Velocidade de Discos rigidos de portateis.

xtr3me disse:
Tudo depende daquilo que vcs querem fazer.
Eu estou em LEIC e corro mtas x aplicações que exigem bastante e até agora não tenho tido problemas de desempenho com um disco de 5400 rpm.
Claro que em comparação fica bastante atrás dos desktops actuais, mas em termos de portátil é bastante bom.
Para além disso, consome menos energia que para mim é fundamental num portátil.
É um gasto que por exemplo eu nunca faria. O mal é o pessoal tentar aprox os portáteis ao desempenho que têm nos desktops.
Não sei, são opiniões. Na minha, e para aquilo que eu faço no portátil que é bastante (trabalho apenas ... não há jogos, mas é mesmo porque não jogo) o meu disco de 5400 tem chegado perfeitamente.

EDIT: minto ... a drive é de 5400

Lá está.... um disco de 5400 ainda se porta mais ou menos! Agora um de 4200RPMs é de morrer!! Ja experimentaste um disco de 4200?!

Em resposta à história de vir selado, a resposta é simples, talvez esteja, talvez não, ainda não abri o meu pk necessito dele todos os dias! Mas mais dia menos dia quero abrir para examinar o compartimento do disco, limpar o pó que tem de certeza e trocar a pasta termica ou retirar os adesivos termicos e meter a pasta!!!
 
Tenho colegas meus que têm discos de 4200 e não se queixam pah.
é um pouco mais lento, mas nada insuportável e olha que trabalhamos com progs que bem fazem uso do disco ...
Tudo depende daquilo que queres fazer no portátil, mas eu não dava esse dinheiro ...
Aliás, digo-te mais, tenho um colega meu que deu e diz que se fosse hj não tinha dado, porque nota-se que é mais rápido, mas nada que compense o preço ...
 
Pois swimmer, o meu vai logo a faca (se não tiver selos nem cenas do genero)

meter ceramique nos cores e tá a andar...
 
xtr3me disse:
Tenho colegas meus que têm discos de 4200 e não se queixam pah.
é um pouco mais lento, mas nada insuportável e olha que trabalhamos com progs que bem fazem uso do disco ...
Tudo depende daquilo que queres fazer no portátil, mas eu não dava esse dinheiro ...
Aliás, digo-te mais, tenho um colega meu que deu e diz que se fosse hj não tinha dado, porque nota-se que é mais rápido, mas nada que compense o preço ...

O teu colega mudou de ké para ké?
 
Quando comprou o laptop dele (m6n) comprou um disco de 7200, em vez do original que n sei qual era.
Mas comparando com pessoal que tinha discos de 4200 nota-se a diferença, não digo que não, mas ele acha que não compensou o dinheiro que pagou.
 
eu ja tinha dito q nao compensava o de 7200...

eu vi um a funcionar antes de comprar o meu de 5400 num portatil igual ao meu e nao valia o €€ e gastava + energia... num portatil é preciosa a energia q ele gasta...


Também já tinha dito que a Acer cobrava a preço de ouro as peças...

Realmente ninguém quis saber aquilo que aqui coloquei...

No fim de contas eu fui para o Inmove pq ficava com um Asus costumizado logo de origem sem ter os componentes a preço de ouro como na ACER que não xance de trocar o CPU, tirar OS ou fazer outras escolhas...

WZ71V na Inmove ainda é 1 dos melhores portáteis...
 
5400 é mais que suficiente...eu trabalho com programas de ediçao de video/som no powerbook, e nao noto nenhum slowdown por causa do disco. Se eu quisesse o desempenho de um desktop, tinha comprado um desktop.
 
kidloco disse:
5400 é mais que suficiente...eu trabalho com programas de ediçao de video/som no powerbook, e nao noto nenhum slowdown por causa do disco. Se eu quisesse o desempenho de um desktop, tinha comprado um desktop.

Eu vou mesmo para o Acer... agora a duvidaé... tendo $ para poder trocar de disco.. trocava por kual ? 60Gb 7200rpm (k me parece um disco pekeno, mas rapido) ou punha o de 80 GB 5200rpm k ate é mais caro do k o de 60Gb?
 
duvido muito que consigas alterar coisas no acer , eles arranjam sempre bue problemas , so se comprares dois discos e depois pedires para trocar
 
banid0 disse:
duvido muito que consigas alterar coisas no acer , eles arranjam sempre bue problemas , so se comprares dois discos e depois pedires para trocar

Exacto é isso mesmo k vou fazer... agora so kero saber se 60 Gb é pouco nun portatil ?:( senao punha o de 80gb mas é mais caro e mais lento... ?

?
 
Última edição:
Vai é ter com alguem q tenha o portatil ou vai a uma ***** ou vobis e ve o portatil antes e faz uma coisa engraçada...

poe o teu dedo perpendicularmente em relação à superficie do portatil e pressiona levemente o plastico e nota se ele cede facilmente, ou seja, se faz alguma depressao e até q distancia...

Digo-te já q os plásticos da Acer são uma bosta. A hp tb andava com um portatil com caracteristicas semelhantes e de preço tb muito perto do Acer e o plástico é muito melhor...

Quanto ao disco 80GB 5400rpm é sem duvidas a melhor compra
 
O meu powerbook tem um de 80GB 5400rpm...funciona na perfeição e tem o tamanho "ideal", como tal só posso aconselhar um parecido :)
 
Bem agora pensando mesmo no disco rigido, kem já mudou de disco, e ja agora kem tem Acer sabe-me dizer se qualquer disco de portatil 2.5 cabe lá?

Porque... do género, eu de portateis nao pesco mto, mas o disco nao tem um dissipador com ventuinha de calor por cima dele? tenho uma vaga ideia de ver um disco com isso para portatil.

O disco k eu comprar vem com isso ou tenho de por o dissipador que ja vem com ele de origem?

Ou sou eu k estou a fazer confusao e os discos de portatil nao teem dissipador e é só mesmo trocar o disco sem nenhum esquema maluco ?

Obrigado. :)
 
Back
Topo