, 2x512Mb DDRII, 100Gb, 15,4" WXGA Acer CristalBrite, 128Mb ATI Mobility Radeon X700, DVD-Dual Doble Capa, 56K, Lan 10/100/1000, WiFi 802.11b/g,Bluetooth, Litium, XP Home


O único problema deste portatil é mesmo as 4200rmp do disco... se houver alguma maneira de trocar por um de 5400rpm ja faço a festa.
 
Última edição:
Sumerset disse:
eu tive a ver um de 7200 num portatil igual ao meu (mas com um cpu inferior :007: ) e digo-te q aquilo aquecia a caixa e eu neste nao tenho nada parecido... quanto ao gastar de bateria é simples vais ver a qualquer site de reviews e vez isso...

Blue_Wings já pensaste em comprar um portatil q nao seja acer e que de apra configurar? Eu tenho um InMove que pude configurar totalmente excepto a grafica mas ao que pude saber parece q dentro em breve também vai haver opçoes de escolha nesse campo...

www.inmove.com.pt da uma vista de olhos o material é interessante e o z71 é um portátil asus os outros nao tenho a certeza do que sao... pode ser q encontres algo q te interesse mais.


Acho que já encontrei o meu portátil! o wz71V:

NV6600 128mb
PM 760 2.0ghz
15.4"wxga
1gb ddr2 533mhz
80GB 5400RPM
DVD-RW

sem sistema operativo - 1800€! Muito fixolas! com o PM 740 fika em 1600€

Se souberem assistência técnica deles ponham aqui algum feedback plz!

Cumps.
 
Blue_Wings disse:
A comparar com o que eu tinha em vista Acer 1694 WLMI: Preço com iva : 1590€

Este preço :rolleyes:

Dê uma olha em www.*****.pt e procura por este portátil ;)

Swimmer, se puderes me emprestar um disco de 7200 RPM 2,5" eu testo na caixinha externa :D :D :D Não pode consumir mais que 1.0 A :lol:
 
Última edição:
é assim: os z71 sao portateis asus.

No primeiro ano tens assistencia onsite dada pela inmove no 2 tens q ir até à loja onde compraste no entanto podes ter a certeza q no caso dos z71 eles vao às maos da asus caso o problema nao seja algo do genero cpu mem ou disco visto que eles é q sao os fabricantes...

Eu tenho o WZ71V com P-M 770, 1GB ram DDR2 da samsung, disco 80GB (o disco é da fujitsu siemens), o gravador DVD+/-R (que é da Toshiba Samsung e grava os DVD-R com excelente qualidade nos testes de erros) já para não falar nos 3DMark2003 que tenho 5000 e no 2005 tenho cerca de 2000. O tempo de bateria com o 770 é cerca de 3h e 45m default saido da caixa, como reduzi os clocks da grafica em 2d e as tensões do P-M agora dá cerca de 4h e 30m e tenho q dizer q é muito robusto e não tenho nenhum problema com ele... Poderia ter uma porta série e uma paralela pois é algo que preciso mesmo mas tb tendo em conta o nível de costumização que ele permite não se pode pedir muito mais...

Até dá para escolher o monitor...

Se vivem no norte do país dêm 1 salto até à Suprides www.suprides.net para os ver em acção pois ainda não os encontrei em mais nenhum lado e foi lá que o comprei.

Não gostei muita da Acer pq os plásticos são frágeis e na verdade não permitem mudar nada a não ser a preço estúpidamente alto e ficares com o material velho parado em casa para além de te obrigarem a comprar o windows...

Os da Asus vendidos em qualquer loja eram uma opção pois permitem algumas mudanças como o disco e a memoria mas nada de cpu nem gráfica que costumam ser bosta...

Realmente neste paguei um pouco mais no entanto fiquei com um ASUS costumizado...
 
Já agora eu conheço bem a politica da *****.

os preços deles são preços para daqui a 1 mês especialmente na Acer. E passado 1 mês toda a gente já faz aquele preço... Eles pedem o teu nome e ficas incluido numa lista e quando eles tiverem gente suficiente vão comprar os portáteis... Para quem precisa do portátil dentro de 1 ou 2 semanas este tipo de sistema não dá! Já para não falar do ponto de vista económico em que não existe realmente poupança nenhuma para o comprador visto que se esperar 1 mês sem estar na lista mágica deles, tem o mesmo preço.

Além disso a assistência deles é vergonhosa, desde clientes que se queixam de motherboards com defeitos e eles dizem que eram os parafusos que lá estavam a prender a board à caixa que não eram os correctos e então os trocaram por outros até ao ponto das respostas insultuosas que vinham descritas no forum deles.

Por mim é 1 loja a evitar...
 
Back
Topo