velocidade de download desceu drasticamente

migas11

Power Member
boas. é assim, à pouco tempo atras mudei de ISP para a vodafone. a velocidade contractual é de 12 megas, e no dia em que ficou activo o serviço tinha uma ligação a rondar os 8mb (segundo o speedtest.net), o que considero que não é mau porque a zona onde moro sempre foi notória por ser longe das centrais e ter sempre velocidades reduzidas. até estava tudo relativamente bem.

ate que do dia para a noite o meu pc passou a atingir velocidades de 2,3 megas de download.. mas mantinha 900 e tal kb de upload... eu achei estranho e pensei que fosse alguma alteração do serviço, por isso nao dei muita importancia ao caso... mas reparei que ao ligar a net à xbox360, esta sacava demos com mais de um giga extremamente rápido..

um dia destes resolvi ligar a net fixa (a tal da vodafone) ao novo portátil da minha mae, e fui ao speedtest.net... e aí ja me dava uma velocidade dl:10mb/s e up:900kb/s, enquanto que no meu pc de secretária continua com os 2mb e qualquer coisa...

eu não mexi conscientemente em nenhunma definição que possa ter alterado isto por isso não sei o que poderá ser... e também sei que a motherboard suporta essa velocidade porque ja a atingiu, no primeiro dia...

espero que alguem me possa ajudar.
obrigado
 
Não fazes nada. Alguns ISPs têm uma coisa chamada Traffic Shaping que estrangula a ligação da internet quanto maior for o gasto de tráfego. Também há outra coisa chamada PUA que os ISPs com pacotes de tráfego ilimitado possuem que, basicamente, impõe um limite ao que devia ser ilimitado e quando o teu ISP entende que já fizeste demasiados downloads, mete-te uma rolha na ligação durante algum tempo para te castigar.
 
pois.. mas se eu em vez de ligar a net ao pc de secretária, ligar à xbox ou ao portatil, tenho a velocidade normal... so mesmo no pc é que a net está lenta..
 
Back
Topo